Finalmente algo ao nível da Tesla (Rivian)

Notícias que seja relacionada com os veículos eléctricos.

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Finalmente algo ao nível da Tesla (Rivian)

Mensagem por Freddy_krueger »

As pickup dão para tudo para o pessoal Americano... são o "workhorse"deles, e há muita gente lá self-employed ou com mini/micro empresas... tem alguma razão de ser (especialmente na área da construção onde o importante é poder levar as tábuas 2x4 (acho que é assim que se diz...:P).Claro que há quem compre um a pickup sem usar suas características... é como por aqui nos anos 90 o pessoal ter jeep's por causa dos impostos serem baixos na altura ou de moda...

Legacy estão a acordar, e isso é bom se forem rápidos... ainda não há muitos EV's a sério...conta-se pelos dedos os veiculos que não sao "compliance"... incluo nestes compliance os kias e hyundais que ainda não se provaram ser fabricantes deste veículos em larga escala (talvez este ano), o Bolt, mesmo o ipace... dos etron não há ainda valores... Nissan com tecnologia (algo) ultrapassada, não tem tanto constrangimentos de produção (pelo menos nos USA), mas mais de vendas devido ao TM3.. mas na Europa viram-se lixados para entregar os carros até Outubro em menos de 5/6meses...agora com procura a diminuir acho que demoram 3 a 4 meses que ainda é um pouco (face a níveis de equipamento e extras possíveis de colocar - poucos) mas ok.

Percebi em relação às baterias 12V, mas acho que é preciso de alguma forma reinventar como existem..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Finalmente algo ao nível da Tesla (Rivian)

Mensagem por civic »

Eu acho que EVs a serio apenas existem 2 marcas, a Nissan e a Tesla, podia dizer a Renault mas parece que se fica pelo mercado europeu, o resto ainda está no filão dos CI a explorar ao máximo, mesmo que tenham propostas eléctricas não as constroem em grande escala, mas estão preparados se isso for necessário, aqui falo da Hyundai, Kia, VW, Mercedes, BMW, ... Uma pena a Toyota não querer entrar nesta corrida onde as marcas se começam a posicionar na linha da meta para arrancar, até a Honda se prepara para atacar o segmento B com um EV feito de raiz.
Não percebi o que quiseste dizer em relação às baterias de 12v. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Finalmente algo ao nível da Tesla (Rivian)

Mensagem por pemifer »

Espetáculo!!

Link

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Finalmente algo ao nível da Tesla (Rivian)

Mensagem por pemifer »


Responder

Voltar para “Notícias de Veículos Eléctricos”