Queixa BMW i3

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g_card
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por g_card »

para mim isto nao passa de uma anedota que anda ai.
para se resolver as coisas é preciso falar e expor todo o caso, ora esta situaçao nao tem nada disso.

gostei de ver no facebook o teste feito a uma bateria de 12V a dizer que estava boa hahahha
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."


rimsilva
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por rimsilva »

Resposta da BMW Portugal ao email que enviei:
Exmo. Senhor,


Temos presente o e-mail de V.Exa., que mereceu a nossa melhor atenção.


Tendo conhecimento da constante e insistente comunicação de um proprietário de uma viatura BMW i3 adquirida na Alemanha, cuja comunicação visa comprometer a imagem e a boa conduta da BMW, permita-nos esclarecer que o proprietário adquiriu este BMW i3 na Alemanha fora da rede oficial de distribuição BMW, tratando-se de um veículo usado que sofreu um grave acidente.


Apesar desta viatura não apresentar danos exteriores aparentes tal não garante a inexistência de danos estruturais substanciais no seu interior. A segurança e o cumprimento das normas de homologação são fundamentais para a BMW, desta forma, de acordo com estas normas e medidas de segurança, foi sugerida a reparação do veículo, após respetivo diagnóstico.


A BMW Portugal esteve disponível para esclarecer todas as dúvidas do proprietário, não sendo imputável a responsabilidade sobre a decisão de não reparação desta viatura.


jmlflorencio
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por jmlflorencio »

Tanta coisa para não dizerem nada.

O que é que tem de relevante o carro ter sido importado??

O que é que tem de relevante o carro ter sofrido acidente?

O que eles queriam era 'sacar o máximo' ao cliente para ele ter o seu carro a andar.

Se acham que não está em condições, só têm que avisar o cliente. Eventualmente, em casos extremos, fazê-lo assinar um termo de responsabilidade, mas depois meter o carro a andar.

O carro é do cliente. Ele até pode querer desmontá-lo e usar o motor e baterias para rodar um moinho de vento, a BMW não tem nenhuma palavra a dizer nisso.

Claro que a atitude do cliente pode não ser a melhor, e a história até pode estar mal contada, mas isso não é desculpa.


rimsilva
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por rimsilva »

Bem, aconselho-o a ler outra vez a resposta da BMW porque o que me parece é não percebeu bem a questão e está a afirmar coisas sem nexo.

Ninguém disse que tem algum mal o carro ser importado, você é que veio com essa dúvida, a BMW está apenas a enquadrar o assunto.

O carro ter sofrido um acidente pode ter mal, dependendo da gravidade do acidente, que pode por em causa a segurança do carro em termos de estrutura ou de baterias.

O orçamento tem o valor que tem para assegurar estes aspectos, essa de assinar uma declaração deve ser lá na oficina da esquina.

Alguma vez uma marca como a BMW, ainda para mais num carro com o conceito do i3, vai por em causa o seu prestígio com uma reparação que não garante um carro a 100%?

Mais uma vez a questão do cliente fazer o que quiser do carro, não vejo na carta onde esteja referido algo que o impessa de o fazer.

Simplesmente a BMW não "mexe" naquele carro sem cumprir aquele orçamento, o que me parece muito bem.

Comprou o carro por uma bacatela, pagava uns tostões (ou nada) para o por a andar e depois vendia por uns milhares, depois iria possível pôr em perigo a vida de alguém com a "ajuda" da BMW.


jmlflorencio
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por jmlflorencio »

Não percebi nada mal nem estou a dizer coisas sem nexo.

A BMW está a 'enquadrar' a situação com informações que são irrelevantes.

A BMW não pode impedir ninguém de arranjar o carro onde o cliente bem entender. Até podia ser no referido Zé da esquina.

Para alguma coisa até já saiu legislação que obriga as marcas a manterem as garantias de fábrica nos casos em que manutenção não é feita nas oficinas da marca, desde que cumpra com os requisitos estipulados.

O que a BMW pode fazer é extinguir a garantia do veículo, por achar que os requisitos não estão a ser cumpridos. Impedir a utilização do veículo, é claramente abusivo.

E qualquer tribunal o confirmará (haja paciência para isso)...

