Página 1 de 1

CHEVROLET - Volt

Enviado: segunda nov 24, 2014 5:11 pm
por mcarneiro
Boas Pessoal ,


Estive hoje com uns colegas da empresa a testar o Chevrolet Volt , e só posso dizer bem desde do design à performance e ao facto de ser muito pratico , pois além do seu modo completamente electrico , este veiculo vem equipado com um motor a gasolina que funciona como gerador, no caso das baterias se esgotarem o gerador entra em funcionamento para produzir energia, para carregar as baterias e manter o veiculo em funcionamento simultaneamente, e mesmo quando o motor a gasolina é usado ,só emite 27 g/km de Co2 , e um consumo 1.2l /100km . Em resumo um veiculo muito pratico electrico , e sem todos os inconvenientes de um veiculo electrico sem alternativa de carregamento. Comparando com o outro veiculo electrico que a empresa teve aqui para testar-mos , o Nissan leaf , a opinião foi unanime ,
em favor do volt , tanto em design como no facto de ser uma alternativa real a um carro a gasolina/diesel.

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: segunda nov 24, 2014 5:24 pm
por mcarneiro
Já Agora , deixa aqui acrescentar algumas carateristicas que vi na apresentação que o importador foi fazer à empresa,e também algumas fotos oficiais distribuidas pelo importador:

Potência unidade eléctrica

111 kW/150 cv@370 rpm

Tempo de carregamento - carregamento doméstico

4 hrs

Tempo de carregamento - carregador portátil

6 hrs

Carregamento - programável

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: segunda nov 24, 2014 6:50 pm
por ricardocruzs2
mcarneiro Escreveu:Boas Pessoal ,


e mesmo quando o motor a gasolina é usado ,só emite 27 g/km de Co2 , e um consumo 1.2l /100km
Atenção que este consumo é apenas para os primeiros 100 km efetuados, pois nos primeiros 100km usa-se os 70 km de autonomia das baterias...

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: segunda nov 24, 2014 8:20 pm
por mcarneiro
ricardocruzs2 Escreveu:
mcarneiro Escreveu:Boas Pessoal ,


e mesmo quando o motor a gasolina é usado ,só emite 27 g/km de Co2 , e um consumo 1.2l /100km
Atenção que este consumo é apenas para os primeiros 100 km efetuados, pois nos primeiros 100km usa-se os 70 km de autonomia das baterias...

Boas,

Não foi o que foi dito na apresentação, o que toda a gente entendeu do que foi dito, é que esse consumo é para gerar energia para carregar e manter o veiculo em funcionamento, mas se tudo correr bem devemos ter algumas unidades para utilizar na empresa , em troca do fornecimento de estações de carregamento para os concesssionarios Chevrolet, no inicio do novo ano vou poder testar isso tudo setudo correer bem ,

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: segunda nov 24, 2014 8:23 pm
por serges
Exactamente faz o teste mas é fácil de se fazer a conta ele tem um depósito de 35lt e dizem que faz 500kms com ambos os depósitos cheios...

Um automóvel fantástico gosto muito aliás entre o ampera e o volt fico bem indeciso pois o Chevrolet azul upa upa... o ampera tem mais uns modos de condução.

De resto irmãos gêmeos...

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: segunda nov 24, 2014 8:41 pm
por mcarneiro
ninguem percebeu isso na apresentação , e como temos um carregador da empresa na garagem para testes de carga, que consegue carrega-lo em 60 minutos , ninguem utilizou o gerador a gasolina....

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: segunda nov 24, 2014 8:43 pm
por Celestino
Quanto custa?
Qual é o capacidade do pack?

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: segunda nov 24, 2014 8:46 pm
por mcarneiro
Celestino Escreveu:Quanto custa?
Qual é o capacidade do pack?

Boas Celestino,


Estas a falar do carro ou do carregador ?

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: segunda nov 24, 2014 8:47 pm
por Celestino
Pois era do carro.
Do carregador também pode ser mas nem sei do que se trata...
Suponho que esse carregador não tenha pack.

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: segunda nov 24, 2014 8:56 pm
por mcarneiro
Celestino Escreveu:Pois era do carro.
Do carregador também pode ser mas nem sei do que se trata...
Esse carregador também tem pack?
o carro segundo o que disseram na apresentação custa a volta de 43000 euros , mesmo sendo um carro que se pode utilizar em qualquer situação, é muito dinheiro para mim ..

só falaram na autonomia que ronda entre 65km e 80km (a testar ainda) não falaram na capacidade das baterias

o carregador é é uma estação de carregamento de rua , nos éque atemos na garagem para testar ,

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: segunda nov 24, 2014 9:24 pm
por serges
O Ampera esta a menos 5000€
Pensem bem uma vez que a Chevrolet desaparece para o ano de 2016 acho...
Verifica bem...

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: segunda nov 24, 2014 9:37 pm
por t3lmo
Tem um pack de 16kWh, e faz uns 66-70km em puro elétrico em regime de andamento normal (os 80km só em modo muito eco).

O que chateou nesse carro, sendo um carro familiar, foi o suporte para copos no banco de trás impossibilitando levar mais do que 4 pessoas (assim como no BMW i3).
Nem sei como estão ainda a tentar vendê-lo por cá (novo) visto que a marca Chrevolet já saiu do mercado europeu à ja alguns meses, ficando a Opel a fazer as manutenções.

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: segunda nov 24, 2014 9:47 pm
por jasmim
1,2 l é para os 100 primeiros km após esgotar o modo elétrico. Após isso, se não for efetuado nenhum carregamento, os consumos rondam os 7 litros.

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: segunda nov 24, 2014 10:09 pm
por ricardocruzs2
mcarneiro Escreveu:
ricardocruzs2 Escreveu:
mcarneiro Escreveu:Boas Pessoal ,


e mesmo quando o motor a gasolina é usado ,só emite 27 g/km de Co2 , e um consumo 1.2l /100km
Atenção que este consumo é apenas para os primeiros 100 km efetuados, pois nos primeiros 100km usa-se os 70 km de autonomia das baterias...

Boas,

Não foi o que foi dito na apresentação, o que toda a gente entendeu do que foi dito, é que esse consumo é para gerar energia para carregar e manter o veiculo em funcionamento, mas se tudo correr bem devemos ter algumas unidades para utilizar na empresa , em troca do fornecimento de estações de carregamento para os concesssionarios Chevrolet, no inicio do novo ano vou poder testar isso tudo setudo correer bem ,
Eu também já fiz o test drive no volt, e na altura tb o fiz só em modo eléctrico, e quando anunciaram os consumos estranhei e sorri, perguntei logo se eram nos primeiros 100 kms ou nos restantes!!?? :? Obviamente que lá disseram que se referiam aos primeiros 100km, senão vejamos, se fizesse 1,2 lt/100 , em 500 km só gastaria 6 litros!!?? :o então se dispõem de um depósito de 35 litros teria percorrer 3000 kms... tirando os primeiros 100 que não contam, deve andar à volta das 6 lt/100!!

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: segunda nov 24, 2014 11:11 pm
por serges
Nos foruns internacionais rondam os 4 a 5 lt a velocidades normais... em eco podem fazer 3 lts...

Portanto muito bom para o peso e motor que apresentam.

Ficava perfeito com mais autonomia, carregamento rápido, o 5 lugar é subjectivo.
Cada caso é um caso... eu gosto.

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: terça nov 25, 2014 3:22 pm
por mcarneiro
serges Escreveu:Nos foruns internacionais rondam os 4 a 5 lt a velocidades normais... em eco podem fazer 3 lts...

Portanto muito bom para o peso e motor que apresentam.

Ficava perfeito com mais autonomia, carregamento rápido, o 5 lugar é subjectivo.
Cada caso é um caso... eu gosto.
Se queres mais autonomia ,o que precisas é um Tesla Modelo S , a bateria tem 85 kW, 490km de autonomia ,aquilo é um carro a serio , o problema é o preço que é uma barbaridade....

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: terça nov 25, 2014 3:52 pm
por Celestino
mcarneiro Escreveu:...aquilo é um carro a serio , o problema é o preço que é uma barbaridade....
Não concordo. É barato pelo menos por duas razões:
1 - Barato para o segmento dele;
2 - E barato enquanto existir lista de espera para entregas...

É uma questão de ponto de vista ;)

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: quinta nov 27, 2014 9:53 am
por sugarstorm
serges Escreveu:Nos foruns internacionais rondam os 4 a 5 lt a velocidades normais... em eco podem fazer 3 lts...

Portanto muito bom para o peso e motor que apresentam.

Ficava perfeito com mais autonomia, carregamento rápido, o 5 lugar é subjectivo.
Cada caso é um caso... eu gosto.
http://insideevs.com/2016-chevrolet-vol ... seating-5/

A Chevrolet perguntou a milhares de clientes qual a forma de melhorar o Volt. E já fez um pouco melhor para a próxima geração.
Mas tenho uma pergunta. Disseram-me que o Ampera está descontinuado e que a Chevrolet, como marca na Europa vai acabar.
Teremos o Volt na Europa? Ou será Opel Volt? Alguém sabe?

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: quinta nov 27, 2014 11:43 am
por zeuz
sugarstorm Escreveu:
serges Escreveu:Nos foruns internacionais rondam os 4 a 5 lt a velocidades normais... em eco podem fazer 3 lts...

Portanto muito bom para o peso e motor que apresentam.

Ficava perfeito com mais autonomia, carregamento rápido, o 5 lugar é subjectivo.
Cada caso é um caso... eu gosto.
http://insideevs.com/2016-chevrolet-vol ... seating-5/

A Chevrolet perguntou a milhares de clientes qual a forma de melhorar o Volt. E já fez um pouco melhor para a próxima geração.
Mas tenho uma pergunta. Disseram-me que o Ampera está descontinuado e que a Chevrolet, como marca na Europa vai acabar.
Teremos o Volt na Europa? Ou será Opel Volt? Alguém sabe?
Idem!

Qual teremos na Europa? Imagem

Re: CHEVROLET - Volt

Enviado: quinta nov 27, 2014 5:58 pm
por mcarneiro
Acho que vai ser mais facil aparecer como Chevrolet do que Opel, a Opel está com as "rodas" pra cova, vendem muito pouco , a maior parte é para frontas onde a margem é curta, ultimamente têm primado pelo reconhecido mau gosto Alemão , quem é que compra carros com um design horrivel?