Página 1 de 2

VW ID3

Enviado: quarta mai 08, 2019 1:36 pm
por Freddy_krueger
Foi hoje apresentação (mais ou menos) do VW ID3...

Em Portugal para já (da primeira edição) só ha 50 unidades disponiveis...melhor correr :) quem as quiser

Preço 40.000 €(Alemanha) para 62kw não me parece nada mal no papel...é ver na prática quando sair...

Mais info em:
https://www.motor24.pt/motores/ecologia ... -de-1000e/

Re: VW ID3

Enviado: quarta mai 08, 2019 2:06 pm
por t3lmo
Não existe versão de 62 kWh, as versões disponíveis vão ser de 45, 58 e 77 kWh.
Esse preço é uma mera especulação e haverá valores abaixo de 30.000 € para a versão de menor capacidade, e abaixo de 40.000 € para as restantes.
Só em abril de 2020 haverá as entregas das 30.000 pré-reservas iniciais, todas da versão ID.3.1st com 58 kWh para 420 km WLTP.

Re: VW ID3

Enviado: quarta mai 08, 2019 2:37 pm
por serges
Vamos a ver gostei dos valores mas são estimativas pois basta olhar para o exemplo do TM3 iria ter um preço e olha...

Vamos aguardar por 2020 que vai ser a dita data!

Re: VW ID3

Enviado: quarta mai 08, 2019 5:58 pm
por Freddy_krueger
O que eu mais achei estranho nesta "espécie" de apresentação é:

- Não apresentarem linhas exteriores finais (sem camuflagem);
- Não apresentarem linhas interiores (eu nunca comprava um carro sem ver interior - tablier, software, etc etc.....é onde vou estar caramba);
- Pessoal nem sabe bem o que está a comprar (exactamente o que "vem" com o carro em termos de equipamento desta série...

O que vale é que não ando à procura de pópó... isto nos elétricos está demais entre tempo de espera, não se saber bem o que esperar dos carros...

Mesmo meu Leaf só soube do "rapidgate issue" enquanto esperava e ainda estive a ver montes de vídeos a ver se não era melhor cancelar...ainda bem que não cancelei :)

Re: VW ID3

Enviado: quarta mai 08, 2019 6:42 pm
por pedrosilva
Mid-2020, já começa a cheirar a 2021...

Re: VW ID3

Enviado: quarta mai 08, 2019 8:57 pm
por t3lmo
Freddy_krueger Escreveu: quarta mai 08, 2019 5:58 pm O que eu mais achei estranho nesta "espécie" de apresentação
Agora seguem todos as pisadas da Tesla.
Já a Polestar (Volvo) fez o mesmo com reservas com base num concept no mesmo segmento.

Re: VW ID3

Enviado: quinta mai 09, 2019 9:10 am
por Freddy_krueger
Pois mas nos teslas (e quando comprei o leaf 40) ao menos deu para ver o interior... é onde vamos estar... jamais comprava um carro assim de olhos vendados olhando só a specs...

Re: VW ID3

Enviado: quinta mai 09, 2019 12:23 pm
por pemifer
Não percebo esta comparação com a Tesla.
Se bem me lembro, a Tesla quando apresentou o Tesla 3, apresentou carros a andar, levaram pessoas dentro dos carros para sentirem o que aí vinha.
Acho que os Tesla 3 finais são semelhantes ao apresentado.
A vw apresentou o quê?
Imagens camufladas?
Comparação incompreensível!

Imagem
Imagem


Link

Re: VW ID3

Enviado: quinta mai 09, 2019 1:21 pm
por serges
pemifer Escreveu:Não percebo esta comparação com a Tesla.
Se bem me lembro, a Tesla quando apresentou o Tesla 3, apresentou carros a andar, levaram pessoas dentro dos carros para sentirem o que aí vinha.
Acho que os Tesla 3 finais são semelhantes ao apresentado.
A vw apresentou o quê?
Imagens camufladas?
Comparação incompreensível!

Imagem
Imagem


Link
Estamos a falar de preços.

Eu pelo menos...

Re: VW ID3

Enviado: sexta mai 10, 2019 8:21 am
por Freddy_krueger
Eu cá gostava era de saber dimensões interiores e exteriores de veiculo e interior...

É que já ouvi tamanhos desde exterior semelhante a um Golf até um zoe.... há aí uma grande diferença!!!

E interior de um passat?! Isto seria semelhante a um leaf não?!

Mas parece-me tudo ainda bastante especulação e nada de concreto...pelos vistos pessoal interessado melhor esperar pela (2ª?!) apresentação no salão de Frankfurt...

Re: VW ID3

Enviado: sexta mai 10, 2019 10:15 am
por cuttysark76

Re: VW ID3

Enviado: sexta mai 10, 2019 11:14 am
por Freddy_krueger
Li numas dimensões algures que é 10cm mais pequeno que Leaf 2018 (comprimento total) mas entre eixos 10cm maior...

Seja dá a entender que será semelhante ou ligeiramente maior por dentro e eventualmente menos mala!? ou então eventualmente apenas menos espaço desperdiçado na frente (acho que leaf um pouco mau nisso - ainda tem ali uma arquitectura de legacy maker)..

