Queixa BMW i3

Notícias que seja relacionada com os veículos eléctricos.

Autor do tópico
BmwI3
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta jun 01, 2016 1:50 pm

Queixa BMW i3

Mensagem por BmwI3 »

ESCÂNDALO NA BMW i3
AJUDE A PARTILHAR ESTA MENSAGEM
Alerta geral ao consumidor de carro , "BMW i3 100% eléctrico"
CAROS AMIGOS,
MUITO IMPORTANTE !!
Tenho uma noticia de elevado interesse que gostaria de vos dar para analise:
Trata-se de uma falha muito grave ao nível de segurança passiva e baterias de alta voltagem, em caso de colisão do novo BMW i3...
Extremamente importante para o consumidor...um pequeno acidente pode ficar muito caro, pois em caso de disparo de um airbag, a BMW exija trocar todas as baterias de alta voltagem por questões de segurança ...
Como se tratou de acidente, perde a garantia, os custos ficam a cargo do proprietário, ou BMW i3 fica inutilizado!!!
Estou na primeira pessoa pois aconteceu-me a mim, e fiquei com o meu BMW i3 bloqueado na garagem, resta-me os tribunais...
Já reuni toda a documentação. Relatórios técnicos e pericial, etc...
Se interessar abordar este assunto, deixo os meus contactos

Nuno nobre
00351 967274173
[email protected]
VERY IMPORTANT !!
I bring news of great interest that I would like to give you to analyze :
This is a very serious failure concerning the high voltage batteries in the i3 in case of an accident.
Extremely important for the consumer ... a small accident can be very expensive , because in case of an airbag deployment , BMW requires changing all the high-voltage batteries for reasons of safety.
All at the responsibility of the owner , the guarantee do not cover anything, or your BMW i3 is unusable
I have already collected all the documentation . technical reports , etc ...
If interested in addressing this issue , I leave my contacts.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por Volt »

Boa tarde.

Você teve um acidente e a bateria não teve dano, é isso?

Eu já vi a sua queixa noutro lado, mas não consegui perceber bem o que se passou. Eu até conheço pessoas na BMW e talvez consiga ajudar.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


rimsilva
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: domingo mar 06, 2016 6:30 pm

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por rimsilva »

Boa tarde,

Esta questão é muito simples, o Sr. José Carvalho Nobre coloca aqui (ou no forum da BMW Portugal, como lhe pedi) uma evidência escrita da posição da BMW relativamente a esta situação e a sua exposição será mais credível e vai ter certamente mais ajuda para resolver a situação.

Agora publicar uma informação em tudo o que é forum ou pagina do Facebook, começa a ser pouco credível.

A informação que tenho é que a propria BMW o pretende contactar, mas aparentemente não tem tido sucesso!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por alexjp4 »

Podia ser um pouco mais especifico em relação ao acidente e aquilo que a BMW quer fazer, não me admiro que a BMW esteja a exigir mais do que devia mas devia ser mais especifico, e a companhia de seguros não paga? Ou quem compra um BMW i3 não faz um seguro multiriscos?!


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por jmlflorencio »

Pela minha parte, agradeço a divulgação desta notícia em tudo quanto é fórum e página de facebook, até porque é a primeira vez que tomo conhecimento deste caso.

E agradeço também para me precaver no futuro, não me admira nada que haja companhias de seguros que não tenham as baterias incluídas nas coberturas...


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por alexjp4 »

Se as baterias pertencerem ao carro e o valor do que está segurado for o valor do carro com o valor das baterias não deve haver companhias que não paguem tudo incluindo as baterias porque pertencem ao carro e sem as baterias o carro não anda (excepto nas descidas e de empurrão) por isso as baterias estão incluídas no seguro se fosse um extra é que tinha que ser declarado na apólice, eu tinha um carro a gasolina e que tinha seguro contra todos os riscos e quando instalei um kit de gpl incluí no seguro o kit de gpl para que tudo estivesse coberto pelo seguro (e por acaso estava porque roubaram-me o carro e a companhia de seguros pagou tudo, (o valor do carro mais o valor do kit de gpl) o carro acabou por aparecer ao fim de uns anos).
Tambem acho bem que se divulgue tudo porque quanto mais informados estivermos melhor podemos escolher, e menos as marcas e empresas têm tendência para os abusos de poder, mas há muita gente que tem vergonha de ser enganada e não conta o que lhe acontece.


rimsilva
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: domingo mar 06, 2016 6:30 pm

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por rimsilva »

jmlflorencio Escreveu:Pela minha parte, agradeço a divulgação desta notícia em tudo quanto é fórum e página de facebook, até porque é a primeira vez que tomo conhecimento deste caso.

E agradeço também para me precaver no futuro, não me admira nada que haja companhias de seguros que não tenham as baterias incluídas nas coberturas...
Notícia ou boato?

Para que esta informação seja considerada uma notícia ainda lhe falta mais evidências, nomeadamente cópia da resposta da BMW em relação a esta situação.
Hoje em dia tudo aparece na internet de bom e de mau, por isso devemos dar algum crédito, mas ao mesmo tempo ser críticos.
Já acompanho esta “história” faz algum tempo e já tive oportunidade de pedir ao Sr. José Carvalho Nobre mais evidencias ao refere. Se está a ponderar avançar para tribunal é porque as tem certamente.

A resposta que me deu foi pedir um contacto, no entanto não percebo essa necessidade e se tornou publica esta situação, acrescentar cópia da carta (email) da BMW só lhe vai dar mais razão.

Se olharmos ao que é descrito, sobre o acidente a baixa velocidade, os dados no para-choques, o disparo do airbag e a exigência da BMW em substituir as baterias por questões de segurança, tudo indica que possui apenas um seguro contra terceiros.

Volto a referir que a informação que tenho da BMW é que já tentara o contacto com o Sr. José Carvalho Nobre, mas sem sucesso.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por t3lmo »

Acho que andam aqui muitas histórias mal contadas e poucos (ou o próprio) para esclarecer.
Spam não resolve problemas, e pode até agravá-los em muitos casos.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por cuttysark76 »

Se for necessário eu não me importo de reciclar essas tais baterias de alta voltagem!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por serges »

somos 2!
#cuttysark76

:)
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por cuttysark76 »

Especulando, acredito (ou espero) que para accionar os airbags seja necessário mais que um pequeno acidente, na verdade, penso que é preciso dar uma grande fruta... Fruta essa que pode colocar em causa a integridade do Pack, seja das Células em si, seja dos sistemas de refrigeração. Fim de especulação.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


microbrain
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: segunda jun 04, 2012 12:23 pm

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por microbrain »

O mais estranho e dizer falha grave de seguranca passiva, se a bmw diz que tem de trocar por questoes de seguranca qual é a falha??? Estao a tomar a medida correcta, para que sao os seguros??. Nao acredito que isso seja pedido sem haver uma grande pancada. Assim como acho estupido nao ter danos proprios no seguro, ou isso ou conduzir bebado. De qualquer maneira nao acho correcto a atitude do post sem provas.


rimsilva
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: domingo mar 06, 2016 6:30 pm

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por rimsilva »

Sinceramente não percebo, agora até encontro este post no "noticiasaominuto".

Quando o que parecia ser um assunto sério vindo de marketing manager da land rover, afinal está-se a tornar num boato que só serve para alarmar as pessoas.

Ainda estou a aguardar a resposta que recebeu da BMW, como interessado obviamente que procurei saber junto da BMW, que nunca percebeu a verdadeira questão aqui reportada.

Sent from my LG-H815 using Tapatalk
Última edição por rimsilva em segunda jun 06, 2016 1:38 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por pemifer »

A história realmente não está bem contada.
Como já referi, o que percebi foi: houve um sinistro, houve um orçamento da BMW recusado, houve uma reparação fora da BMW e agora a BMW não quer desbloquear o sistema motopropulsor sem substituir a bateria.
https://www.facebook.com/Fraude-BMW-i3- ... nref=story
Nesta página do FB tem lá muita informação sobre o caso embora tenha muitos posts repetidos sem interesse.


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por _rapt0r_ »

Se a BMW tem ou não razão.. não sabemos, mas o dono desse bmw esta-lhe a dar forte nas redes sociais.. Até pintou o carro todo

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por serges »

_rapt0r_ Escreveu:Se a BMW tem ou não razão.. não sabemos, mas o dono desse bmw esta-lhe a dar forte nas redes sociais.. Até pintou o carro todo
As vezes é o que é preciso para puxar a razão quando as empresas/pessoas não cumprem o contratado ou acordado!!

Enfim agora razão já não sei neste caso
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por alexjp4 »

pemifer Escreveu:A história realmente não está bem contada.
Como já referi, o que percebi foi: houve um sinistro, houve um orçamento da BMW recusado, houve uma reparação fora da BMW e agora a BMW não quer desbloquear o sistema motopropulsor sem substituir a bateria.
https://www.facebook.com/Fraude-BMW-i3- ... nref=story
Nesta página do FB tem lá muita informação sobre o caso embora tenha muitos posts repetidos sem interesse.
é pena o autor do tópico nunca mais aparecer no forum para responder as questões levantadas porque acho que já há muita confusão e contra informação.
Mas tambem gostava de saber porque é que a BMW não quer desbloquear o sistema motopropulsor sem substituir a bateria, se fosse um carro de CI qualquer pessoa pode comprar um motor onde quiser ou as peças para o carro até na sucata, porquê tudo isto com o VE??? se ele mandou reparar noutro lado ou não quer substituir as baterias simplesmente ficava sem garantia do fabricante agora a BMW usar este argumento para vender umas baterias novas acho que este aproveitamento é condenável por parte da BMW e só demonstra o carácter dos fabricantes e depois admiram-se que as pessoas façam as revisões e as reparações nas oficinas não oficiais.


rimsilva
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: domingo mar 06, 2016 6:30 pm

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por rimsilva »

Mas quem é que garante que a situação é essa?

Como referi mais acima pedi ao autor do tópico copia da carte (num grupo da BMW do facebook), pediu-me um contacto, eu disse para ele partilhar ali, mas não o fez.

Vejo agora esta nova página do Facebook com a tal carta, mas não é muito legível.

Da minha parte quero saber o que se passou efectivamente, para isso vou voltar a insistir com a BMW, como o fiz quando este assunto chegou ao meu conhecimento.



Sent from my SM-T520 using Tapatalk

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por Volt »

Não precisas. Espera um pouco... Já está a ser tratado. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


rimsilva
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: domingo mar 06, 2016 6:30 pm

Re: Queixa BMW i3

Mensagem por rimsilva »

Acredito, mas eu gosto de ser "chato"... Até porque levantei o tema dos postos rápidos com a BMW Portugal e depois Alemanha, que me deixou" doente" pelo nível das respostas.!

Responder

Voltar para “Notícias de Veículos Eléctricos”