Nissan Leaf
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 476
- Registado: segunda out 03, 2016 9:01 pm
- Localização: Mexilhoeira Grande
Nissan Leaf
Boa noite a todos.
Como já tinha dito chegou a altura de comprar um carro amigo do ambiente para a família.
Este sábado vai haver um Open Day na Nissan e gostava da vossa opinião sobre se devo comprar um Leaf novo que ficará na ordem dos 32000 euros ou então um usado de 2015/2016 entre 25000 e 28000.
Já conversei com um vendedor da Nissan e é possível baixar este valor com os apoios do estado e da Nissan ou então com o acordo da UVE.
Não sei porque mas pessoalmente agrada me mais a ideia de comprar novo e ter 8 anos de garantia das baterias e 3 do carro mas aguardo a vossa opinião principalmente de quem já é proprietário de um Leaf.
Obrigado a todos
Como já tinha dito chegou a altura de comprar um carro amigo do ambiente para a família.
Este sábado vai haver um Open Day na Nissan e gostava da vossa opinião sobre se devo comprar um Leaf novo que ficará na ordem dos 32000 euros ou então um usado de 2015/2016 entre 25000 e 28000.
Já conversei com um vendedor da Nissan e é possível baixar este valor com os apoios do estado e da Nissan ou então com o acordo da UVE.
Não sei porque mas pessoalmente agrada me mais a ideia de comprar novo e ter 8 anos de garantia das baterias e 3 do carro mas aguardo a vossa opinião principalmente de quem já é proprietário de um Leaf.
Obrigado a todos
Última edição por jpc em quinta mar 16, 2017 10:08 pm, editado 1 vez no total.
Projeto PV - Standalone 3.4 kwp
https://vrm.victronenergy.com/installat ... e/c9f5ddac
AQS Solar térmico 20 tubos vácuo
Nissan Leaf 40kw
https://vrm.victronenergy.com/installat ... e/c9f5ddac
AQS Solar térmico 20 tubos vácuo
Nissan Leaf 40kw
-
- Membro Silver
- Mensagens: 168
- Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
- Localização: Algés
Re: Seat Leaf
Seat Leaf ????
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 476
- Registado: segunda out 03, 2016 9:01 pm
- Localização: Mexilhoeira Grande
Re: Seat Leaf
Projeto PV - Standalone 3.4 kwp
https://vrm.victronenergy.com/installat ... e/c9f5ddac
AQS Solar térmico 20 tubos vácuo
Nissan Leaf 40kw
https://vrm.victronenergy.com/installat ... e/c9f5ddac
AQS Solar térmico 20 tubos vácuo
Nissan Leaf 40kw
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Nissan Leaf
Para mim, não tem sentido comprar um carro novo, que vai ficar obsoleto dentro de 10 meses, com os novos leaf de 60Kw. Como tal sugiro usado!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Administrador
- Mensagens: 16144
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Nissan Leaf
Hum e ser associado da UVE para benefeciar do desconto de associado?...
Parabens pela escolha...
Parabens pela escolha...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Nissan Leaf
Em quando fica o leaf novo, preço chave na mão, com todos os descontos possíveis e imagináveis?
E estamos a falar do modelo de 30 kWh, certo?
Quanto irá custar o modelo de 40 (?) kWh?
E estamos a falar do modelo de 30 kWh, certo?
Quanto irá custar o modelo de 40 (?) kWh?
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 476
- Registado: segunda out 03, 2016 9:01 pm
- Localização: Mexilhoeira Grande
Re: Nissan Leaf
Obrigado serges.
Atualmente a Nissan faz quase tanto desconto como a parceria com a UVE.
O de 30 kWh versão TeKna fica por 38000 euros e com todos os descontos da Nissan fica em 32000 euros e ainda vais buscar 2500 euros ao estado e 1500 euros ao Ministério do Ambiente para os primeiros 1500 VE matriculados em 2017.jmlflorencio Escreveu: ↑sexta mar 17, 2017 1:47 pm Em quando fica o leaf novo, preço chave na mão, com todos os descontos possíveis e imagináveis?
E estamos a falar do modelo de 30 kWh, certo?
Quanto irá custar o modelo de 40 (?) kWh?