O suposto prestígio da BMW está intimamente ligado à opinião que cada um tem sobre a marca. E também é irrelevante para o caso.


rimsilva
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por rimsilva »

A BMW não está a impedir ninguém de arranjar o carro.

A BMW apresentou um orçamento para reparar um carro como o faz com qualquer cliente.

O que está a dizer não faz sentido, nem o próprio alega o que diz.

Ele apenas acha que o carro tem condições para andar sem ter de pagar 22.000€, reparou no zé da esquina (conforme diz que tem esse direito) e quer que a BMW remova o bloqueio de segurança que carro activou.

Ainda não percebeu que não há registo de nada idêntico e que este carro foi comprado como um salvado e que este sujeito quer fazer o negócio da china?

O que circula pela NET é que este é o modo de vida deste sujeito.

Só que deve estar habituado a carros "convencionais" que não estão sujeitos a controlos tão elevados como um carro eléctrico.

O prestigio da marca não está nem pode estar desligado deste caso, ainda mais para a BMW que criou o conceito "i", apostou em modelos distintos para o mercado dos carros electricos.

Pessoalmente até acho que a partir do momento em que identificou o historial do carro e percebeu esta "jogada" só teria que ser mais dura e tomar medidas judiciais.


jmlflorencio
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por jmlflorencio »

Exacto. Remova o bloqueio de segurança. E a BMW só tem que remover.

O que o cliente quer fazer com o carro é assunto dele, não da BMW, nem nosso. O que não falta para aí são fraudes (e piores que estas) com BMW usados, importados e acidentados. Ainda não vi a BMW preocupada com nenhum desses casos.

O que a BMW está a tentar fazer é 'jogar um trunfo' para obrigar o cliente a aceitar o seu orçamento (trunfo esse que é a falta de técnicos habilitados a fazer o serviço fora da rede oficial), por este ser um veículo eléctrico...

E o pior é que é capaz de conseguir, se o cliente precisar do veículo em tempo útil.

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pemifer
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por pemifer »

O que o sujeito faz na vida é irrelevante para o caso.
E há 2 versões a BMW diz que é um salvado, o sujeito deu a entender que bateu com o carro, o que também é irrelevante.
A BMW só tem de identificar as razões pelas quais não quer ligar o carro e o sujeito vai ao Zé da esquina arranjar o que falta.
No orçamento não há referencia a reparações na estrutura.
Até que ponto a instalação de airbags novos é relevante para o desbloqueio da bateria?


rimsilva
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por rimsilva »

Bem, esta conversa já começa a ser uma perda de tempo.

Para mim não é irrelevante o que um sujeito faz na vida quando isso pode ser revelador do seu chico espertismos... Infelizmente há muitos que compram carros por tostões e depois de uma "pintadela" querem ganhar dinheiro com isso, pondo em riscos a vida de outros ou deixando essas pessoas com um monte de sucata encostado.

Não é irrelevante a BMW afirmar que o carro é um salvado, porque obviamente sabe o historial do carro e um salvado não deverá ser propriamente um carro que com 100€ fique pronto a ir para a estrada.

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pemifer
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por pemifer »

Se é um salvado porque razão não referencia a reparações na estrutura no orçamento?

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Master
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por Master »

Atenção ao desbloqueio...
Se só a BMW sabe desbloquear... é mau, e o cliente têm mesmo de pagar se quer o desbloqueio ou procurar uma solução cá fora.
Penso que a BMW têm o direito (aliás o dever) de fazer um orçamento e dar depois garantia ao trabalho feito, assim como o cliente têm o direito de aceitar ou não o orçamento.
Relembro que até a meses atrás em que os clientes compravam um telemóvel e pagavam um valor bem alto para desbloquear os telemóveis.... e só nas operadoras. mas como óbvio havia sempre maneira menos dispendiosa de o fazer cá fora.
Dos Fracos Não Reza a História...

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Volt
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por Volt »

Boa tarde a todos.

