Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Autor do tópico
Márcia Palma
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: quinta nov 03, 2016 10:46 am

Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por Márcia Palma »

Bom dia!

Tempo de vida útil e Km para as baterias destes carros matriculas em 2011/2012?
quanto custa uma bateria nova?

Estou seriamente a pensar adquirir um destes VE, mas tenho estas dúvidas!

Muito obrigada!

Márcia Palma.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por Emanuel Couto »

Vamos dár uma ajudinha a esta amiga ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
Márcia Palma
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: quinta nov 03, 2016 10:46 am

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por Márcia Palma »

Emanuel Couto Escreveu:Vamos dár uma ajudinha a esta amiga ;)
Obrigada! estou mesmo a precisar!


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por jasmim »

Não se sabe ao certo, mas acima de 100 mil km é certo. Poderá até ter 150 mil km e fazer ainda 70 ou mais km de autonomia.
O preço da bateria é certamente mais cara dos 6000 eur que a Nissan pede pelo leaf.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por jmlflorencio »

Preço da bateria não sei, mas essa seria a última das minhas preocupações ao comprar um eléctrico.

Estado do carro, proveniência do mesmo, histórico de compra e manutenções, histórico de acidentes (ou incidentes), e... estado da bateria. Todos eles serão mais importantes.
Este último parâmetro para mim seria eliminatório.

Felizmente não faltam carros destes à venda, e há maneiras de verificar tudo isto.

Se o carro for bem usado a bateria durará bem acima dos 100.000 Km, e mesmo que a tenha que substituir não faltará quem a queira comprar para lhe dar outra vida (como banco de baterias de um sistema fotovoltaico, por exemplo).

É arranjar um bom exemplar e avançar sem medo!


Autor do tópico
Márcia Palma
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: quinta nov 03, 2016 10:46 am

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por Márcia Palma »

jasmim Escreveu:Não se sabe ao certo, mas acima de 100 mil km é certo. Poderá até ter 150 mil km e fazer ainda 70 ou mais km de autonomia.
O preço da bateria é certamente mais cara dos 6000 eur que a Nissan pede pelo leaf.
Muito obrigada Jasmim!


Autor do tópico
Márcia Palma
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: quinta nov 03, 2016 10:46 am

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por Márcia Palma »

Viva Florêncio!
Muito esclarecedor, obrigada!

A minha dúvida tb se prende com o facto da oferta disponível de ve usados, ser maioritariamente carros de 2011/2012. Pensei "ok, já estão a dar problemas e querem despachá-los..." Mas posso estar complementamente errada!

Obrigada


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por jasmim »

A maioria são importados de França. A realidade do mercado de lá é bem diferente da nossa.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: RE: Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por zeuz »

jasmim Escreveu:A maioria são importados de França. A realidade do mercado de lá é bem diferente da nossa.
Além de que em França os carros que foram comprados com incentivo do estado, têm que ficar nas mãos do proprietário 4 anos, sob pena de terem que devolver esse incentivo ( 2016 - 4 = 2012 ).


Há um tópico no fórum NissanLeafPT onde se discute as diferenças entre os clones e as diferenças entre baterias, consoante o ano de fabrico, o qual aconselho a ler.

Sent from my Edison 3 using Tapatalk
Última edição por zeuz em sexta nov 04, 2016 8:51 am, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Márcia Palma
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: quinta nov 03, 2016 10:46 am

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por Márcia Palma »

Muito obrigada! Este fórum é muito útil! Vou verificar os links!

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por Emanuel Couto »

Márcia Palma Escreveu: Este fórum é muito útil!
E sempre com malta disposta a ajudar, onde pode fazer toda a diferença€€€€/€€€€ no processo de aquisição... ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por alexjp4 »

Márcia Palma Escreveu:Bom dia!

Tempo de vida útil e Km para as baterias destes carros matriculas em 2011/2012?
quanto custa uma bateria nova?

Estou seriamente a pensar adquirir um destes VE, mas tenho estas dúvidas!

Muito obrigada!

