Compro Vectrix

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Autor do tópico
Evergreen
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quinta jan 07, 2016 10:14 am

Compro Vectrix

Mensagem por Evergreen »

Olá,

Chamo-me Armando Palhava e sou de Mira, há muito que acompanho este forum e outros foruns internacionais.. Pretendo comprar uma scooter que dê para ir de Mira até a Aveiro onde fica o meu escritório, e estava a pensar numa Vectrix. Já percebi que as melhores são as da fuelfree mas fica muito longe e são exageradamente caras.. Alguem me sabe indicar, qual a versão que devo escolher e outros vendedores? Espanha está fora de questão.


Respeitosos cumprimentos

Armando

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Compro Vectrix

Mensagem por visitante1 »

O Jorge Rocha é teu vizinho, tem uma loja onde poderas ver varios modelos e dá assistência .
É em Ílhavo, Gafanha de Aquém
Cumps
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Compro Vectrix

Mensagem por visitante1 »

VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
Evergreen
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quinta jan 07, 2016 10:14 am

Re: Compro Vectrix

Mensagem por Evergreen »

Obrigado e não há mais alternativas? Entre porto e Coimbra?

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Compro Vectrix

Mensagem por visitante1 »

Ora...entre porto e Coimbra...há Aveiro ;)
É a melhor alternativa possível
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Compro Vectrix

Mensagem por visitante1 »

Mas...já visitaste está loja? Ou já conhecias? Agora fiquei baralhado!!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
Evergreen
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quinta jan 07, 2016 10:14 am

Re: Compro Vectrix

Mensagem por Evergreen »

Não visitei, mas quero saber todas alternativas possíveis.. Não quero ir só a 1 sitio procurar..

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Compro Vectrix

Mensagem por visitante1 »

Então tens que começar por um sítio certo ?!!
Ou então não estou a perceber bem...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Compro Vectrix

Mensagem por marcopns »

Bem Vindo Armando
Eu sou de St André, Vagos. Tenho mota eléctrica com 180km de autonomia e 2 carros eléctricos. O percurso Mira - Aveiro - Mira deve totalizar perto de 70km por estrada nacional com algum trânsito onde não são permitidas grandes velocidades. Pelo preço de uma Vectrix semi-nova, eu sinceramente preferia um Peugeot Ion ou Citroen C0, mas são opções.

O Jorge Rocha é sem duvida a melhor opção e poderá apresentar várias opções mais em conta.

Como somos vizinhos, podemos falar pessoalmente sobre o assunto. Se assim o desejar, envie-me o seu contacto por PM.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Compro Vectrix

Mensagem por Volt »

Este tópico talvez se enquadre melhor nos classificados, de forma a que os próprios comerciantes possam aqui colocar informações. Por outro lado, como tens dúvidas e se calhar até preferes ouvir utilizadores, vou deixar aqui para já. :-).

Eu só conheço o Jorge Rocha e a Fuel Free Motos aí para cima. O Jorge mais perto em Ílhavo e a FFM em Cantanhede através da Masac.

Para o dia-a-dia, não há nada melhor que uma boa mota eléctrica. Boa sorte na procura. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Compro Vectrix

Mensagem por cuttysark76 »

Para fazer 70kms não pode ser uma Vectrix qualquer. Tem de ter um pack de baterias bem grande para garantir a longevidade da mota. No mínimo uns 60A. É a minha sugestão. Não sei qual é o seu orçamento, mas uma Vectrix para fazer esse percurso custa no mínimo uns 5 ou 6 mil euros...

70kms é o limite de autonomia da minha Vectrix a 50kmh (30A). As de 42A farão 100kms, a 50km/H.

São modos de condução irrealistas para fazer 70kms. Serão necessárias 5 a 6 horas de carregamento entre viagens.

Na minha sincera opinião, a compra deverá ser entre uma BMW C-1 ou uma Vectrix com baterias semelhantes.

Boa sorte
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Compro Vectrix

Mensagem por Volt »

4 horas de carga enchem uma li+ a carregar a 1500 wh... E as motas da FFM até são mais rápidas, pois podem carregar a 2200 wh. Ou seja, se ela precisar de 5000 wh para a viagem diária, a 2200 wh precisará de duas horas e um quarto.

A BMW C Evolution ainda é mais rápida a carregar. Pode ir até 13A, ou seja. 13*220v dará cerca de 2800 wh!

Neste momento, não aconselho compras no exterior. Acho que é melhor comprarem motas eléctricas a quem possa dar garantia sobre elas.

A BMW, apesar de cara (quase 16 mil euros nova) é a opção mais segura. Andei com uma durante três dias e garanto que é uma mota espectacular que faz 100 km à vontade.

As Vectrix da FFM já tive oportunidade de experimentar também. Não são baratas, mas acho que valem o preço (cerca de 10 mil euros nova). Até têm mais autonomia que a BMW. Mais de 100 ah!

