Volta Bcn City
Enviado: terça ago 23, 2016 12:09 am
Ora vamos lá então começar o relato do meu Test Drive à Volta Bnc City!!
Bom não posso começar sem antes agradecer à Zevtech por esta gigantesca possibilidade!! Sem qualquer dúvida Obrigado!!!!!
Bom lá fui buscar a dita e não digo que não um bocado a receio, sim porque 1º que tudo a mota não é minha e 2º porque é uma posição de condução completamente diferente da que estou habituado. Mas como me conheço e sei como sou com o que é meu, quanto mais com o que não é…. Siga!!
E em casa tive uma miragem!!! Só gritava… deixem-me sair deixem-me sair!! Bom primeira viagem até casa e efectivamente wwuuuooouuu vamos lá habituar a esta “nova” posição de condução. De seguida tive o prazer de levar a Volta até ao café semanal e já sem duvida a deliciar-me com a condução da dita, quer na ida quer na volta para casa!! Espectáculo mesmo!!
Dia seguinte mota carregada e vamos lá mostrar um bocado da Volta.
Como se pode ver pela foto… cabe sem qualquer problema um capacete integral no “depósito” da Volta, como se vê na parte inferior do “depósito” tem uma ficha USB para se poder carregar tlm ou que se for preciso… Não experimentei por esquecimento e porque levei tlm a 100% eheheheh E junta-se uma tralha para a viagem e fotos e filmagens E….Prontinha… fogo pá é mesmo LINDA a mota !! Vamos lá dar umas informações da dita para se perceber depois no texto.
Pack: 3 Kw
Transmissão por correia
Modos de condução: 3 (Eco, City, Sport)
Terá ligação por bluethoot com smartphone
Autonomia indicada 70km (certamente com cuidados) e 50km numa condução normal.
Fui tranquilamente na casa dos 60/70 Km/h até Cascais a aproveitar e desfrutar desta nova diversão de postura de condução… praticamente sempre em “C” e ainda deu para brincar um bom bocadinho ui ui… Cheguei junto do único Mobie a funcionar em Cascais para dar um “cheirinho” à Volta e tirar uma fotos e claro ficar mais folgado para umas brincadeiras mais interessantes para experimentar a menina, e pimbas…. Ocupado por um I3 :/ Esperei um bocadinho mas decidi ir até à Marina de Cascais e voltar posteriormente… Tirar umas fotos à menina e umas mais pormenorizadas pormenor do botao buzina e piscas "trocados" na sua posição o seu pack de 3Kw o amortecedor traseiro (beeemmm confortável) e o motor a correia uma óptica bem agressiva e desportiva (pena não ser o led inicial) + forquilha com amortecedores invertidos (Marzocchi) um pormenor esquecido... onde guardar a "ligação" desta ficha da volta a uma extensão/adaptador.. mas nada que um engenhocas como eu não tenha logo pensado em solução Foi momento de voltar junto do Mobie e ainda lá estava o I3, como queria carregar para poder dar uma volta maior e mais rápida esperei e lá chegou o dono… muito simpático (já o tinha encontrado por lá numa outra vez) e ia seguir de viagem até Aveiro, apesar de ser um Rex iria como veio, sempre em modo VE !!! espero que tenha corrido bem a viagem
E aqui ficam umas fotos da Volta + a Mobie E devidamente estacionada…. EM CARGA Enquanto carregava tive uma boa peripécia… apareceu um casal de estrangeiros, em que ele ficou altamente surpreendido por ver uma mota TOTALMENTE eléctrica, bom como só falavam inglês, lá tive de tirar a ferrugem ao meu inglês e lá saíram os dois de lá bue contentes com a Volta
Depois de carregada a cerca de 90/95% não aguentei esperar mais… peguei e sigaaaaaaa Estrada do Guincho, sem duvida uma excelente condução a Volta, muito leve como mota, uma facilidade extrema de se manobrar no transito e se o modo “C” já reage bem quando queremos ultrapassar rápido… meus Sr’s!!!! O modo “S” é em duas palavras IMP CÁVEL!!! O que notei na alteração dos “modos” é a sua sensibilidade ao “rodar” do punho e claro o seu disparo e resposta…
“E” fica beeemmm molenga a responder ao punho, bom para grandes viagens em que se precise de Autonomia.
“C” sem qualquer duvida o modo de condução mais confortável… uma aceleração normal e reaçao normal ao punho.
