DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Bem verdade infelizmente nem todos tem a formação correcta e eficiente levando a estes atrasos e aborrecimentos para o cliente já que para o ampera tem o memso problema, o que é bom é que há mais malta a ter formação senão ia ser complicado...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Está dificil resolver assunto.... acabaou de seguir reclamação escrita à Nissan.

O principal abaixo:

"Boa tarde,

Gostaria de expôr situação abaixo para vossa rápida acção/resolução!!

- Comprei viatura Nissan Leaf amtrícula ##-UT-## no Entreposto A Fontes Aveiro em 25/5/2018;
- Primira grande viagem efectuada entre 31/5 e 3/6 ao Alentejo onde detectei que A/C não funcionava no frio.
- Falei a vendedor (......) por telefone na primeira semana de Junho...solicitou-me que passase na conceção SMF (mais perto de minha casa) pois poderia estar a fazer algo errado.
- Passei an concessão dia 12/6 onde responsável atendimento oficina (.....) verificou que algo não estava bem no A/C pois de facto não fazia frio.
- Só tinham disponibilidade para receber automóvel semana seguinte.
- Carro foi deixado na Nissan SMFeira dia 18/6 para fazer diagnóstico e resolução de problema. Ligaram--me na hora de almoço dizendo que diagnóstico não poderia ser efectuado lá pois implicava mexer em alta tensão.... teria que ser em Aveiro. Não havia de imediado disponibilidade em Aveiro... teria de entregar viatura só semana seguinte na concessão SMFeira.... fiquei sem automóvel durante o dia de 18/6
- Carro foi novamente deixado no concessionário dia 26/6 - no mesmo dia seguiu para Aveiro (onde chegou apenas com 3% bateria e nesse estado baixo de bateria se manteve);
- Por minha diversa insistência fui informado na Quint-feira final do dia (reforo depois de muita insistência telefónica para Aveiro e SMFeira), que para efectuar diagnóstico tinha faltado uma peça que só chegou a concessão a 28/6 final do dia.... Seja de Terça a QUinta fiquei sem carro para nada....pois nada foi feito no veiculo para determinar avaria...
- Sexta, dia 29, apesar de multiplas tentativas de contacto - não recebi qualquer resposta/informação sobre estado/ponto da situação.
- Hje, Segunda Feira dia 2/7 e após variadas/múltiplas chamadas para SMFeira (onde me informaram apenas para contactar Aveiro) e Aveiro - recebi informação de que diagnóstico foi efectuado e há uma fuga num vedante mas que aguarda aprovação da Nisssan Ibérica ao abrigo da garantia...

EXIGO que este assunto seja tratado com maior brevidade...estou sem o meu veiculo (já pago A PRONTO à Nissan) à 1 semana + 1 dia e até agora a avaria persiste, esndo a ofician parada aguardando aprovação nissan ibérica. Visto que A/C nunca trabalhou... penso que seja no minímo estranho ser necessário aguardar por aprovação de garantia.... NUNCA TRABALHOU e CLIENTE está sem carro há MAIS DE UMA SEMANA!!!! Resolução imediata IMPÕE-SE...

A reclamação acima não invalida de forma alguma o exigir de ressarcimento de
- todo o combustível gasto nos dias em que não tive veículo,
- tempo gasto nas entregas de automóvel na concessão (a 10kms de minha casa e trabalho),
- tempo de trabalho perdido e não remunerado,
- prejuízos familiares da ausência do automóvel."


Eu sei que existem ordens de trablho...procedimentos... mas estes têm de SERVIR o CLIENTE... não apenas PROTEGER a marca... sem clientes de nada servem....

Está difícil ir ao ENVE...tudo por causa de um vedante... há que tempos nisto...sem paxorra nenhuma!!

Desculpem o desabafo...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Oh caramba já mete raiva, se quiseres Boleia já sabes...

Força nisso!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

serges Escreveu: segunda jul 02, 2018 2:49 pmOh caramba já mete raiva, se quiseres Boleia já sabes...
Eu moro a Sul do Porto mas minha família de Leiria... era um 2 em 1 ir ao ENVE pois podia estar ccom eles e eles estarem com neto...

Se carro não ficar pronto não devo ir (tinha de ir de carro para ir com família) e aproveito para fazer coisas aqui em casa pendentes.. :( era mais para conhecer a malta que outra coisa...

