Caaregadores Tesla em Portugal

Notícias que seja relacionada com os veículos eléctricos.
Responder

Autor do tópico
Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
Localização: Lagoa de Santo-André

Caaregadores Tesla em Portugal

Mensagem por Bruno Coutinho Simoes »

Governo confiante no investimento da Tesla em Portugal
O secretário de Estado Adjunto e do Ambiente saiu com "muito boas expectativas" da primeira reunião com a Tesla para a instalação de uma rede de supercarregadores para carros eléctricos.
O secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, acre­dita que "a breve trecho, a Tesla Motors estenda a sua rede de su­percarregadores de carros eléctri­cos a Portugal". O governante reu­niu-se quinta-feira com responsá­veis da fabricante norte-america-na de veículos eléctricos sobre a possibilidade de alargar a Portugal a rede de supercarregadores na Europa, a qual, neste momento, na Península Ibérica, apenas chega à cidade espanhola de Valência.

Ao Negócios, José Mendes ex­plicou que se tratou de uma pri­meira reunião a pedido da Tesla, "muito promissora", na qual o Go­verno informou o grupo das "con­dições que Portugal tem para tes­tar novos modelos de mobilidade eléctrica".

"Acreditamos que há condi­ções para que o investimento aconteça", afirmou o secretário de Estado, que sublinhou que "a ideia é que as coisas avancem com bre­vidade" até porque já se "está a tra­balhar sobre propostas concretas". José Mendes escusou-se, contudo, a avançar outros pormenores por não haver ainda decisões tomadas.

Na reunião com os responsá­veis da Tesla Motors foi ainda abordado o interesse da fabrican­te de veículos eléctricos de ter uma representação em Portugal. Em Maio passado, os donos portugue­ses desta marca apelaram à insta­lação de um "service center" em Portugal e em poucas horas o dono da Tesla, Elon Musk, respondeu com um "OK" através do Twitter.

Os supercarregadores da Tes­la destinam-se apenas a veículos da fabricante norte-americana, com mais autonomia em menos tempo de carga. Esta rede de carregadores de veículos eléctricos irá somar-se à da Mobi.E, de acesso público, que conta actualmente com 1.076 pontos de carregamen­to no país, mas que o Governo já anunciou que ultrapassará os 1.600 em 2018.

"A intenção é que os privados possam também instalar as suas redes de forma a ser possível mas-sificar os veículos eléctricos", afir­mou o secretário de Estado ao Ne­gócios, sublinhando haver "vonta­de de reposicionar Portugal entre os países inovadores na mobilida­de eléctrica".

José Mendes lamentou que nos últimos anos Portugal tenha "des­ligado a ficha da mobilidade eléc­trica", mas frisou que o país está a voltar agora a entrar no radar de grandes "players" da inovação mundial. Além do investimento da Tesla, o secretário de Estado Ad­junto e do Ambiente acredita que "há oportunidades no ecossistema da mobilidade", sublinhando a im­portância de atrair investimento directo estrangeiro "verde".

- See more at: http://www.portugalglobal.pt/PT/Portuga ... MJe9l.dpuf
Green buzi :)


JLMF
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 48
Registado: sexta jun 27, 2014 9:46 pm

Re: Caaregadores Tesla em Portugal

Mensagem por JLMF »

Isto foi há quantos séculos? Estranho, o governo queria em Portugal um investimento da tesla?parece que agora já naõ quer :(

Entretanto enquanto por aí o Estado português e o monopólio querem gerir o negócio, os clientes, a faturação da Tesla impedindo o desenvolvimento da rede de carregadores por aqui já se carrega até uma Energica em supercarregadores Tesla :) :) e tudo pago a kWh, sem minutos nem mais tretas e mais barato que na rede publica em Portugal

Imagem

Imagem

Imagem

Responder

Voltar para “Notícias de Veículos Eléctricos”