Aquisição VE
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Autor do tópico - Novo membro
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Aquisição VE
Boa noite,
Estou interessada em adquirir um VE 100% elétrico mas tenho algumas duvidas.
Tenho visto duas marcas no mercado, leaf e zoe.
Já percebi pelo que li aqui no site que os zoe não são boa aposta, sendo assim já decidi pelo leaf. Já conduzi um leaf e adorei
Os novos carros são caros para o meu orçamento, pois não queria gastar mais de 20,000€.
Tenho um carro a gasolina para retoma.
As minhas questões são:
1. Faço cerca de 40km por dia. Na impossibilidade de ter um Tesla Que potência devo usar?
2. Adquirindo um VE usado, como posso saber se estou ou não a ser enganada? Pois já me disseram que no caso dos leafs, há quem consiga acrescentar barras mesmo o carro não as tendo.
3. Um VE usado tem quanto tempo de vida? Dura como um a combustão?
4. Se escolher um leaf de 24/30kwh e tendo que carregar todos os dias, faz algum gasto adicional na bateria?
Seria para carregar maioritariamente em casa, tenho de fazer alguma coisa ou basta ligar a corrente normal?!
Desculpem tanta pergunta, mas sou um bocado naba neste assunto.
Obrigada desde já pela atenção,
Patricia
Estou interessada em adquirir um VE 100% elétrico mas tenho algumas duvidas.
Tenho visto duas marcas no mercado, leaf e zoe.
Já percebi pelo que li aqui no site que os zoe não são boa aposta, sendo assim já decidi pelo leaf. Já conduzi um leaf e adorei
Os novos carros são caros para o meu orçamento, pois não queria gastar mais de 20,000€.
Tenho um carro a gasolina para retoma.
As minhas questões são:
1. Faço cerca de 40km por dia. Na impossibilidade de ter um Tesla Que potência devo usar?
2. Adquirindo um VE usado, como posso saber se estou ou não a ser enganada? Pois já me disseram que no caso dos leafs, há quem consiga acrescentar barras mesmo o carro não as tendo.
3. Um VE usado tem quanto tempo de vida? Dura como um a combustão?
4. Se escolher um leaf de 24/30kwh e tendo que carregar todos os dias, faz algum gasto adicional na bateria?
Seria para carregar maioritariamente em casa, tenho de fazer alguma coisa ou basta ligar a corrente normal?!
Desculpem tanta pergunta, mas sou um bocado naba neste assunto.
Obrigada desde já pela atenção,
Patricia
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- Moderador
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Re: Aquisição VE
Olá Patricia,
Quando o orçamento é limitado a melhor opção é o mercado de usados.
Neste existem VE desde 10.000 € que dão para fazer 100-120 km como é o caso dos utilitários iMiEV/C0/iON.
Exemplo: https://www.carnext.com/pt-pt/carros/-c ... -eletrico/
No caso dos Leafs deve-se encontrar ofertas a começar nos 15.000 € e já existem vários stands de usados:
https://www.standeletrico.pt/
http://www.eletricar.pt/
https://www.byrdstore.com/
https://www.zeev.pt/usados/carros/
https://jsfeelelectricmove.standvirtual.com/
https://cemporcentocar.standvirtual.com/
https://www.facebook.com/groups/veiculoseletricosPT/
Em relação aos carregamentos e podendo carregar em casa ou trabalho, é ligar sempre que possível pois não afeta a bateria, e basta uma simples tomada de 230V com 10 A (2,2 kW).
Quando o orçamento é limitado a melhor opção é o mercado de usados.
Neste existem VE desde 10.000 € que dão para fazer 100-120 km como é o caso dos utilitários iMiEV/C0/iON.
Exemplo: https://www.carnext.com/pt-pt/carros/-c ... -eletrico/
No caso dos Leafs deve-se encontrar ofertas a começar nos 15.000 € e já existem vários stands de usados:
https://www.standeletrico.pt/
http://www.eletricar.pt/
https://www.byrdstore.com/
https://www.zeev.pt/usados/carros/
https://jsfeelelectricmove.standvirtual.com/
https://cemporcentocar.standvirtual.com/
https://www.facebook.com/groups/veiculoseletricosPT/
Em relação aos carregamentos e podendo carregar em casa ou trabalho, é ligar sempre que possível pois não afeta a bateria, e basta uma simples tomada de 230V com 10 A (2,2 kW).