Abraço

P.S.: Sou do tempo (espera, ainda faço isso no ice) de levar carro ao mecÂnico ao final do dia...ele ver o que era avaria e depois dizer-me no dia a seguir que podia passar lá para resolver a coisa logo que já tinha a peça... nas empresas "grandes" pode have muitos procedimentos e tal, mas nada que chegue a um acompanhamento do "dono do negócio" tradicional.. até a casa ou à fabrica me vem pôr o carro se lhe pedir... isto é priceless... chama-se Apoio ao Cliente...ou no meu caso, um Cliente Satisfeito!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Nem mais...

Muita pena que não consigas ir... enfim deixa que as coisas vão se resolver infelzimente isto de pioneiro tem muito que se lhe diga!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

serges Escreveu: segunda jul 02, 2018 5:23 pmMuita pena que não consigas ir...
Ainda tenho esperança de ir. (é a última a morrer né?)..vamos indo e vamos vendo!
serges Escreveu: segunda jul 02, 2018 5:23 pmenfim deixa que as coisas vão se resolver infelzimente isto de pioneiro tem muito que se lhe diga!
Ui...voces é que foram pioneiros que andam nisto à N anos... eu já me considero um pré mainstream... até o leaf 2 já quase aprece um carro mainstream... falta-lhe um bocado o aspecto futurista do anterior (não necessariamente aquela frente) e de outras propostas... Just my 2 cents.

Recebi um email a dizer que passou para nissan Iberica - email recebido 22:39... quer dizer...basicamente dessde as 13h até às 22:39 nada foi feito para resolver situação apesar de reclamação de cliente...está bom está...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Update...

Depois de muita pressão (Entreposto SMF, AVeiro e Nissan PT e Iberia), parece que peça (um vedannte cof cof) já a caminho de Aveiro, chegará amanhã Quarta...

Tudo correndo bem entre Quinta e Sexta já devo ter viatura (avaliação problema radar será verificada numa próxima manutenção pois ainda não estão muito à vontade com a tecnologia - esta sim nova)...

A ver se ainda dá para ir ao ENVE...

Ah, mais um (bom) update... já recebi do Fundo ambiental email a dizer que candidatura foi aprovada (demorou pouco mais de um mês)... mais um mês e já cá cantam os euritos...Já agora uma pergunta estúpida... podemos nos candidatar todos os anos ao fundo?! Quanto tempo temos de ter o carro? Andei a pesquisar ao de leve e não encontrei nada... podia ganhar o euromilhões e querer trocar por um tesla :P para não ter #rapidgate :P
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Lol, isso é que é bom...

Parabéns sempre estas preparado para o ENVE.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Vamos ver como corre...peça chegava hoje mas não é certo que hoje façam algo...deve chegar final do dia...

E carro depois tem de vir para SMF... pois ando com carro de substituição de lá..vamos indo e vamos vendo...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Vais ver que sim, se chegar a tempo pagas imperial se não chegar epa pago eu não sei quando ah ah...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu já sou do Nuorte carago (apesar de ter crescido em Leiria), por isso é um fino ;)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Olha com tanto Fino não sei como vou para casa... loool a esposa conduz bem e muito eficiente...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Os concessionários (e reparadores) nissan não deviam ser as pessoas que mais conhecem os carros e que portanto saberiam melhor como tratá-los?!?

Meu carro ficou 1 semana na oficina... chegou lá com 4% bateria (vi na app pelo que teria mais 8-9%)..
Agora que deve estar apra sair (ficou a carregar desde ontem) está a 100% antes sequer de oficina abrir...e pode ficar ainda durante dia de hoje pois não sei quando irão fazer transporte para SMF...

Anda uma pessoa a não baixar dos 20% e não ultrapassar os 80% dia a dia (excepto se for logo para baixar dos 80%)... devo ser mesmo um :ugeek:

Abraços

Parece que vai dar ara ir ao enve Imagem
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Fino guardado para ambos...

O carro não bebe lamento!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Esses 100% de vez em quando não farão mossa. (Y)
Pior estou eu que nem as mãos lhe pus em cima, ainda... Quer dizer, não sei o que será pior. :?
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Mais um dia, mais um episódio da novela....