Márcia Palma.
Há uns meses atrás tambem tive essas duvidas apesar de incluir tambem o Mitsubishi no rol, ao fim ao cabo são praticamente iguais e são dos mais baratos, que era essa uma das principais razões para a escolha deste tipo carro as outras eram o mínimo de Kms, e o mais recente possível, e depois o que normalmente se procura quando se compra um carro usado conforme diz o jmlflorencio, segundo me disseram da Mitsubishi o valor do pack na altura custava a volta de 7.000€ mas que ainda não tinham vendido nenhum, isto é o preço de tabela, e que as baterias em condições normais deverão fazer uns 150.000 Kms como as baterias são iguais os preços devem andar +- nesses valores tirei as duvidas todas com a Mitsubishi que foram os mais "simpáticos" e esclareceram-me em todas as questões que tinha ao contrário dos outros (Citroen e Peugeot) mas acabei por comprar um Citroen C0 porque foi o que consegui mais barato, mais recente e com menos Kms (comprado em França)
Se o carro for de 2012 a garantia das baterias e parte eléctrica como é de 5 anos ainda tens uns meses de garantia.
Aconselho seriamente a procurar o carro que pretende em sites de vendas de carros franceses ou espanhóis, na altura em que andei a procura por norma e um pouco estranho, os carros de 2011 normalmente tinham menos Kms que os de 2012 e os carros em Espanha tinham mais Kms e eram mais caros que os de França, os Citroen e Peugeot em França são mais baratos que os Mitsubishi e estes aparecem pouco (o que até faz sentido) em Espanha os preços são relativamente idênticos e aparecem muitos Mitsubishi´s penso que até mais que os outros.
O pior era que os de 2011 a garantia da bateria acaba este ano.
A importação do carro electrico (da CE) não é nada complicado e não tem grandes custos, deve ser considerado, sempre se consegue poupar uns milhares de €.

Boa sorte

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por zeuz »

Ler: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=32&t=4610

Sent from my X5 using Tapatalk
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Márcia Palma
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: quinta nov 03, 2016 10:46 am

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por Márcia Palma »

alexjp4 Escreveu:
Márcia Palma Escreveu:Bom dia!

Tempo de vida útil e Km para as baterias destes carros matriculas em 2011/2012?
quanto custa uma bateria nova?

Estou seriamente a pensar adquirir um destes VE, mas tenho estas dúvidas!

Muito obrigada!

Márcia Palma.
Há uns meses atrás tambem tive essas duvidas apesar de incluir tambem o Mitsubishi no rol, ao fim ao cabo são praticamente iguais e são dos mais baratos, que era essa uma das principais razões para a escolha deste tipo carro as outras eram o mínimo de Kms, e o mais recente possível, e depois o que normalmente se procura quando se compra um carro usado conforme diz o jmlflorencio, segundo me disseram da Mitsubishi o valor do pack na altura custava a volta de 7.000€ mas que ainda não tinham vendido nenhum, isto é o preço de tabela, e que as baterias em condições normais deverão fazer uns 150.000 Kms como as baterias são iguais os preços devem andar +- nesses valores tirei as duvidas todas com a Mitsubishi que foram os mais "simpáticos" e esclareceram-me em todas as questões que tinha ao contrário dos outros (Citroen e Peugeot) mas acabei por comprar um Citroen C0 porque foi o que consegui mais barato, mais recente e com menos Kms (comprado em França)
Se o carro for de 2012 a garantia das baterias e parte eléctrica como é de 5 anos ainda tens uns meses de garantia.
Aconselho seriamente a procurar o carro que pretende em sites de vendas de carros franceses ou espanhóis, na altura em que andei a procura por norma e um pouco estranho, os carros de 2011 normalmente tinham menos Kms que os de 2012 e os carros em Espanha tinham mais Kms e eram mais caros que os de França, os Citroen e Peugeot em França são mais baratos que os Mitsubishi e estes aparecem pouco (o que até faz sentido) em Espanha os preços são relativamente idênticos e aparecem muitos Mitsubishi´s penso que até mais que os outros.
O pior era que os de 2011 a garantia da bateria acaba este ano.
A importação do carro electrico (da CE) não é nada complicado e não tem grandes custos, deve ser considerado, sempre se consegue poupar uns milhares de €.

Boa sorte
f

Muito obrigada Alex!

Quanto custou todo o processo de importação e legalização do CE?