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
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Autor do tópico - Novo membro
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Re: Aquisição VE
Boas,
Desde já obrigada.
E há problema em adquirir um VE usado? O que se deve ter ter atenção neste caso?
Desde já obrigada.
E há problema em adquirir um VE usado? O que se deve ter ter atenção neste caso?
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- Moderador
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Re: Aquisição VE
Não existem grandes problemas e terá que ter atenção ao estado da bateria (% de degradação).
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
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Re: Aquisição VE
Do muito que li antes de comprar um Leaf 40kw novo (pensei muito seriamente num usado antes), a comprar usado, comprar a alguém de confiança...
No caso de veiculos eletricos em PT existem 2 pessoas (1 perto de Leiria e 1 perto do Porto)... atenção... não os conheço nem nunca lidei com eles... mas todo o feedback (e é muito) que existe (forum novaenergia, nissan leaf, FB, etc...), é todo positivo ajudando inclusive quem não lhes compra carro...são pessoas excepcionais que temos sorte ter na mobilidade elétrica... são eles:
-Jasmim (SMFeira, a sul do Porto): http://www.eletricar.pt/contactos.html
-Orlando (Leiria): https://www.standeletrico.pt/
Nestes stands, podes ter a certeza de comprar um bom automóvel a preços corretos, formação inicial boa e sempre prontos a esclarecer nossas dúvidas... aconselho vivamente...
Mais uma vez realço que nunca fiz qualquer transacção com eles, mas a fama deles precede-os...
Claro que alguma dúvida adicional podes colocar por aqui também
No caso de veiculos eletricos em PT existem 2 pessoas (1 perto de Leiria e 1 perto do Porto)... atenção... não os conheço nem nunca lidei com eles... mas todo o feedback (e é muito) que existe (forum novaenergia, nissan leaf, FB, etc...), é todo positivo ajudando inclusive quem não lhes compra carro...são pessoas excepcionais que temos sorte ter na mobilidade elétrica... são eles:
-Jasmim (SMFeira, a sul do Porto): http://www.eletricar.pt/contactos.html
-Orlando (Leiria): https://www.standeletrico.pt/
Nestes stands, podes ter a certeza de comprar um bom automóvel a preços corretos, formação inicial boa e sempre prontos a esclarecer nossas dúvidas... aconselho vivamente...
Mais uma vez realço que nunca fiz qualquer transacção com eles, mas a fama deles precede-os...
Claro que alguma dúvida adicional podes colocar por aqui também
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
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Re: Aquisição VE
Bem acho que as dicas já foram dadas e já agora tem o patrocinador em cima que pode usar para fazer alguma prospecção para ver os preços...
Standeletrico!
Acredito que quem gosta do design do leaf é uma boa escolha e claro se tem ponto de carga em casa melhor ainda...
Standeletrico!
Acredito que quem gosta do design do leaf é uma boa escolha e claro se tem ponto de carga em casa melhor ainda...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: Aquisição VE
Atualizei a lista acima dos stands de usados elétricos.
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Re: Aquisição VE
Parabéns pela opção.
Vai ver que em pouco tempo conseguirá ter uma poupança enorme comparando com o que gasta atualmente.
Quanto mais depressa adquirir, mais depressa começa a poupar.
1. Não sei se percebi a pergunta, está preocupada com a potência em casa? Como já foi referido, o equipamento de carregamento original dos carros elétricos, conhecido por EVSE, carregam a 10A ou 2,2kw.
Em casa tem de ter como potência contratada 3,45kw ou mais. O EVSE pode-se ligar a qualquer tomada. Normalmente as tomadas estão preparadas para 16A.
2. Essa é difícil! O Leaf é o carro mais honesto que há pois apresenta no tablier o estado de saúde da bateria. Claro que há quem consiga aldrabar esse indicador. Tirando isso, é um carro com baixíssimo nível de problemas, com uma fiabilidade sem comparação no mundo automóvel desde sempre. De qualquer maneira já lhe indicaram os melhores vendedores de carros elétricos do país, o Jasmim e o Orlando. Eu comprei o meu primeiro Leaf sozinho, mas comprei o segundo ao Orlando. Comprei ao Orlando mas também podia ter comprado ao Jasmim só que ele não tinha nenhum Leaf disponível na altura. É que eles para alem de vendedores de carros elétricos são utilizadores e conhecedores.
3. O carro em si durará muito mais anos que qualquer carro a combustível. A bateria é que se vai degradando. Todas as restantes peças do carro vão durar muitos anos sem qualquer problema. O meu Leaf anterior era de 2013 e tinha uma bateria mk1, as que degradam mais depressa, vendi-o em Fevereiro com 70% de saúde de bateria e cerca de 100km de autonomia. Em 6 anos perdeu 30%. Eu diria que ainda andará relativamente bem durante mais 5 ou 6 anos. Se a bateria for trocada, durará mais 12 anos a 15 anos a seguir à troca.
4. Não! Há estudos científicos que provam que é melhor para as baterias de lítio carregar mais vezes menor quantidade. https://batteryuniversity.com/learn/art ... _batteries
Veja por exemplo a figura 6 em que o pior cenário é carregar de 25% a 100% e o melhor é 65% a 75%. Eu costumava fazer todos os dias 50% (ou mais) a 80%.
5. Pensava que a primeira pergunta era sobre isto, penso que já respondi.
Vai ver que em pouco tempo conseguirá ter uma poupança enorme comparando com o que gasta atualmente.
Quanto mais depressa adquirir, mais depressa começa a poupar.
1. Não sei se percebi a pergunta, está preocupada com a potência em casa? Como já foi referido, o equipamento de carregamento original dos carros elétricos, conhecido por EVSE, carregam a 10A ou 2,2kw.
Em casa tem de ter como potência contratada 3,45kw ou mais. O EVSE pode-se ligar a qualquer tomada. Normalmente as tomadas estão preparadas para 16A.
2. Essa é difícil! O Leaf é o carro mais honesto que há pois apresenta no tablier o estado de saúde da bateria. Claro que há quem consiga aldrabar esse indicador. Tirando isso, é um carro com baixíssimo nível de problemas, com uma fiabilidade sem comparação no mundo automóvel desde sempre. De qualquer maneira já lhe indicaram os melhores vendedores de carros elétricos do país, o Jasmim e o Orlando. Eu comprei o meu primeiro Leaf sozinho, mas comprei o segundo ao Orlando. Comprei ao Orlando mas também podia ter comprado ao Jasmim só que ele não tinha nenhum Leaf disponível na altura. É que eles para alem de vendedores de carros elétricos são utilizadores e conhecedores.
3. O carro em si durará muito mais anos que qualquer carro a combustível. A bateria é que se vai degradando. Todas as restantes peças do carro vão durar muitos anos sem qualquer problema. O meu Leaf anterior era de 2013 e tinha uma bateria mk1, as que degradam mais depressa, vendi-o em Fevereiro com 70% de saúde de bateria e cerca de 100km de autonomia. Em 6 anos perdeu 30%. Eu diria que ainda andará relativamente bem durante mais 5 ou 6 anos. Se a bateria for trocada, durará mais 12 anos a 15 anos a seguir à troca.
4. Não! Há estudos científicos que provam que é melhor para as baterias de lítio carregar mais vezes menor quantidade. https://batteryuniversity.com/learn/art ... _batteries
Veja por exemplo a figura 6 em que o pior cenário é carregar de 25% a 100% e o melhor é 65% a 75%. Eu costumava fazer todos os dias 50% (ou mais) a 80%.
5. Pensava que a primeira pergunta era sobre isto, penso que já respondi.
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Re: Aquisição VE
Veja alguns cuidados quando comprar o VE em 2ª mão, também poderão ser válidos para si:
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... #p11283461
Se soubesse também escolheria Leaf...
Qualquer eléctrico é mais divertido e simples de conduzir.
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... #p11283461
Se soubesse também escolheria Leaf...
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Renault Zoe Q210