Michael Bunce, that is the vice president, Product Planning at Nissan North America confirmed yesterday in an interview that the automaker is revamping its Nissan Leaf with a new design and battery options. The new redesigned Leaf will be unveiled soon.
While the initial information I got, months ago, pointed to November as the production start and December for first deliveries, now it seems that there is a delay, since the Los Angeles Auto Show was the best opportunity to make the unveil and Nissan missed it.
Considering that the new batteries are already in production at Nissan’s Sunderland plant, this delay may be related to Nissan making the latest tweaks to the redesigned Leaf to get more range from the batteries. I’m thinking of mostly aerodynamic tweaks like a completely flat underbody or different wheels.
Nissan was first surprised with the Chevrolet Bolt EV’s range and more recently with the Hyundai IONIQ electric’s efficiency. The redesigned Nissan Leaf to succeed, should be placed between these two electric cars – regarding range and efficiency. With a 160 miles (257 km) EPA range if it’s considerably cheaper and more efficient than the Chevrolet Bolt EV it does has its place in the electric car market.
Acho que os construtores andam a fazer-nos de parvos. A LG Chem e a Samsung SDI já apresentaram células de 120Ah que permitem autonomias acima dos 300kms e andam neste conta gotas dos lançamentos ...
cuttysark76 Escreveu:Acho que os construtores andam a fazer-nos de parvos. A LG Chem e a Samsung SDI já apresentaram células de 120Ah que permitem autonomias acima dos 300kms e andam neste conta gotas dos lançamentos ...
x2...
Eles que continuem assim, que a malta embarca no Bolt.
Quem sai a ganhar com isto (além da GM, claro) é a Tesla, que tem mais um tempo para lançar o model 3 antes que o mercado fique cheio de concorrentes...
Mas a quantidade de de baterias dita o preço final do carro, no meu caso acho que a comprar não irei alem dos 250 kms de autonomia, mas parece que este novo Leaf terá a possibilidade dos 400 kms.
Modelos Nissan LEAF 2018 LEAF 2017 Tesla Model 3
Comprimento 4,48 metros 4,44 metros 4,69 metros
Largura 1,79 metros 1,77 metros 1,84 metros
Altura 1,54 metros 1,55 metros 1,44 metros
Mala 435 litros 370 litro 425 litros
Motor 110 kW (150 CV) 80 kW (109 CV) 192 kW (262 CV)
Bateria 40 kWh 30 kWh 60 kWh
Autonomia 378 km NEDC 250 km NEDC 480 km NEDC
Veloc máx 144 km/h 144 km/h 210 km/h
Acel (0 a 100) 8 segundos 11,5 segundos 5,8 segundos
Será durante o próximo ano a colocação do pack de 60 kWh, para mim até chegava o de 30 kWh, vamos esperar pelas versões disponiveis e preços, pela Nissan será mais barato do que o atual.
Parece me muito interessante e se poderem esperar mais um aninho acredito que vai aumentar em 50% a sua capacidade de autonomia pois já se nota nas baterias...
A evolução está a acontecer!
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