Não fazia a menor ideia que ia sair um Leaf com 60 kWhcuttysark76 Escreveu: ↑sexta mar 17, 2017 9:30 am Para mim, não tem sentido comprar um carro novo, que vai ficar obsoleto dentro de 10 meses, com os novos leaf de 60Kw. Como tal sugiro usado!
Projeto PV - Standalone 3.4 kwp
https://vrm.victronenergy.com/installat ... e/c9f5ddac
AQS Solar térmico 20 tubos vácuo
Nissan Leaf 40kw
https://vrm.victronenergy.com/installat ... e/c9f5ddac
AQS Solar térmico 20 tubos vácuo
Nissan Leaf 40kw
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: RE: Re: Nissan Leaf
Tenho ideia que é possível juntar a esse desconto o da UVE...
Tem a certeza?!jpc Escreveu:O de 30 kWh versão TeKna fica por 38000 euros e com todos os descontos da Nissan fica em 32000 euros e ainda vais buscar 2500 euros ao estado e 1500 euros ao Ministério do Ambiente para os primeiros 1500 VE matriculados em 2017.jmlflorencio Escreveu: ↑sexta mar 17, 2017 1:47 pm Em quando fica o leaf novo, preço chave na mão, com todos os descontos possíveis e imagináveis?
E estamos a falar do modelo de 30 kWh, certo?
Quanto irá custar o modelo de 40 (?) kWh?
Tenho lido sempre o valor de 2250€, e apenas esse...
Já há fotos espia do Leaf que vão lançar em Setembro (data confirmada pela Nissan).jpc Escreveu:Não fazia a menor ideia que ia sair um Leaf com 60 kWhcuttysark76 Escreveu: ↑sexta mar 17, 2017 9:30 am Para mim, não tem sentido comprar um carro novo, que vai ficar obsoleto dentro de 10 meses, com os novos leaf de 60Kw. Como tal sugiro usado!
Sobre o tamanho da bateria ainda não li nada, mas o #cuttysark76 foi objectivo no comentário.
Sent from my X5 using Tapatalk
Última edição por zeuz em sábado mar 18, 2017 7:52 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Nissan Leaf
Por aproximadamente 28.000 eur eu creio que também não compraria...
Especialmente se o próximo sai em Setembro, mesmo que seja 'só' de 40 kWh já vale a pena a espera...
Especialmente se o próximo sai em Setembro, mesmo que seja 'só' de 40 kWh já vale a pena a espera...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf
A LGchem a Samsung têm células de 90 e 120A à espera dos fabricantes automóveis e estes, estão a fazer render o peixe. Estamos a falar de 45 e 60kw, que garantem 300 a 500kms e servem todos os tipos de necessidades dos condutores.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Nissan Leaf
Um pouco off topic, mas creio que ainda assim relacionado...
Esta será a pior altura para comprar um eléctrico, novo ou usado, ou não?
Sei que se um tipo começa com esta questão do 'esperar que saia o modelo seguinte' nunca mais compra nada, mas...
Com o Bolt (e concorrentes) aí à porta, não sei se não vale mesmo a pena esperar.
Esta será a pior altura para comprar um eléctrico, novo ou usado, ou não?
Sei que se um tipo começa com esta questão do 'esperar que saia o modelo seguinte' nunca mais compra nada, mas...
Com o Bolt (e concorrentes) aí à porta, não sei se não vale mesmo a pena esperar.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 355
- Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Nissan Leaf
Olá
O tamanho da bateria (entenda-se capacidade da mesma), é algo que tem mais de psicológico do que de funcional.
De pouco serve ter uma bateria do tamanho do mundo se só se faz uma dezena ou duas de quilômetros por dia. Há quem abasteça o seu veículo todos outra dias com 5 euros, enquanto outros abastecem com 50 euros de 10 em 10 dias. Resultado? O mesmo...
Carrego de 3 em 3 dias e até ao momento, os 30kw são suficientes para o meu dia a dia. Se tivesse 60kw seria mais feliz? Mais autónomo? Não. No meu caso, adequa-se perfeitamente no meu dia a dia.