“S” uma sensibilidade bem grande ao punho o que ao inicio nos faz parecer andar num cavalo bravo eheheh torna-se mais difícil (ao inicio) ter sensibilidade para o dito, mas depois também se vai lá… e fica sem dúvida um bicho muitoooooooo interessante de se conduzir (para uma “125cc”)
De salientar que a Volta talvez por precaução certamente o inicio de qualquer arranque não tem o “power” totaaaallll, nota-se que está moderada, mas aí depois dos 30km/h tem-se a dita toda que se quer calmaaaaaa já vão pensar “epa então mas isso é o bom de um VE”, é difícil explicar mas não se perde aquele gostinho da mota VE, não se acanha no arranque calma é é mais progressiva
Posso dizer que no primeiro dia que fui andar com ela, estava bastante calor mesmo e após puxar por ela um bocado, devo dizer que ela protege o pack quando está quente, controlando momentaneamente a velocidade e ficando logo depois tudo normal, o que é bom!!
No segundo dia de viagem.. já mais bem tranquilo com a menina, foi uma viagem bem mais rápida e o regresso todo em modo “S” e foi assim que chegou depois de boas brincadeiras em modo “S” Devo dizer que a Volta onde parava fazia sucesso, no trabalho, era vê-los a irem ver a mota a espreitarem pra tudo, e depois de falar só diziam “epá f…. mesmo bonita pá!” teve sem duvida muita gente a babar-se e a fazer contas à vida enquanto olhava para ela
Pontos negativos da Volta: (sim sim gosto de ser sincero)
Sem qualquer dúvida para mim o ponto negativo dela è a autonomia, mas CALMA!!! Isto somente porque não ando de mota só para casa-trabalho, porque se assim fosse dava mais que bem mas certeza que virá por aí uma Volta com muito mais autonomia.
Felizmente e porque por mais que procure não encontro…. Este é o único ponto efectivamente negativo que lhe encontro.
Em resumo:
Como a própria foto indica a Volta é uma mota citadina e sim para a cidade é sem qualquer dúvida uma mota espectacular, seja em condução, seja em conforto (passei por estradas de muito paralelo e quase não se notava), seja em agilidade!
Infelizmente não lhe dou nota 10, mas pura e simplesmente porque para mim que já tenho uma mota VE, já vejo uma outra necessidade…
Para quem queira ter somente uma mota para cidade beeeemmmmmm divertida… tem aqui uma muito boa opção!!
Atribuo sem qualquer problema (de 0 a 10) um grande 8.9 à Volta Bcn city.
P.s. –adorreiiiiiiiiiii conduzir este bicinho.. que viciooooo de mota!!!! E sim… é LINDA MESMO!! será que dá para fazer novo test drive?!?!
E assim esteve a minha garagem por uns dias E a Volta e o artista P.s. 2 – em breve lanço vídeo de todo o test drive e colocarei aqui depois
Bom não posso começar sem antes agradecer à Zevtech por esta gigantesca possibilidade!! Sem qualquer dúvida Obrigado!!!!!
Bom lá fui buscar a dita e não digo que não um bocado a receio, sim porque 1º que tudo a mota não é minha e 2º porque é uma posição de condução completamente diferente da que estou habituado. Mas como me conheço e sei como sou com o que é meu, quanto mais com o que não é…. Siga!!
E em casa tive uma miragem!!! Só gritava… deixem-me sair deixem-me sair!! Bom primeira viagem até casa e efectivamente wwuuuooouuu vamos lá habituar a esta “nova” posição de condução. De seguida tive o prazer de levar a Volta até ao café semanal e já sem duvida a deliciar-me com a condução da dita, quer na ida quer na volta para casa!! Espectáculo mesmo!!
Dia seguinte mota carregada e vamos lá mostrar um bocado da Volta.
Como se pode ver pela foto… cabe sem qualquer problema um capacete integral no “depósito” da Volta, como se vê na parte inferior do “depósito” tem uma ficha USB para se poder carregar tlm ou que se for preciso… Não experimentei por esquecimento e porque levei tlm a 100% eheheheh E junta-se uma tralha para a viagem e fotos e filmagens E….Prontinha… fogo pá é mesmo LINDA a mota !! Vamos lá dar umas informações da dita para se perceber depois no texto.
Pack: 3 Kw
Transmissão por correia
Modos de condução: 3 (Eco, City, Sport)
Terá ligação por bluethoot com smartphone
Autonomia indicada 70km (certamente com cuidados) e 50km numa condução normal.
