Página 2 de 2

Re: BMW i3 REx

Enviado: quarta jul 15, 2015 4:59 pm
por jasmim
Volt, quando utilizaste o REX na tua viagem a Sul, além do consumo da gasolina, o carro também foi gastando bateria. Penso que isso se deve, como disseste, ao facto de teres adotado velocidades elevadas. Sabes dizer a que velocidade existe um momento em que a bateria mantém o nível de carga?

Re: BMW i3 REx

Enviado: quarta jul 15, 2015 11:51 pm
por t3lmo
Volt Escreveu:É verdade, ainda não fui a esse posto, pois não me fica no caminho. É este, certo? http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... cao-sintra
Esse é do sentido contrário, mas fica mesmo em frente: http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... -snt-00030

Re: BMW i3 REx

Enviado: quinta jul 16, 2015 9:16 pm
por Volt
jasmim Escreveu:Volt, quando utilizaste o REX na tua viagem a Sul, além do consumo da gasolina, o carro também foi gastando bateria. Penso que isso se deve, como disseste, ao facto de teres adotado velocidades elevadas. Sabes dizer a que velocidade existe um momento em que a bateria mantém o nível de carga?
Depende também da qualidade do piso, do facto de estar a subir ou a descer, enfim, de muita coisa. O próprio motor não trabalha sempre a rotações fixas. Creio que se andarmos devagar, até aos noventa quilómetros por hora, o REx anda em rotações não muito elevadas, quase não se ouve e gera a energia suficiente para não perder autonomia eléctrica. Acima disso, gera muito mais energia, faz mais barulho e anda sempre "atrás" da autonomia eléctrica para a repor. Claro que, se temos pressa, como eu tive nessa viagem ao Algarve, perdemos cerca de dez porcento da carga eléctrica entre abastecimentos, caso desliguemos o carro para abastecer...

Mas preciso de testar esta parte melhor, para ter a certeza do que estou a dizer.

:-).