Civic White Acenta 40kWh

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico



Responder

Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 533
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger » segunda set 09, 2019 4:48 pm

civic Escreveu:
segunda set 09, 2019 2:41 pm
Quanto a esse primeiro grafico, não será bem assim, pois no primeiro carregamento reparei que uns segundos após ligar a ficha estava nos 47kWh e estava nos 43% de carga, aqui foi falha minha que não sai com os 100%, mas sim com 92% de carga, estes 8% fazem toda a diferença nos primeiros carregamentos, que ainda por cima foi em temperaturas muito altas, mas servem para o teste. ;)
Gráfico está correto para o 40kw (tem lá também o 24 e 30kw que podem induzir em erro) até cerca dos 61%, ou seja começares a carregar com 20, 30, 40 ou 50%, vai sempre (se não tiver excesso de temperatura), começar a carregar a velocidades acima de 40kw... só após os 61% começa a baixar...Ainda uma das últimas vezes coloquei a carregar a 55% soc e ainda carregou 6% à velocidade máxima...
"Freddy Krueger"
Fotovoltaico: 6 Paineis Autoconsumo
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh



Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1108
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » segunda set 09, 2019 4:53 pm

Nem por isso, por acaso tive em atenção a primeira carga que começou aos 43% e menos de 10 segundos depois estava nos 47kW, nesse grafico aos 43% nem nos 45kW está, nem tem muita lógica, a carga abaixo dos 60% não demora tanto a chegar aos 47kW sem rapidgate. ;)
Nesse grafico inicias a carga antes dos 20%, se o fizeres depois desse patamar o comportamento é diferente.
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
29500Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
30000Km's


Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 533
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger » terça set 10, 2019 8:25 am

civic Escreveu:
segunda set 09, 2019 4:53 pm
Nem por isso, por acaso tive em atenção a primeira carga que começou aos 43% e menos de 10 segundos depois estava nos 47kW, nesse grafico aos 43% nem nos 45kW está, nem tem muita lógica, a carga abaixo dos 60% não demora tanto a chegar aos 47kW sem rapidgate. ;)
Nesse grafico inicias a carga antes dos 20%, se o fizeres depois desse patamar o comportamento é diferente.
Claro que à variações mas de 44 a 47kw não me parece grande diferença... pior é quando inicias aos 20 ou 30% tens rapidgate com 28 ou 17kw... Nenhum carregamento é igual pois não vais sempre entrar com mesmo SOC, mas diferena de 3-5kw não é muito relevante na minha prespectiva... mas dá para ver claramente qual o ponto % soc em que começa a baixar e isto acontece sempre que temos potência máxima... por volta dos 60% soc quer comecemos com 10, 30 ou 50% soc...comprovado.
"Freddy Krueger"
Fotovoltaico: 6 Paineis Autoconsumo
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1108
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » terça set 10, 2019 10:32 am

Sim, sei que aos 60% começa a baixar, mas os 47kW são logo atingidos se iniciares a carga entre os 20 e os 60%, só queria frisar isso, aliás, fiquei com uns numeros na memoria do ultimo carregamento em Pombal, a 28kW carregou 14kWh em 29 minutos, algum destes números está mal, mas foi o que registou o posto de carga.
Ele carregou algures entre os quarenta e tal e os oitenta e tal sempre a marcar 28kW, achei este carregamento o mais estranho de todos, pois os numeros não batem certo, em alguma altura ele carregou mais do que os 28kW indicados.
Isto para dizer que nem tudo o que ele indica será tão fiavel assim, há por ali uns arredondamentos...
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
29500Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
30000Km's


Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 533
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger » quarta set 11, 2019 9:03 am

civic Escreveu:
terça set 10, 2019 10:32 am
Sim, sei que aos 60% começa a baixar, mas os 47kW são logo atingidos se iniciares a carga entre os 20 e os 60%, só queria frisar isso,
Fizeste bem, assim restante pessoal fica com uma visão mais global...e não é perceptível no gráfico... também posso confirmar que logo a partir dos 10% carrega bastante rápido...se estou bem lembrado já à volta dos 35-40kw...


aliás, fiquei com uns numeros na memoria do ultimo carregamento em Pombal, a 28kW carregou 14kWh em 29 minutos, algum destes números está mal,
Pois...não bate muito certo mas provavelmente é carro que arredonda... já nalguns PCN lembro-me de ver carregamento andar sempre a variar no visor entre os 3 e os 6kw.... :P o carro arredonda no display e não deve ser pouco :)
"Freddy Krueger"
Fotovoltaico: 6 Paineis Autoconsumo
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh


jfr2006
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por jfr2006 » quarta set 11, 2019 9:36 am

O número está certo. Potência de 28 kW dá 14kWh em meia hora

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk



Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1108
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por civic » quarta set 11, 2019 10:03 am

jfr2006 Escreveu:
quarta set 11, 2019 9:36 am
O número está certo. Potência de 28 kW dá 14kWh em meia hora Imagem

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
Pois, não sei se percebeste, deu 14kWh em 29 minutos, como o posto regista à centésima... alguma coisa está mal. Alem disso não sei se nos 80% ele se manterá nos 28kW de potência de carga, por acaso não reparei durante o carregamento, os 29 minutos mal deram para comer/café e WC. :lol:
Fico é com a ideia que os valores declarados pelo carro são patamares arredondados e não o valor real, pensei que isso só acontecia em AC, 3kW passa logo para 6kW, pode estar a carregar a 3.5kW e ele apenas informa 3, dai para cima salta logo para os 6kW. Em DC pensei que fosse real, mas devia estar a carregar um pouco mais do que os 28kW declarados. ;)
Tal como a barra de temperatura, tem vários patamares fixos.
Imagem
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
29500Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
30000Km's


Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 533
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Estado: Desligado

Re: Civic White Acenta 40kWh

Mensagem por Freddy_krueger » sexta set 13, 2019 4:45 pm

Estou contigo civic, quase de certeza que há ali arredondamentos do carro...nem que seja decimais (porque quando está a fazer "ramp up" de carregamento junto aos 4#kw... vê-se carro a passar kw a kw tipo 42-43-44-45kw - em Ac slta mesmo dos 3 para 6 e nem tem o patamar 2kw do evse fornecido :p - a não fiar muito...
"Freddy Krueger"
Fotovoltaico: 6 Paineis Autoconsumo
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh

Responder

Voltar para “Automóveis”