Ajuda Electrizante

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
LFCN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: domingo fev 03, 2019 7:13 pm
Localização: Coimbra

Ajuda Electrizante

Mensagem por LFCN »

Sendo que estou a começar a minha busca pelo vasto mundo (mas não suficientemente conhecido!!) dos veículos eléctricos, gostaria de pedir a vossa ajuda para acerca das marcas ou modelos de motas electricas equivalentes a 125cc, sendo que necessitava de fazer deslocações em IC's e IP's.
Tenho seguido desde há algum tempo este forum e decidi registar-me, pois a entreajuda e partilha de informações é fantástica.
Assim sendo gostaria, não só de pedir a vossa ajuda para me informar acerca do que é vendido em Portugal, como também de pedir a indicação de diários de bordo que possa consultar por forma a fundamentar a minha futura escolha.
Pretendo adquirir, para já uma moto equivalente a 125cc, electrica, claro, mas não pretendia gastar mais de 3000€.
Desde já deixo os meus agradecimentos.

Luís Neves

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Ajuda Electrizante

Mensagem por t3lmo »

Dejá-vu :)
Passei por esse processo em há 8 anos e começou aqui: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=15338
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


Autor do tópico
LFCN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: domingo fev 03, 2019 7:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Ajuda Electrizante

Mensagem por LFCN »

Pois é... acho que não há muita informação.
Obrigado pela ajuda.
Penso que, mais ou menos, quem procura VE passa sempre pelo mesmo processo.
Última edição por LFCN em terça fev 05, 2019 10:50 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Ajuda Electrizante

Mensagem por t3lmo »

Informação existe muita neste fórum, vais seguindo o link acima e vendo os vários diários de bordo.
Entretanto haverá em breve um encontro nacional de veículos elétricos onde poderás fazer test-drives e falar com utilizadores reais.
Vai seguindo a UVE também, tens lá parcerias com modelos de 2 rodas.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


Autor do tópico
LFCN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: domingo fev 03, 2019 7:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Ajuda Electrizante

Mensagem por LFCN »

Desde já um muito obrigado t3lmo. Pelo menos, assim já tenho uma ideia e já começo a fazer umas contas.

Gostaria de fazer outra questão: Alguem por aqui tem ou teve uma CityCoco ou conhecimento das mesmas?

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Ajuda Electrizante

Mensagem por Mumia »

Boas, ora muitos parabéns LFCN (Luís) pela escolha de uma mota eléctrica.

Bom vamos por partes,
1º- quantos Km's cada viagem?
2º - quantos Km's no total?
3º - Tens possibilidade de carga "a meio" (local trabalho)?
4º - como é o percurso a nivel de inclinações e assim...

Quanto ao valor, poderás certamente conseguir comprar uma mota eléctrica, conforme forem as respostas a essas perguntas ;) mas certamente haverá uma mota que sirva o teu objectivo.

Quanto a marcas e modelos, tens alguma coisa, em 2ª mão e em bom estado...

Vá venham de lá essas respostas que depressa tás a andar de mota eléctrica ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
LFCN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: domingo fev 03, 2019 7:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Ajuda Electrizante

Mensagem por LFCN »

Boas....
Peço desde já desculpa, pois já respondi a esta mensagem há uns dias atrás, mas pelos vistos não assumiu ou então cometi algum erro e.... estava á espera de feed-back á minha mensagem..... que não enviei.

OK, então respondendo:
1º - casa-trabalho, trabalho-casa, cerca de 20Kms para cada lado, mas poderei fazer mais uns quantos quando for ás compras ou ao ginásio, por isso direi cerca de 40-50Km. Eventualmente com uma ou outra viagem de cerca de 65Kms.

2º - Neste momento estou a fazer cerca de 700-800Kms/mês, mas provavelmente quando tiver mota farei mais --> cerca de uns 1000Kms/mês

3º - Não me parece que tenha possibilidade de carga "a meio" a não ser nas possíveis deslocações de cerca de 65Km.

4º - O percurso tem uma subida algo assentuada no início do trajecto diário e, logicamente em sentido inverso na chegada. Nos eventuais percursos de 65Kms tem algumas subidas e descidas (Estrada da Beira ou IP3 Coimbra-Viseu)

Pelo que andei a procurar no mercado nacional não há muita coisa e pelo que me parece, nos nossos vizinhos espanhóis existem muitas, mas vi que legalizar em Portugal é uma quebra de cabeças, para além disso adiciona-se o facto de não poder ir experimentar para comprar e importar.

Mais uma vez obrigado.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Ajuda Electrizante

Mensagem por Mumia »

Bom com essas distâncias e com alguma calma.. qualquer Vectrix Nimh dá.... Mas para um conforto maior e menos stress com as autonomias, diria que uma Vectrix de 42A (original) te faz isso na boa, tudo o que for com capacidade superior, entao ainda melhor ;)

Tens ainda as ditas "chinesas" que também as tens com 60A que fazem igualmente essas distâncias na boa!!

Ou seja, é mais que viavel a compra de uma Mota Eléctrica pra esses percursos/distâncias... Desde Vectrix Nimh ás de Litio, não esquecendo as "chinesas" de 60A. ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
LFCN
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: domingo fev 03, 2019 7:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Ajuda Electrizante

Mensagem por LFCN »

Será possível indicar-me onde posso encontrar tais montadas?

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Ajuda Electrizante

Mensagem por Barrocas »

Montadas e por montar, arranja-se de tudo um pouco ;)

Sent from my MI MAX using Tapatalk


Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”