Agora já não há certeza que carro esteja pronto nem hoje nem amanhã... :cry: :evil: :twisted: em pouco mais de um mês, estou quase à 2 semanas sem carro...

Além do problema de A/C que parece que já está resolvido (acredto quando sentir o frio na minha cara e durante uma viagem de N kms) encomendaram um radar novo (tinha erros random de radar) que chega amanhã... carro continua com frente desmontada e só vão montar radar e voltar a colocar frente amanhã depois de peça chegar...vocês estão a ver o mesmo que eu não estão?!?!

É que ainda por cima vi no speakev (casos iguais) em que depois de montado radar é necessário calibrá-lo... ora eu sei disso, mas com tudo o que já se passou em torno do carro, não sei bem se mecânicos sabem excepto quando chegarem a esse procedimento (pois de certeza que é primeiro caso que lhes aparece à frente).... :( Além disso depois carro ainda tinha que vir para concessão de SMF pois foi lá que entreguei viatura e carro de serviço também é esse....

Acho que o fino vai ficar para outra vez...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Caramba, assim é dificil...

Para não dizer asneiras... Raios... a ver se há sorte mas ate eu que sou muito positivista!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Após muitas mudanças, até houve uma "sorte" parcial, com carro a ser entregue final do dia de Sexta, só que entretanto com tantos imponderáveis, acabei por ficar por casa, pois também tinha muitas coisas para fazer (a fazer restauro de casa antiga), meus apis não iam estar em casa (contratempos familiares)... tudo se proporcionou numa perfect storm...

Relativamente à novela, cá vai desenvolvimentos finais (para já):

- Carro foi entregue Sexta, com A/C resolvido - testado sexta, sábado e domingo :)
- O que não ficou resolvido foi mudnça de radar frontal, aguardam peça em Aveiro que será enviada para SMF onde podem proceder à sua instação e calibragem.
- A entrega do carro foi feita pelo chefe de oficina de SMF (transferido de Aveiro), já após hora de fecho da oficina (pensei que fechava às 6 e cheguei na quima e afinal fechava 5:30 à sexta... pareceu-me bastante competente e solicito.. deu Inclusive contacto pessoal para resolver alguma situação... :) well impressed!!
- Nissan customer service pagará uma manutenção (nada de mais mas é sempre bom receber uma compensação pelas 1 semana e meia de ter ficado sem carro).

Agora rolar com ele que ainda nem 3000kms tem :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

P.S.: Tive a ver fotos etc... de enve e fiquei cheio de dor de cotovelo...e dói para caraças.... queria mesmo ver as maqueinas que lá passaram e conhecer algum pessoal... better luck next time..

Dito isto, no Domingo ainda passei por algum pessoal: Um leaf (24 ou 30) taxi em Gaia, outro privado no Porto...eles andem aí...

Ah e também testei o PCN Sr. Pedra... tinha um ice num dos sitios mas outro livre...o curioso foi passar PSP, parar carro e nem sequer ir ver o ICE... não me quis chatear pois estava com o "puto" que queria MESMO MUITO ir para o parque... quando cheguei já estava local livre para outro plug in... menos mal... Agora estes PCN dos 1ºs (efacec brancos com 2 postes um para portas e outro para interface) são mesmo obsoletos...carregar a 3kwh... familia estivemos apra aí 2 horas e tal lá e pouco mais deu que para uns 50kms...devagar...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

epa eu digo te assim melhor sorte para a proxima quem sabe em setembro temos outro convivio, por fim o dito antigo e obsoletos, digo te assim ainda há tantos veiculos obsoletos e antigos veiculos electricos de 2 ou mais rodas que chamam um mimo a isso, em que arrisco me a dizer prefiro o pais cheio desses obsoletos a funcionar que montes de pcr's que só servem alguns e nem sempre trabalham...

Motas e antigos Ve's ainda funcionam e precisam tanto desses pontos de carga e vejo os empurrados de um lado para o outro sem conseguirem carregar coma desculpa do costume esse ponto não que é muito potente e não pode estar aí, sem possibilidade de existir outros pontos de carga na zona... enfim...

São desabafgos homem, nada contra ti só informação do que se passa e cada vez mais as elites a tomarem conta da coisa...

Depois eu explico te melhor no convivio que temos uns finos para trocar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Automóveis”