BEI empresta a SONAE para 680 postos de carregamento

Notícias que seja relacionada com os veículos eléctricos.
Responder

Autor do tópico
pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

BEI empresta a SONAE para 680 postos de carregamento

Mensagem por pedrosilva »

https://grandeconsumo.com/lojas-de-reta ... -portugal/
O projeto contribuirá para o desenvolvimento do mercado de veículos elétricos (VE), através da instalação de cerca de 680 pontos de carregamento de VE nos parques de estacionamento das lojas, melhorando a experiência do cliente entre as pessoas mais sensibilizadas para as questões ambientais.

O montante de investimento elegível deste projeto ascende a 110 milhões de euros, a ser realizado entre julho de 2018 e junho de 2022.


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: BEI empresta a SONAE para 680 postos de carregamento

Mensagem por jmlflorencio »

Boas notícias ;-)


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: BEI empresta a SONAE para 680 postos de carregamento

Mensagem por Freddy_krueger »

Mas não são muitos postos (se tivermos em conta quantidade de continente/modelo/bom dia que existem...salvo erro a rondas as 350... daria algo como média 2 carregadores por loja...não é muito mau, mas devia ser melhor.. É pior se pensarmos que isto é um investimento entre 2018 e 2022... por esta altura penso que 2 postos por loja será manifestamente pouco...posso estar enganado.

Por acaso ontem final do dia tive de ir ao ikea matosinhos (moro smfeira) sem contar e não ia com muita bateria...cheguei lá com 30% mas todos os 4 postos estavam vazios (apesar de estar um i3 estacionado sem cabo conectado!!).. .foi só por a carregar e ir à minha vida... enquanto fiz as compras e jantei foi de 30 a 76%... cheguei a casa com mais autonomia do que quando saí... TOP :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: BEI empresta a SONAE para 680 postos de carregamento

Mensagem por pedrosilva »

Esperemos que a "condução autónoma" seja pelo menos suficiente para os carros sairem do ponto de carregamento quando estão cheios :)


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: BEI empresta a SONAE para 680 postos de carregamento

Mensagem por RJSC »

pedrosilva Escreveu: quinta jan 24, 2019 10:15 am Esperemos que a "condução autónoma" seja pelo menos suficiente para os carros sairem do ponto de carregamento quando estão cheios :)
Com os maravilhosos postos que agora temos que até deixaram de libertar o cabo no final do carregamento, não me parece que "quem manda" esteja interessado nisso.


Autor do tópico
pedrosilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm

Re: BEI empresta a SONAE para 680 postos de carregamento

Mensagem por pedrosilva »

Não atribuir à malicia aquilo que facilmente se explica pela incompetência. - Hanlon's Razor


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: BEI empresta a SONAE para 680 postos de carregamento

Mensagem por Freddy_krueger »

RJSC Escreveu: sexta jan 25, 2019 9:10 am Com os maravilhosos postos que agora temos que até deixaram de libertar o cabo no final do carregamento, não me parece que "quem manda" esteja interessado nisso.
São postos antigos que deixaram de ter essa função ou novos postos sem essa função de raíz? Não faz sentido nenhum... :o

Na passada quarta feira fui ao ikea matosinhos e consegui carregar num dos 4 postos - tudo correu bem mas (e há sempre um mas), estava estacionado um bmw i3 no lugar de carregamento e nem cabo tinha...sem comentários quando até pessoal supostamente mais educado para o tema faz dessas coisas... lugares para estacionar noutros locais não faltavam...mas 20 metros mais longe da porta!! nom meu caso saí com 76% bateria e estam mais lugares livres...não chateei ninguém!!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

Master
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 718
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Localização: Santa Iria de Azóia

Re: BEI empresta a SONAE para 680 postos de carregamento

Mensagem por Master »

Na notícia, não consegui saber o valor da taxa de juro a pagar pelo continente
Deve ser muito baixa...
Uma empresa que têm lucros de milhões... ir pagar por empréstimos a outros, quando têm dinheiro em caixa... não me parece lógico.
Já agora e depois do que li sobre abusos de estacionamentos nos comentários em cima... já vi pessoas deixarem o carro ligado toda a noite ao posto de carregamento apenas para terem esse lugar de estacionamento á noite, mesmo estando o carro "atestado" não desligam da corrente e não tiram de lá o carro o que impede outros de carregar, devia haver um limite de tempo nesses postos de carga.
Havendo poucos locais de carga e esses estarem ocupados para estacionamento... acho errado... mas é o safa-se como se pode
Dos Fracos Não Reza a História...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BEI empresta a SONAE para 680 postos de carregamento

Mensagem por serges »

Bem verdade muitos mobies aqui na zona que tem esse tipo de comportamento alguns utilizadores como costumo dizer tem até o napron por cima do mesmo a dizer que é dele... enfim!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Notícias de Veículos Eléctricos”