Se fizesse 300km por dia, 30kw era suficiente? Aí, não. ou dificilmente seria suficiente.
Cada caso é um caso...
Se fosse a esperar mais um ano, seria melhor? (Porque irá surgir uma bateria com maior autonomia). Não sei. A realidade é que me sinto à vontade e contente com o que tenho e isso para mim é suficiente.
Cumprimentos
O tamanho da bateria (entenda-se capacidade da mesma), é algo que tem mais de psicológico do que de funcional.
De pouco serve ter uma bateria do tamanho do mundo se só se faz uma dezena ou duas de quilômetros por dia. Há quem abasteça o seu veículo todos outra dias com 5 euros, enquanto outros abastecem com 50 euros de 10 em 10 dias. Resultado? O mesmo...
Carrego de 3 em 3 dias e até ao momento, os 30kw são suficientes para o meu dia a dia. Se tivesse 60kw seria mais feliz? Mais autónomo? Não. No meu caso, adequa-se perfeitamente no meu dia a dia.
Se fizesse 300km por dia, 30kw era suficiente? Aí, não. ou dificilmente seria suficiente.
Cada caso é um caso...
Se fosse a esperar mais um ano, seria melhor? (Porque irá surgir uma bateria com maior autonomia). Não sei. A realidade é que me sinto à vontade e contente com o que tenho e isso para mim é suficiente.
Cumprimentos
Bem Haja!
55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio
55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Nissan Leaf
Creio que, mesmo neste fórum, não podemos assumir uma posição dessas. A capacidade da bateria é o elemento mais importante de qualquer VE. Se há perfis de utilizadores que apenas precisam de 30km por dia, outros precisam de mais. E quando for vender (ou se fosse vender) o carro isso vai-se notar.
Voltando ao caso específico do tópico, um carro comprado agora até pode servir, mas o seu valor quando surgir o modelo de 45 ou 60 kWh vai com certeza levar 'um tombo'... Era nesse sentido que eu estava a falar... Quanto mais perto estivermos da data, pior negócio faremos.
Voltando ao caso específico do tópico, um carro comprado agora até pode servir, mas o seu valor quando surgir o modelo de 45 ou 60 kWh vai com certeza levar 'um tombo'... Era nesse sentido que eu estava a falar... Quanto mais perto estivermos da data, pior negócio faremos.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 355
- Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: RE: Re: Nissan Leaf
Estamos em sintonia.jmlflorencio Escreveu:Creio que, mesmo neste fórum, não podemos assumir uma posição dessas. A capacidade da bateria é o elemento mais importante de qualquer VE. Se há perfis de utilizadores que apenas precisam de 30km por dia, outros precisam de mais. E quando for vender (ou se fosse vender) o carro isso vai-se notar.
Voltando ao caso específico do tópico, um carro comprado agora até pode servir, mas o seu valor quando surgir o modelo de 45 ou 60 kWh vai com certeza levar 'um tombo'... Era nesse sentido que eu estava a falar... Quanto mais perto estivermos da data, pior negócio faremos.
Como disse, pode servir... e no meu caso serve.
Esperar? Todos os meses saem novidades. Há que dar o passo.
Concordo que em termos de valor do veículo, o que tem mais capacidade, tem por arrasto, mais valor. Ninguém tem dúvidas disso.
Uma vez mais, somos pioneiros e pagamos o preço disso.
Cada um tem de pensar no seu caso e ver se resulta...
Cumprimentos
Bem Haja!
55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio
55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
-
- Membro Silver
- Mensagens: 355
- Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: RE: Nissan Leaf
Respondendo especificamente à sua questão.jpc Escreveu:Boa noite a todos.
Como já tinha dito chegou a altura de comprar um carro amigo do ambiente para a família.
Este sábado vai haver um Open Day na Nissan e gostava da vossa opinião sobre se devo comprar um Leaf novo que ficará na ordem dos 32000 euros ou então um usado de 2015/2016 entre 25000 e 28000.
Já conversei com um vendedor da Nissan e é possível baixar este valor com os apoios do estado e da Nissan ou então com o acordo da UVE.
Não sei porque mas pessoalmente agrada me mais a ideia de comprar novo e ter 8 anos de garantia das baterias e 3 do carro mas aguardo a vossa opinião principalmente de quem já é proprietário de um Leaf.