Fui tranquilamente na casa dos 60/70 Km/h até Cascais a aproveitar e desfrutar desta nova diversão de postura de condução… praticamente sempre em “C” e ainda deu para brincar um bom bocadinho ui ui… Cheguei junto do único Mobie a funcionar em Cascais para dar um “cheirinho” à Volta e tirar uma fotos e claro ficar mais folgado para umas brincadeiras mais interessantes para experimentar a menina, e pimbas…. Ocupado por um I3 :/ Esperei um bocadinho mas decidi ir até à Marina de Cascais e voltar posteriormente… Tirar umas fotos à menina e umas mais pormenorizadas pormenor do botao buzina e piscas "trocados" na sua posição o seu pack de 3Kw o amortecedor traseiro (beeemmm confortável) e o motor a correia uma óptica bem agressiva e desportiva (pena não ser o led inicial) + forquilha com amortecedores invertidos (Marzocchi) um pormenor esquecido... onde guardar a "ligação" desta ficha da volta a uma extensão/adaptador.. mas nada que um engenhocas como eu não tenha logo pensado em solução Foi momento de voltar junto do Mobie e ainda lá estava o I3, como queria carregar para poder dar uma volta maior e mais rápida esperei e lá chegou o dono… muito simpático (já o tinha encontrado por lá numa outra vez) e ia seguir de viagem até Aveiro, apesar de ser um Rex iria como veio, sempre em modo VE !!! espero que tenha corrido bem a viagem
E aqui ficam umas fotos da Volta + a Mobie E devidamente estacionada…. EM CARGA Enquanto carregava tive uma boa peripécia… apareceu um casal de estrangeiros, em que ele ficou altamente surpreendido por ver uma mota TOTALMENTE eléctrica, bom como só falavam inglês, lá tive de tirar a ferrugem ao meu inglês e lá saíram os dois de lá bue contentes com a Volta
Depois de carregada a cerca de 90/95% não aguentei esperar mais… peguei e sigaaaaaaa Estrada do Guincho, sem duvida uma excelente condução a Volta, muito leve como mota, uma facilidade extrema de se manobrar no transito e se o modo “C” já reage bem quando queremos ultrapassar rápido… meus Sr’s!!!! O modo “S” é em duas palavras IMP CÁVEL!!! O que notei na alteração dos “modos” é a sua sensibilidade ao “rodar” do punho e claro o seu disparo e resposta…
“E” fica beeemmm molenga a responder ao punho, bom para grandes viagens em que se precise de Autonomia.
“C” sem qualquer duvida o modo de condução mais confortável… uma aceleração normal e reaçao normal ao punho.
“S” uma sensibilidade bem grande ao punho o que ao inicio nos faz parecer andar num cavalo bravo eheheh torna-se mais difícil (ao inicio) ter sensibilidade para o dito, mas depois também se vai lá… e fica sem dúvida um bicho muitoooooooo interessante de se conduzir (para uma “125cc”)
De salientar que a Volta talvez por precaução certamente o inicio de qualquer arranque não tem o “power” totaaaallll, nota-se que está moderada, mas aí depois dos 30km/h tem-se a dita toda que se quer calmaaaaaa já vão pensar “epa então mas isso é o bom de um VE”, é difícil explicar mas não se perde aquele gostinho da mota VE, não se acanha no arranque calma é é mais progressiva
Posso dizer que no primeiro dia que fui andar com ela, estava bastante calor mesmo e após puxar por ela um bocado, devo dizer que ela protege o pack quando está quente, controlando momentaneamente a velocidade e ficando logo depois tudo normal, o que é bom!!
No segundo dia de viagem.. já mais bem tranquilo com a menina, foi uma viagem bem mais rápida e o regresso todo em modo “S” e foi assim que chegou depois de boas brincadeiras em modo “S” Devo dizer que a Volta onde parava fazia sucesso, no trabalho, era vê-los a irem ver a mota a espreitarem pra tudo, e depois de falar só diziam “epá f…. mesmo bonita pá!” teve sem duvida muita gente a babar-se e a fazer contas à vida enquanto olhava para ela
Pontos negativos da Volta: (sim sim gosto de ser sincero)
Sem qualquer dúvida para mim o ponto negativo dela è a autonomia, mas CALMA!!! Isto somente porque não ando de mota só para casa-trabalho, porque se assim fosse dava mais que bem mas certeza que virá por aí uma Volta com muito mais autonomia.
Felizmente e porque por mais que procure não encontro…. Este é o único ponto efectivamente negativo que lhe encontro.
Em resumo:
Como a própria foto indica a Volta é uma mota citadina e sim para a cidade é sem qualquer dúvida uma mota espectacular, seja em condução, seja em conforto (passei por estradas de muito paralelo e quase não se notava), seja em agilidade!
Infelizmente não lhe dou nota 10, mas pura e simplesmente porque para mim que já tenho uma mota VE, já vejo uma outra necessidade…
Para quem queira ter somente uma mota para cidade beeeemmmmmm divertida… tem aqui uma muito boa opção!!
Atribuo sem qualquer problema (de 0 a 10) um grande 8.9 à Volta Bcn city.
P.s. –adorreiiiiiiiiiii conduzir este bicinho.. que viciooooo de mota!!!! E sim… é LINDA MESMO!! será que dá para fazer novo test drive?!?!
E assim esteve a minha garagem por uns dias E a Volta e o artista P.s. 2 – em breve lanço vídeo de todo o test drive e colocarei aqui depois