Renault Zoe R240

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
bmg-pego
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta abr 08, 2015 8:12 pm

Renault Zoe R240

Mensagem por bmg-pego »

Ola pessoal. :P

Gostaria de obter a vossa ajuda para as duvidas que me andam a saltar na cabeça, passo a explicar.

Estou a ponderar ir buscar um eléctrico a França, tendo um tecto financeiro de cerca de 11000€.

Preciso de uma solução que me permita fazer pelo menos 145kms em AE por vezes ao fim-de-semana e pensei no Zoe R240, percurso inclui Aveiras, mas prefiro não depender dessa paragem..

Agora as questões a vocês que dominam isto:

- Comprando o carro em França, também se aplica cá o aluguer de baterias?
- A partir de que altura (mes/ano) saiu o R240 e como diferenciar do modelo anterior?
- Acham possível fazer este percurso neste carro?
- o que ter em conta na análise de cada anúncio?

Devo referir que ja conheço o Zoe, pois trabalhei numa empresa que adquiriu uma unidade quando sairam, e andei algumas vezes com ele. Acho um carro muito equilibrado e bem equipado, pecando na altura pela pouca autonomia e pelo facto de nao suportar o carregamento na estação de serviço da A5.

Agradeço desde ja a vossa paciência para aturarem aqui os novatos.

Cumprimentos e obrigado.
Bruno ;)


Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Re: Renault Zoe R240

Mensagem por Brunus »

Viva homónimo!

Em relação ao aluguer, sim aplica-se cá. Vindo de França é garantido que tem aluguer! Noutras paragens, por exemplo em Espanha, é possível encontrar Zoes e Fluences sem aluguer, mas são poucos.
Eu fugiria do aluguer de baterias, já há muitas histórias de proprietários insatisfeitos, para além de ser um custo para todo o sempre que vais ter com o carro.

Agora, para fazer 145kms em AE de forma confortável (leia-se a velocidades na ordem dos 100km/h), e sem ter que depender do PCR de Aveiras, o único carro que posso recomendar é o Nissan Leaf 30Kwh.

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Renault Zoe R240

Mensagem por pemifer »

Em relação a Renaults, a minha opinião é: FUJAM!!!!
Não pelo carro mas pela pre potencia da marca em achar que sabe o que é melhor para os clientes, ou compram com aluguer, ou compram de outra marca.
Houve um proprietário Renault que publicou o contrato de aluguer e é bem explicito nesse contrato que não podes comprar a bateria, se o contrato terminar, ou fazes novo contrato ou tens de vender o carro.
Vê bem no que te estás a meter!
Não compres iludido que alugas por uns tempos e depois compras a bateria, essa hipótese não existe.


solarbike1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 60
Registado: quarta jul 31, 2013 4:58 pm

Re: Renault Zoe R240

Mensagem por solarbike1 »

pemifer Escreveu:Em relação a Renaults, a minha opinião é: FUJAM!!!!
Não pelo carro mas pela pre potencia da marca em achar que sabe o que é melhor para os clientes, ou compram com aluguer, ou compram de outra marca.
Houve um proprietário Renault que publicou o contrato de aluguer e é bem explicito nesse contrato que não podes comprar a bateria, se o contrato terminar, ou fazes novo contrato ou tens de vender o carro.
Vê bem no que te estás a meter!
Não compres iludido que alugas por uns tempos e depois compras a bateria, essa hipótese não existe.
não será possível comprar o carro sem baterias?

ou após o primeiro aluguer acabar não renovar e fazer um pack? acho que temos uns useres no forum que fazem pack´s de baterias (pelo menos para motas fazem)

(isto quase me faz lembrar o EV1)


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Renault Zoe R240

Mensagem por jmlflorencio »

Não creio que essa opção seja prática...
Procura um de Espanha sem aluguer, creio que é o melhor conselho ;-)


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Renault Zoe R240

Mensagem por alexjp4 »

solarbike1 Escreveu:
pemifer Escreveu:Em relação a Renaults, a minha opinião é: FUJAM!!!!
Não pelo carro mas pela pre potencia da marca em achar que sabe o que é melhor para os clientes, ou compram com aluguer, ou compram de outra marca.
Houve um proprietário Renault que publicou o contrato de aluguer e é bem explicito nesse contrato que não podes comprar a bateria, se o contrato terminar, ou fazes novo contrato ou tens de vender o carro.
Vê bem no que te estás a meter!
Não compres iludido que alugas por uns tempos e depois compras a bateria, essa hipótese não existe.
não será possível comprar o carro sem baterias?

ou após o primeiro aluguer acabar não renovar e fazer um pack? acho que temos uns useres no forum que fazem pack´s de baterias (pelo menos para motas fazem)

(isto quase me faz lembrar o EV1)
Há uns anos pôs essas questões a um concessionário da Renault e o que me respondeu é casamento para toda a vida e a questão da substituir as baterias por outras o que me respondeu foi que simplesmente o carro fica bloqueado, o que parece que não é fácil dar a volta a questão por isso para mim o melhor é não entrar nela, basta ver a quantidade de Renaults a venda com alguns anos e poucos Kms e os donos querem-se ver livres deles e não conseguem, presentemente já há bastante escolha, foi o que fiz comprei um Citroen C0 não se compara com o Zoe mas para fazer 32km por dia serve perfeitamente.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Renault Zoe R240

Mensagem por Volt »

Por vezes precisa fazer 145 km ao fim-de-semana... E no resto do tempo? A compra é a pensar substituir um outro carro com que anda no dia-a-dia? Se sim, então quantos são os quilómetros do dia-a-dia?

PS: Já agora, qual é o modelo do carro que será substituído?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”