Not bad...

The REV is coming :)

Re: VW ID3

Enviado: sexta mai 10, 2019 1:12 pm
por t3lmo
Este video sim, é real...


Link

Re: VW ID3

Enviado: sexta mai 10, 2019 8:52 pm
por pemifer
cuttysark76 Escreveu: sexta mai 10, 2019 10:15 am https://youtu.be/1V0je9WFjRc
:D :D :D :D :D :D :D
Esse é aquele video que o fulano está a dizer maravilhas de um carro que dá 25kmh... farto-me de rir com esse video...
E aquela parte em que ele diz que a vw vai começar por um sensato pequeno carro de família, como o AUDI e-tron
:D :D :D :D :D :D :D

Re: VW ID3

Enviado: sexta mai 10, 2019 8:57 pm
por pemifer
t3lmo Escreveu: sexta mai 10, 2019 1:12 pm Este video sim, é real...


Link
:D :D :D :D :D :D :D :D
Outro video que é uma anedota...
"Este carro é maravilhoso, não podemos dizer o tamanho da bateria e divulgar outra informação mas o carro é maravilhoso!"
:D :D :D :D :D :D :D :D

Re: VW ID3

Enviado: sexta mai 10, 2019 9:16 pm
por cuttysark76
Pessoalmente, acho que este posicionamento nos 40000€ desajustado.

Re: VW ID3

Enviado: segunda mai 13, 2019 1:40 pm
por Freddy_krueger
Não percebi... o que queres dizer com desajustado? Que é muito barato ou muito caro? hehehe

Acho que os Hyundai/Kia 62kw têm valores mais caros que este VW...

O leaf na altura de lançamento do 2.0 (<40Kwh) ficava com todos os descontos a net 30KEUR (-2500EUR fundo ambiental)...

Aqui um VW (normalmente semi premium entenda-se mais caro), mais autonomia/capacidade, melhores prestações (pelo menos velocidade máxima), e expectável muito melhor nível de tecnologia de motorização e controlo térmico bateria (a verificar na prática esta superioridade)...

Re: VW ID3

Enviado: terça mai 14, 2019 4:16 pm
por pemifer
Freddy_krueger Escreveu: segunda mai 13, 2019 1:40 pm Aqui um VW (normalmente semi premium entenda-se mais caro), mais autonomia/capacidade, melhores prestações (pelo menos velocidade máxima), e expectável muito melhor nível de tecnologia de motorização e controlo térmico bateria (a verificar na prática esta superioridade)...
É por causa de mitos urbanos como este que a vw continua a enganar otários com um golf camuflado a fingir que é um elétrico.
Se bem me lembro a vw ultimamente só era superior em sistemas vigaristas e marketing da treta...
O século XX já acabou à 20 anos. Há mais de 20 anos que a industria alemã deixou de ser sinal de qualidade e alta engenharia.

Re: VW ID3

Enviado: terça mai 14, 2019 8:07 pm
por cuttysark76
Que agressividade! Hehehe
A VW, tal como a Toyota, são gigantes. Quaisquer mudanças estratégicas implicam mexer com valores na ordem do PIB de Portugal.

O que eles têm feito é perpetuar um status quo que lhes interessa. Para além de toda a resistência à mudança, que uma máquina daquelas proporções tem. Não se esqueçam do lote de marcas, detidas pela VW, com fortes ligações estratégicas nos respectivos países, como a SEAT, por exemplo ou a Autoeuropa em Portugal...

Construir uma plataforma automóvel no grupo VW, implica alterar dezenas de fábricas. Na prática, investir umas 10X o que a Tesla gastou até agora...

A Tesla tem muitas dificuldades, mas começar do nada, tem as suas vantagens, nomeadamente, a capacidade de inovar!


Re: VW ID3

Enviado: quarta mai 15, 2019 8:41 am
por Freddy_krueger
Calma pessoal!
O e-golf é elétrico... pode não ser um grande elétrico (tem bastantes falhas por não ser veículo desenvolvido para tal)... mas acho que não tem lá um CI escondido a mandar emissões! E face a um Leaf 40 sem upgrade software foi mais rápido numa longa viagem do Bjorn... pode não ser inovador, mas não é um mau carro...e interior acho que mais premium (minha opinião) que Leaf (se bem que também mais acanhado)

A VW (na minha opinião) devia ter sido mais penalizada (sobretudo na Europa - nisso os USA deram mais uma lição de como lidar com estas situações) no caso dieselgate.. mas vamos ver como "sai" este ID3...só quando estiver cá fora veremos como realmente se comporta e é.

Meu maior receio até nem é que carro seja fraco, mas sim os custos associados que acho que VW eventualmente tenciona cobrar (e grupo VAG quando é para cobrar é a sério UPA UPA)... seja updates navegação, OTA's, serviços conectados, manutenções periódicas, and so on... dúvido que façam como Tesla ou mesmo Nissan (comprei pack manutenção 5 anos por 378 EUR)