2017 novas regras

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
debdeu
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quinta jan 05, 2017 11:47 pm

2017 novas regras

Mensagem por debdeu »

Boa noite

Antes de passar às minhas questões, quero expressar o meu agradecimento por toda a informação que vocês partilham e que tanto jeito nos dá e para além disso faz-nos ter vontade de agir e procurar todas as alternativas a pouparmos o nosso planeta e também a nossa carteira.O meu muito obrigado.

Passando às minhas questões, tenho idealizado muito ir buscar um clone a França, pelo que tenho lido é a melhor opção, mas uma vez que entramos num novo ano, tenho algum receio em continuar a idealizar e que algo tenha mudado,sendo assim :

- Sabem se alguma coisa alterou em relação processo anterior(2016) de legalizar cá o VE?
- De todos os sites disponíveis para procurar um bom clone que sites sugerem que sejam credíveis e que apresentem bons preços?
- O processo é exactamente o mesmo de legalizar um clone como para um BMW I3 por exemplo?
- Como vai ficar esta situação dos postos de carregamento públicos, sempre vão ser cobrados?
- Para quem vive no Porto (MAIA) qual o vosso feedback a nível de infraestruturas para se ter um VE?

Obrigado

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: 2017 novas regras

Mensagem por Emanuel Couto »

Olá!

Espero que tenha uma boa estadia por aqui... sim vamos todos lutar por um planeta menos poluído :)

Vamos mudar o seu tópico para uma secção mais indicada às suas questões...

Boa sorte com a compra.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: 2017 novas regras

Mensagem por alexjp4 »

debdeu Escreveu:Boa noite

Antes de passar às minhas questões, quero expressar o meu agradecimento por toda a informação que vocês partilham e que tanto jeito nos dá e para além disso faz-nos ter vontade de agir e procurar todas as alternativas a pouparmos o nosso planeta e também a nossa carteira.O meu muito obrigado.

Passando às minhas questões, tenho idealizado muito ir buscar um clone a França, pelo que tenho lido é a melhor opção, mas uma vez que entramos num novo ano, tenho algum receio em continuar a idealizar e que algo tenha mudado,sendo assim :

- Sabem se alguma coisa alterou em relação processo anterior(2016) de legalizar cá o VE?
- De todos os sites disponíveis para procurar um bom clone que sites sugerem que sejam credíveis e que apresentem bons preços?
- O processo é exactamente o mesmo de legalizar um clone como para um BMW I3 por exemplo?
- Como vai ficar esta situação dos postos de carregamento públicos, sempre vão ser cobrados?
- Para quem vive no Porto (MAIA) qual o vosso feedback a nível de infraestruturas para se ter um VE?

Obrigado
Boas

Pelo que li no orçamento de estado o que alterou foi o incentivo,mas para não teres surpresas o melhor é perguntares no IMTT e na Alfandega se houve alterações na legalização se não houve se quiseres saber tudo em pormenor podes ler aqui todo o processo de importação de um clone de França https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 07&t=19689 , procura no google pelos sites de venda de carros em França que aparecem alguns quanto a credibilidade é mais do vendedor do que do site, para mim é mais seguro ser comprado num stand ou num concessionário mesmo podendo ser um pouco mais caro, a não ser que fiques a espera do transporte para Portugal porque comprar um carro e deixar as chaves ao antigo dono.... desde que o carro seja 100% electrico o processo é igual, quanto aos postos de carregamento públicos eles dizem que se vai começar a pagar primeiro nos rápidos e depois nos normais mas a fase piloto era para ter acabado a uns anos atrás e ainda está em vigor, quanto as infraestruturas podes ver aqui http://www.mobie.pt/portal/postoscarregamento o estado dos postos da Mobi-e os particulares podes procurar aqui no forum.
Boa sorte e não vale a pena estares a espera que saia um com maior autonomia desde que as que existam já te cheguem porque senão nunca mais compras.


Autor do tópico
debdeu
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quinta jan 05, 2017 11:47 pm

Re: 2017 novas regras

Mensagem por debdeu »

Obrigado...vou então começar a minha procura...se por acaso alguém vir um azulzinho que apresente um ótimo preço e credível. Partilhem.
Mais uma vez muito obrigado

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: 2017 novas regras

Mensagem por pemifer »

removido
Última edição por pemifer em quinta fev 23, 2017 9:49 pm, editado 1 vez no total.


Autor do tópico
debdeu
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quinta jan 05, 2017 11:47 pm

Re: 2017 novas regras

Mensagem por debdeu »

Muito obrigado pemifer pelas sugestões úteis.

Acompanharei os links dos sites que mencionou, bem como os do forum da nissanleaf.

Aproveito só para fazer mais duas questões:
Um clone de 2012 que ainda tenha garantia das baterias por mais um ano, o que acontece com a bateria se for importado para cá? algum concessionário, nomeadamente peugeot,citroen ou mitsubishi assume essa garantia?
é preciso dar alguma passo para garantir esta garantia?

Já agora alguém conhece ou tem o contacto de algum reboque de confiança e a um bom preço?

Obrigado


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: 2017 novas regras

Mensagem por civic »

Penso que este tópico estaria melhor aqui https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 05&t=19974 .
Serges, tens visto as MPs?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: 2017 novas regras

Mensagem por O_volt »

debdeu Escreveu:Muito obrigado pemifer pelas sugestões úteis.

Acompanharei os links dos sites que mencionou, bem como os do forum da nissanleaf.

Aproveito só para fazer mais duas questões:
Um clone de 2012 que ainda tenha garantia das baterias por mais um ano, o que acontece com a bateria se for importado para cá? algum concessionário, nomeadamente peugeot,citroen ou mitsubishi assume essa garantia?
é preciso dar alguma passo para garantir esta garantia?

Já agora alguém conhece ou tem o contacto de algum reboque de confiança e a um bom preço?

Obrigado
Não há nenhum clone de 2012 que tenha garantia por mais de um ano, pois a garantia de 5 anos acaba este ano.
Se quer 1 ano de garantia, terá que ir para um carro de 2013.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
debdeu
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quinta jan 05, 2017 11:47 pm

Re: 2017 novas regras

Mensagem por debdeu »

Boa noite
Obrigado pela ajuda..tenho andado a ver nos links que mencionaram e encontrei um de novembro de 2012 com cerca de 12000.. por cerca de 8000...que vos parece? Aparentemente está em muito bom estado e melhor tenho um amigo lá que consegue ir ver e tratar de tudo lá...a minha questão principal é :
Sendo o vendedor um concessionário penso da Peugeot.. que documentos é preciso pedir ao vendedor para facilitar e tratar da legalização cá??
Para não falhar nada...

Obrigado


gbento
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm
Localização: Lisboa

Re: 2017 novas regras

Mensagem por gbento »

Sendo uma matricula nova cá em Portugal, vai ter direito ao incentivo do governo de 2500€???


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: 2017 novas regras

Mensagem por jasmim »

Não
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


Autor do tópico
debdeu
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quinta jan 05, 2017 11:47 pm

Re: 2017 novas regras

Mensagem por debdeu »

Por favor ajudem-me..

Que documentos preciso de pedir ao vendedor em França para me entregar no ato da compra para facilitar o processo de legalização cá, de modo que não falte nada....????


Obrigado

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”