Muito obrigada!

MP


Autor do tópico
Márcia Palma
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: quinta nov 03, 2016 10:46 am

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por Márcia Palma »

zeuz Escreveu:Ler: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=32&t=4610

Sent from my X5 using Tapatalk
Muito útil, obrigada!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por alexjp4 »

Muito obrigada Alex!

Quanto custou todo o processo de importação e legalização do CE?

Muito obrigada!

MP[/quote]

Boas

Se tiveres insónias :D podes ler aqui https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... #p11263112 que tenho tudo explicado ao pormenor, senão grosso modo foi 553,50€ do transporte de Bethune (França) para a Azambuja, 76,25€ da inspecção B, 14,90€ das chapas de matricula, 45€ do IMTT, 55€ da Conservatória do registo automóvel e mais uns trocos de fotocópias, impresso, e envelope e foi o gasoleo para lá ir ver o carro e as refeições (estes valores são variáveis) tudo depende de como lá fores se houver aeroporto perto e se morares perto de um, pode sair mais barato ires de avião ou ires para Paris de avião e depois alugares lá um carro (como não és residente há empresas de aluguer em que não pagas os kms que fizeres) tambem fica mais barato do que ires de carro de Portugal (depende de onde moras) lê o tópico que vem lá os passos todos que tens que dar para legalizar o carro nas calmas fazes em 2 ou 3 dias e os valores são estes, muito por cima podes meter mais 600€ para lá ires ver o carro.
Se necessitares de mais alguma informação diz.

Boa sorte


Autor do tópico
Márcia Palma
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: quinta nov 03, 2016 10:46 am

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por Márcia Palma »

Espetáculo! Obrigadíssima!

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por rnlcarlov »

O meu c-zero já tem 5 anos e tem a autonomia de um novo. A verdade é que veio para cá com muito poucos km (6700, salvo erro), mesmo com 4 anos.
Mas conheço que tenha comprado um carro com mais km que o meu e a capacidade reportada era a mesma.


Autor do tópico
Márcia Palma
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: quinta nov 03, 2016 10:46 am

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por Márcia Palma »

Nada mau mesmo! E eu a pensar que com 5 anos já estavam bons para a reforma!
Vou vender o meu yaris diesel e comprar o ve!
Pelo que já percebi, Citröen e peugeot são idênticos.
Obrigada!


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Possível Aquisição de Citroen C-Zero eou Peugeot Ion

Mensagem por alexjp4 »

Márcia Palma Escreveu:Nada mau mesmo! E eu a pensar que com 5 anos já estavam bons para a reforma!
Vou vender o meu yaris diesel e comprar o ve!
Pelo que já percebi, Citröen e peugeot são idênticos.
Obrigada!
E o Mitsubishi tambem por isso é que chamam aos 3 de clones o Mitsubishi tem 3 posições para andar para a frente e o Citroen e o Peugeot só tem uma porque as outras 2 estão escondidas mas estão lá, podes ver videos de como se pode pôr-los com as 3 posições e o radio tambem é diferente mas como são idênticos dá tambem para alterar, as peças encaixam umas nas outras, é mais uma questão de gosto pela marca e por alguns pequenos pormenores estéticos, e parece que as baterias foram alteradas em Julho de 2012, uns dizem que são melhores outros dizem que são piores, não sei.
se fizeres 1.000.000 de Kms já devem estar bons para a reforma, tudo depende de quem e como utilizaram os carros segundo parece as baterias deverão aguentar pelo menos entre os 150.000 e os 250.000 Kms não é tanto o tempo é mais os Kms, (cargas e descargas das baterias) claro que poderão fazer mais mas a autonomia vai diminuindo as baterias não "morrem" logo como por vezes acontece com as baterias de acido/chumbo que os CI têm para o arranque de um dia para o outro deixam de funcionar, vai havendo uma degradação progressiva (são como nós quando vamos para velhos) :lol: as cargas não matam mas moem. :cry:
não sei de onde és mas experimenta ir aos stands das marcas para veres se têm algum para poderes ver ou mesmo para experimentar, sei que em Lisboa a Citroen costuma ter.
se tiveres mais duvidas coloca aqui que alguem te deve elucidar
Boa sorte

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”