Obrigado a todos
Comprei em segunda mão e dentro dos preços que fala.
Em nada me arrependo. O leaf é robusto e fiável. É um familiar com bom espaço interior e boa bagageira.
Veículo para o dia a dia e não apenas para pequenas viagens.
Em 5000 km, em nada vi a bateria reduzir em capacidade ou com qualquer outro problema. Já vai com quase 12000.
8000 euros por oito meses de diferença para um novo (no meu caso), fez toda a diferença no meu bolso. Foi a diferença entre comprar e não comprar nesta altura.
Se o dinheiro abunda, não hesite e compre novo. Mas estou certo que não ficará mal servido com um com meia dúzia de meses e meia dúzia de mkm.
Cumprimentos
Bem Haja!
55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio
55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio
-
- Membro Silver
- Mensagens: 837
- Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm
Re: Nissan Leaf
Eu tenho 1 nissan leaf da primeira geração mk1 e quando o comprei tb tive esses dilemas de comprar ou esperar por outro melhor.Melhores vão sempre surgir no futuro e eu fiquei com o que tinha á mão, agora com 80000km feitos sem xatices, posso dizer que apenas me arrependo de Não o ter comprado. mais cedo.
Se fazes muitos km por dia,mais depressa esta amortizado,é tudo uma questão de contas.
Se fazes muitos km por dia,mais depressa esta amortizado,é tudo uma questão de contas.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Nissan Leaf
Exactamente, num horizonte temporal de 4/5/6 anos, novo!labutess Escreveu:Eu tenho 1 nissan leaf da primeira geração mk1 e quando o comprei tb tive esses dilemas de comprar ou esperar por outro melhor.Melhores vão sempre surgir no futuro e eu fiquei com o que tinha á mão, agora com 80000km feitos sem xatices, posso dizer que apenas me arrependo de Não o ter comprado. mais cedo.
Se fazes muitos km por dia,mais depressa esta amortizado,é tudo uma questão de contas.
Agora os Mk1 foram pioneiros! Só em 2016 surgiu o de 30Kw, que é praticamente igual a um 24KW em termos de autonomia.
Mesmo o de 40Kw só fará diferença vs o MK1.
60KW significa escolher entre eléctrico ou gasóleo, porque a autonomia é suficiente para todos! É para todos! Não só para nós experimentalistas!
Ninguém precisa de 60Kw para o dia a dia, mas fará toda a diferença para 99% dos consumidores.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 837
- Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm
Re: Nissan Leaf
Agora os Mk1 foram pioneiros! Só em 2016 surgiu o de 30Kw, que é praticamente igual a um 24KW em termos de autonomia.
Praticamente igual?mete 100km de diferença na autonomia e mais vantagens como o carregamento mais rápido, menos degradação da bateria,serviço connect com mais informação, .....
Mesmo o de 40Kw só fará diferença vs o MK1.
O de 40Kw será 4x melhor que o mk1
O resto concordo contigo
Praticamente igual?mete 100km de diferença na autonomia e mais vantagens como o carregamento mais rápido, menos degradação da bateria,serviço connect com mais informação, .....
Mesmo o de 40Kw só fará diferença vs o MK1.
O de 40Kw será 4x melhor que o mk1
O resto concordo contigo
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Nissan Leaf
Tudo verdade, mas pessoalmente, continuo a achar que o salto para o mainstream são os Leaf, Bolt, I3 e Tesla 3 de 60KW e esse salto, ao contrário de em 2011 está à porta, em 2017/2018. Daí achar mais sensato apostar num usado.
Eu já fui evangelizado! Considero todos os VE's máquinas fabulosas! Desde o velhinho Saxo ao Tesla S P100D!
PS: Esses 100km extra não são entusiasmo? Se o carro consumisse 6KW/100kms fazia 500kms com 30KW...
Eu já fui evangelizado! Considero todos os VE's máquinas fabulosas! Desde o velhinho Saxo ao Tesla S P100D!
PS: Esses 100km extra não são entusiasmo? Se o carro consumisse 6KW/100kms fazia 500kms com 30KW...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos