Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

jfr2006 Escreveu: sábado nov 09, 2019 8:54 pm Há pelo menos 2 Kia e-Niro à venda no OLX.

São viaturas importadas, sendo uma delas a topo de equipamento.

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
Já me informei disso e já contactei vendedores, mas oficialmente a kia não os vende em Portugal.


jfr2006
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 80
Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por jfr2006 »

CoolZeroFCP Escreveu:
jfr2006 Escreveu: sábado nov 09, 2019 8:54 pm Há pelo menos 2 Kia e-Niro à venda no OLX.

São viaturas importadas, sendo uma delas a topo de equipamento.

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
Já me informei disso e já contactei vendedores, mas oficialmente a kia não os vende em Portugal.
Por enquanto. E não vejo qual é o problema da Kia não os vender ainda em Portugal...

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

CoolZeroFCP Escreveu: sábado nov 09, 2019 9:24 pm Test drive ao Kauai finalmente efectuado. 😁
Resumo do test drive: o Kauai é um carro de combustão que foi alterado para eléctrico e como tal comporta-se como um carro a combustão com motor eléctrico 😅

No stand tinham outras cores e penso que cinza escuro ou branco ficam mais agradáveis à vista do que o vermelho e destas cores a esposa já gostou.

O test drive foi bastante pacífico, pois quem já tem um hyundai como eu e entra no Kauai é basicamente a mesma coisa.
O carro tem uma boa aceleração e nota-se que não é feito a pensar numa condução desportiva mas sim no conforto.

No interior vê-se o oposto do Tesla, é botões por todo o lado. Como já disse para quem tem um hyundai está tudo no mesmo sítio e é só procurar o botão dos extras relativos ao eléctrico, pelo que a habituação é muito mais pacífica do que no model 3.

Quanto ao conforto é um carro normal confortável e mais uma vez não notei grande diferença para o meu carro.
A nível de equipamento é um carro normal de 2019 com algumas falhas. Esta parte é a que menos gostei no carro. Um carro de 2019 que custa 46k e não rebate os espelhos automaticamente só manualmente (o meu de 2008 tem um botão para isso) não tem faróis de nevoeiro à frente (até pensava que isto era obrigatório, será que o model 3 SR+ tem? É daquelas coisas que nunca me lembraria que não tivesse), não tem bancos eléctricos com memória, não tem ar condicionado dual zona e esqueci de perguntar se tem bancos aquecidos.

Nas ajudas à condução não fiquei impressionado com a assistência de manutenção de faixa, não tem aviso de ângulo morto e não tem travagem de emergência de série (é um extra de 350€).

A nível de multimédia, não tem ligação à Internet tendo de ir à hyundai para actualizar os mapas do GPS. Mas neste campo mudei a minha ideia inicial. Pois tinha colocado o model 3 claramente à frente do Kauai, mas o sistema do model 3 não tem informação do trânsito em tempo real, mas no Kauai isso resolve-se facilmente com o Android auto, pelo que neste caso vou ter de me informar melhor...
Só tem 2 ligações à frente para usb.

A nível de espaço, o acesso à mala é melhor pois tem 5 portas, mas o espaço é menor e não tem arrumação à frente.
No lugares a trás tem uma boa altura para a cabeça mas é mais reduzido para as pernas.
Depois do test drive na comparação entre os dois modelos fica o seguinte na minha opinião:

O Kauai é melhor que o model 3:
1. Acesso à mala. Mas menos espaço de arrumação pelo que neste ponto ficam empatados;
2. O espaço em altura a trás é melhor, embora não tenha grande espaço para as pernas, pelo que o Kauai ganha neste aspecto por margem mínima;
3. O tecto do Kauai é normal sem vidro. Embora o vidro do model 3 dei-e um melhor panorama a quem está nos bancos traseiros imagino que no verão aqueça bastante ou incomode.
4. O sistema de entretenimento do Kauai embora tenha só 8" tem Android auto pelo que permite usar waze, Spotify,...
5. O Kauai tem mais 40km de autonomia.

O model 3 é melhor em tudo o resto 😉


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois...bem resumido...

O Android Auto (apesar de ser necessário instalar fora da playstore), é um must para mim (Leaf '18 40kwh)... fica quase tudo ao alcance dos dedos... só é pena em P(ark) não dar para ir ao youtube, files multimedia, jogos, etc.... dava jeito nas paragens em PCR's ou noutras ocasiões... percebo questão da segurança da google, mas acho mesmo que isto devia estar implementado em modo P ou ACC ou algo assim. E no meu, com um cabo de alguma qualidade, porta-se bem... ideal é ser um cabo USB Bom e curto...para que perdas de qualidade/quedas serviço sejam mínimas.