Não testei mais nenhuma outra opção das que podem ser viáveis, daí que falarei apenas destas.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


pena33
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: terça ago 14, 2012 7:36 pm

Re: Compro Vectrix

Mensagem por pena33 »

Sinceramente depois de ler alguns comentários colocados pelo Evergreen, o melhor será mesmo a Masac (via FFM) e deixar o Jorge Rocha em paz.
Também há outras opções que não a Vectrix, basta procurar.


Autor do tópico
Evergreen
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quinta jan 07, 2016 10:14 am

Re: Compro Vectrix

Mensagem por Evergreen »

Sr. Volt e Sr. Pena agradeço a vossa ajuda, talvez passe pela MASAC para ver o que tem agora..

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Compro Vectrix

Mensagem por Volt »

Também pode(s) passar pelo Jorge Rocha. Se não me engano, ele também conseguia ter Vectrix com opções de maior autonomia (ele está presente no fórum, manda-lhe uma PM).

No caso da FFM, é melhor enviar email, pois não sei se já há alguma Vectrix na Masac em exposição (a Masac foi no passado, entre 2008 e 2013?, o importador das Vectrix mas deixaram de o ser e, recentemente, passaram a colaborar com a FFM).

Aqui em Lisboa está uma dessas Vectrix (Premium 2016) na ZEEV (estive lá ontem a vê-la).

Cá para baixo há mesmo mais opções. Sei que a Zevtech também tem soluções de Vectrix com células de carros (de i3, se não estou em erro). Só que acho que não têm representante mais a norte. O melhor é contactá-los também. Aliás, acabei de ver o site deles e até lhe acrescentava mais uma opção, embora não seja maxi-scooter (na minha opinião as maxi-scooters são a melhor opção para o dia-a-dia em qualquer condição atmosférica), mas também tem autonomia para o que pretende(s). A Brammo Empulse (está a cerca de 12 mil euros, mas não sei se está actual, pois acho que essa promoção já acabou).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
Evergreen
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quinta jan 07, 2016 10:14 am

Re: Compro Vectrix

Mensagem por Evergreen »

Perdi um tempinho e estive a ler alguns DB de utilizadores que compraram a MASAC, e alguns diários deixaram me algo apreensivo. Penso que vou aguardar mais um pouco, deverá surgir alguma oportunidade..

De qualquer maneira, agradeço a sua preciosa ajuda Sr. Volt.


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Compro Vectrix

Mensagem por cuttysark76 »

Tudo depende do percurso. São 70Kms seguidos ou com possibilidade de carga intermédia? Se forem 35kms por etapa, a Li + de 42A é adequada.
Qual é a velocidade a que pretende fazer o percurso? Até 50 Km/h a 30A chega, a 70 Km/h a 42A, a 100 Km/h só uma de 60A.

Salvo raras excepções, as baterias degradam-se muito com descargas acima de 2C ou 3C. As Vectrix sem esforço nenhum, atingem 80 ou 90A em arranques ou subidas... O mesmo se passa na regeneração... É preciso ter consciência destes factores e do tipo de condução, antes de avançar para a compra, de forma a evitar despesas ou decepções no futuro.

Eu faço 70 kms por dia e tenho de ter muito cuidado, pelos motivos acima descritos.

A Masac sofreu com os problemas da Vectrix (Casa Mãe)... Fiabilidade, software e baterias... A FFM é que garante a manutenção das motas, penso eu.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


Autor do tópico
Evergreen
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quinta jan 07, 2016 10:14 am

Re: Compro Vectrix

Mensagem por Evergreen »

Não tenho possibilidade de carregamento.. São aproximadamente 60km ida e volta pela N109 e posso de vez enquando andar na A17.. Desta forma, penso que 42A chegariam para uma velocidade controlada..

Quanto a empresas, não consigo confiar em nenhuma das que vende Vectrix.. Pelo que percebi os mais fiáveis são o Nuno Santos (mas não tem empresa) e a ZEVTech que fica em lisboa.

A BMW - C não é superior a uma 125CC?

Tambem pensei em comprar aos polacos, as opniões sobre eles tem sido muito boas mas julgo que tenha que arranjar alguem que monte o pack de baterias cá em portugal.


Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Re: Compro Vectrix

Mensagem por Brunus »

Creio que a BMW C-Evo é equivalente a 125cc.

Para montar um pack de baterias numa Vectrix, o Nuno Santos faz isso, e bem feito. ;)


Autor do tópico
Evergreen
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quinta jan 07, 2016 10:14 am

Re: Compro Vectrix

Mensagem por Evergreen »

Eu tenho carta de mota, mas queria uma 125cc para a minha mulher poder utilizar a mota quando eu não precisar dela (não é que me agrade muito essa ideia).

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”