Neste momento, creio que o que está em causa é a segurança do veículo, dos potenciais "ocupantes" e potenciais "circundantes". No meu entender, se é verdade que o carro não está em condições seguras de andar, acho bem que fique bloqueado. Já se for o oposto e o carro estiver em condições seguras de circular, acho mal e deve ser desbloqueado. Como as partes interessadas (dono do carro e BMW) não estão de acordo, este assunto deve ser resolvido nos tribunais. É para isso que eles servem, para resolver conflitos. O circo é, aparentemente, desnecessário.

Infelizmente, há gente "idiota" a aproveitar o caso para prejudicar a imagem dos eléctricos. Essa gente idiota e, provavelmente, com interesses escondidos, tem de ter resposta. Mais do que falar sobre o circo montado à volta deste caso, cabe-nos esclarecer os menos informados e assegurar calma e positivamente os falsamente afectados por estes receios infundados.

O i3 é um carro espectacular e, na minha opinião, vale todos os cêntimos empregues nele. Se o conflito fosse com um X6, ninguém o comentaria ou teria receio ou cancelaria a encomenda, etc., etc.. Deixemos o acessório de lado. O sumo é outro e esse é que está a meter medo a algumas gentes...
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sergiomms
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por sergiomms »

Se fosse comigo, o carro já estava desbloqueado... E já estava (bem ou mal) a andar! :)
O que não falta por aí é software e equipamento capaz de comunicar com o carro.
Se o carro não tem garantia e pode circular legalmente, independentemente das condições "consideradas" de segurança, não era a marca que mantinha o meu carro refém!
A marca esta a usar os preconceitos existentes nos ignorantes sobre os VE para fazer valer a sua própria vaidade! Se o caso for a tribunal e o juiz for um destes.... a bmw ganha!
Parece-me que se o carro sofreu um forte acidente, e a estrutura de carbono não sofreu qualquer dano, o facto de querer substutir as baterias de tracção só pode significar 2 coisas, ou erros de concepção, engenharia e construção, ou "dor de cotovelo". Dado que não me parece que as baterias estejam fixas (ou soltas) ao parachoques.....
O sr nobre se quiser desbloquear o carro pode falar comigo!
sergiomms

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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por pemifer »

O carro já anda!
Aparentemente tratava-se de um fusível.
O curioso é que não consta nenhum fusível no orçamento da BMW...
https://m.facebook.com/story.php?story_ ... 0292380294

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Master
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por Master »

Será mesmo???? que era só isso?
Era bom a BMW, depois de ter o nome denegrido pedir provas que o problema era só um fusível.... aonde arranjou o carro? quem arranjou o carro? qual era o fusível? etc...
O que se vê no vídeo é uma "oficina" barracão, no meio do mato e um carro a andar a 20kms/h ;)
Mas caso se comprovasse que era só um fusível, a BMW deve um pedido de desculpa ao cliente...se for o caso....
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pemifer
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por pemifer »

Ou pede desculpa ou recolhe o carro uma vez que afirmou que o carro era inseguro sem a reparação de 20000€...

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sergiomms
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por sergiomms »

Se o fusivel queimou é porque houve demasiada corrente a passar. É preciso saber porque é que houve demasiada corrente a passar, pode ter sido uma queda de tensão durante o consumo (pouco provável) ou.... um curto circuito!
Um fusivel é um elemento de protecção, ainda bem que fundiu, senão já não havia carro!
sergiomms

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MRider
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por MRider »

Nos carros Bmw CI existe um "fusível" que queima acionado pelo circuito do air bag.
Pode ter sido o caso.
No CI a Bmw exige um cabo novo completo. Mas é possível dar a volta.
Live long and prosper!


O_volt
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por O_volt »

pemifer Escreveu:O carro já anda!
Aparentemente tratava-se de um fusível.
O curioso é que não consta nenhum fusível no orçamento da BMW...
https://m.facebook.com/story.php?story_ ... 0292380294
Será que afinal os técnicos bmw são assim tão idiotas?
MP+AC
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Re: Queixa BMW i3

Mensagem por Master »

Como óbvio não vou dizer que é mentira o que o dono diz, no entanto seja aonde for que existe electricidade... A primeira coisa que dizem/ensinam é ver os fusíveis ;)
Seja em casa, no carro, etc... Acho estranho não terem começado pelo básico hehe
Ou não foi esse o motivo, ou os técnicos são mesmo nabos hehe
Dos Fracos Não Reza a História...

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