Os maps ou Waze são TOP comparado com qualquer software nativo (seja nissan, hyundai ou mesmo Tesla) de mapas, apesar de que o tesla tem coisas neat, como poder aquecer bateria se colocarmos como destino um Super Charger... mas mais jeito em viagem que outra coisa... falta-lhe mesmo o AAuto e Apple Carplay em 2019/20.

Se for em AEstrada a 100kmh+ não sei até que ponto a maior autonomia do Kauai desaparece... o TM3 é bastante eficiente...

Não notei que Tesla 3 fosse muito mal atrás...mas tive só lá uns 5 minutos a ver e também só tenho 1,69m (e sou maior da família)... não é algo muito relevante no meu caso :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

Eu tenho 1,75 e consigo lá estar sentado, mas mais que isto tenho sérias dúvidas que se consiga lá estar muito tempo confortável.

Outra coisa que notei no Kauai é o ruído, quando se acelera parece um motor a combustão a aumentar o ruído.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

CoolZeroFCP Escreveu: segunda nov 11, 2019 10:05 am Outra coisa que notei no Kauai é o ruído, quando se acelera parece um motor a combustão a aumentar o ruído.
Eu não cheguei a testar outros EV sem ser um Leaf 2017, 2018 e um Zoe de um colega... ambos me pareceram bem silenciosos, talvez zoe a notar-se um pouco mais de vento, mas já foi à algum tempo, posso estar equivocado..
Sendo derivado de um ICE, apesar de não estar completamente optizmizado a esse nível, deveria até ter mais isolamento de motor...normalmente ICe's têm isso.... mas se calhar é um resultado de falta de isolamento do habitáculo por ser um segmento B+...não faço ideia. Um VE normalmente MUITO silencioso.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

No Tesla sentia o acelerar por ficar colado ao banco, no hyundai ouvia barulho do rolamento/motor.


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

CoolZeroFCP Escreveu: segunda nov 11, 2019 6:01 pm No Tesla sentia o acelerar por ficar colado ao banco, no hyundai ouvia barulho do rolamento/motor.
Isso é estranho ! :o

Supostamente os elétricos devem fazer um ruído quando em movimento, mas apenas a baixa velocidade. Mas depois não é suposto fazer qualquer ruído, para além do dinâmico pneus/aerodinâmica.

O meu que tem um enorme motor a gasolina de 2400cc, às vezes só dou conta que está ligado pelo ponteiro.... mas se tiver com atenção ouve-se...
Mas a baixa velocidade em EV emite um ruído artificial...

hoje estacionei durante a carga ao lado de um Kauai.
Sinceramente acho muito dinheiro para pouco carro. Mais de 50% é só para a bateria...
Não sou fã da Tesla, mas acho que pelo mesmo valor preferia o Tesla.

Mas é uma questão de gosto pessoal acima de tudo...


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

APHenriques Escreveu: segunda nov 11, 2019 7:56 pm hoje estacionei durante a carga ao lado de um Kauai.
Sinceramente acho muito dinheiro para pouco carro. Mais de 50% é só para a bateria...
Pois, o preço do Kauai é mesmo alto tirando autonomia que oferece, basicamente e um segmento B+...
Não sou fã da Tesla, mas acho que pelo mesmo valor preferia o Tesla.
Eu gosto de algumas coisas da Tesla, mas não sou fanboy.. .acho que há muita coisa que precisam melhorar... mas sinceramente, o descanso em viagens com S.C. + mobie, as performances que Tesla oferecem, não há rival neste momento nesta gama de preços. Pelo que vejo só se tem de estar atento no momento de entrega a alguns pormenores que podem não vir perfeitos... não devia acontecer, mas na Tesla acontece, e apenas se tem de reclamar (e reclamar) até serem resolvidos...é chato, é mas eu no Leaf em 18 meses tb já fui ao Entreposto algumas vezes (ar condicionado não fazer frio (2 visitas), erros no radar (2x substituido - 4 visitas), borracha elevador vidro condutor (1 visita), recall Nissan (1 visita)...) ... o que vale é que ao menos dão carro substituição (apesar de ser ICE aqui em SMFeira) e lavam o carro... nunca tive um carro que fosse tantas vezes lavado, e eu só o lavei 1x :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

Bem... tantas idas a oficina. Eu esperava mais de um carro japonês. Embora não sei se ainda se pode considerar a Nissan japonesa.
Mas isso é o tipo de problemas que por vezes acontece aos melhores.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

APHenriques Escreveu: terça nov 12, 2019 10:51 am Bem... tantas idas a oficina. Eu esperava mais de um carro japonês. Embora não sei se ainda se pode considerar a Nissan japonesa.
Mas isso é o tipo de problemas que por vezes acontece aos melhores.
É o que dá comprar:
- 1as séries de produção
- carro japonês feito no UK :evil:
- Acho que Nissan uns furos abaixo de toyota e honda...pelo menos a meu ver e em termos de fiabilidade.

Em compensação oferecem sempre carro de cortesia gratuito (pena ser ICE) e terem muitos stands representantes (no meu caso +/- 12kms de casa e trabalho - mesmo a meio, fica em caminho sempre :) )
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

Para o mal ou para o bem, a decisão foi tomada...



Obrigado a todos pela ajuda nesta minha escolha!!!
Anexos
encomenda_recorte_2.jpg
encomenda_recorte_2.jpg (32.25 KiB) Visto 4610 vezes


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

Antes de mais parabéns pela compra de um VE.... É menos um a poluir e isso, mais que as marcas a, b ou c é que é de louvar.

Dito isto, boa sorte com o carro.

Tesla evoluiu muito nos últimos anos na produção do TM3 e muitos dos problemas iniciais já se resolveram, mas podem haver mais. É preciso é que sejam resolvidos.

Agora quando ele chegar cuidadinho com multas excesso velocidade... se no Leaf 40 a aceleração é brutal, imagino no tM3 com tração traseira (que é bem melhor que no leaf com rodas sempre a derrapar em acelerações baixa velocidade) nem quero pensr.

Entrega para quando? Janeiro ou Fevereiro?

Abraço!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por serges »

Muita sorte e cá esperamos um diário de bordo para partilhares com a malta!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

A entrega está prevista para Fevereiro, mas como já ouvi dizer o melhor é contar para Março.

Quanto à aceleração não me preocupa muito pois tanto eu como a minha esposa gostamos do modo chill...

Também acho que quanto menos poluidores melhor seja qual for a marca. Essa foi a principal razão para entrar no mundo eléctrico de cabeça. 😅
Pois embora eu tenha a minha pegada reduzida graças ao meio de transporte principal que é a bicicleta, a minha esposa não tem essa possibilidade.

Espero que não me venha a arrepender da opção...

Agora é ir começando a preparar a chegada do eléctrico...


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por jmlflorencio »

Espectacular, parabéns. Pessoalmente acho que foi a decisão correcta. De longe...

Como funcionam os carregamentos na rede da Tesla, neste caso? Como são os preços?


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

Costuma-se dizer "quando está a vontade do dono, não pode estar melhor".
Também acho que ponderando todos os fatores foi a melhor escolha entre os dois.
Muitos parabéns.

Também ia fazer essa questão dos carregamentos.... ?


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

Confesso que nunca pesquisei muito sobre os preços de carregamento dos SC pois o carro será para carregar 99% das vezes em casa. A única informação que encontrei foi um valor de 0,24€ por kWh no site da Tesla.

Irei criar um DB e irei continuar a precisar da V/ajuda para preparar a chegada do eléctrico. 😉


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

Tanto quanto sei nenhuma entidade sem ser CEME's pode faturar eletricidade... pelo que parece-me que neste momento Tesla ainda não cobra a eletricidade (em PT)...

Dito isto, e de qualquer forma, é um valor altamente competitivo... nenhum PCR em PT (ou PCN a pagar) tem valores destes por unidade de kwh disponibilizado.

Agora a partir de Março é rolar e tentar apanhar o apoio do estado (normalmente começa a aceitar candidaturas por essa data)...é tentar que seja entregue ASAP para ainda apanhar...sempre são agora 3000eur

Abraço
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

CoolZeroFCP Escreveu: quinta nov 21, 2019 2:33 pm Confesso que nunca pesquisei muito sobre os preços de carregamento dos SC pois o carro será para carregar 99% das vezes em casa. A única informação que encontrei foi um valor de 0,24€ por kWh no site da Tesla.

Irei criar um DB e irei continuar a precisar da V/ajuda para preparar a chegada do eléctrico. 😉
Eu agradeço. Tenho curiosidade sobre algumas coisas.
(Y)

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”