Boa tarde.
Uma eventual mudança de emprego em breve obrigar-me-á a ter mota. Na minha "investigação", deparei-me com uma destas, a precisar de 3 baterias. Foi-me dito que tem 5 e que cada uma custa 115eur. Sou completamente ignorante em motas, sejam normais, ou eléctricas. Assim sendo, aqui vêm as minhas perguntas todas, esperando alguém poder ajudar:
1) Tendo 5 baterias, ela só funciona se as 5 estiverem operacionais?
2) Se se equiparasse a uma scooter normal, encaixar-se-ia nas 50, ou 125?
3) Esta é mesmo scooter, ou é daquelas "quase scooter"?
4) Alguém tem o link deste modelo, pois não encontro na net?
5) Qual a autonomia deste modelo?
6) Li algo sobre mudar estas baterias para lítio. Tendo de comprar 3 baterias já para a pôr a andar, seria cenário passar já para lítio? Quanto custa? Onde poderia fazer isso?
Muito obrigado
Tiago Pombo
Duvida HUASHA Batlight Thunder 3000
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Re: Duvida HUASHA Batlight Thunder 3000
Aqui nesta secção, com um tópico só seu, fica bem melhor
Já agora, porque não passa pelas apresentações e fale-nos um pouco de si!
Já agora, porque não passa pelas apresentações e fale-nos um pouco de si!
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
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Re: Duvida HUASHA Batlight Thunder 3000
Essas 5 baterias que terá serão de chumbo-gel de 12v cada. 5*12v=60v que será a voltagem do motor.tiagop Escreveu:Boa tarde.
Uma eventual mudança de emprego em breve obrigar-me-á a ter mota. Na minha "investigação", deparei-me com uma destas, a precisar de 3 baterias. Foi-me dito que tem 5 e que cada uma custa 115eur. Sou completamente ignorante em motas, sejam normais, ou eléctricas. Assim sendo, aqui vêm as minhas perguntas todas, esperando alguém poder ajudar:
1) Tendo 5 baterias, ela só funciona se as 5 estiverem operacionais?
2) Se se equiparasse a uma scooter normal, encaixar-se-ia nas 50, ou 125?
3) Esta é mesmo scooter, ou é daquelas "quase scooter"?
4) Alguém tem o link deste modelo, pois não encontro na net?
5) Qual a autonomia deste modelo?
6) Li algo sobre mudar estas baterias para lítio. Tendo de comprar 3 baterias já para a pôr a andar, seria cenário passar já para lítio? Quanto custa? Onde poderia fazer isso?
Muito obrigado
Tiago Pombo
Quanto ao resto:
1) Sim. Se uma estiver má ela talvez se arraste. Com 3 más, esquece. A voltagem total tem de estar entre os 62v (descarregado) a 74v (carregado);
2) Eu diria uma 50 musculada;
3) Scooter. Precisa de seguro e capacete. Nem sei se esta pode andar em AE, mas algumas destas podem pois são equivalentes a 125cc;
4) Como sempre o NE é a melhor fonte de informação. Toma lá -> https://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=14946
5) Com baterias de 12v chumbo-gel, talvez uns 30 kms;
6) O user Jorge Rocha de aveiro é o maior entendido na matéria dessas chinesas. Ele já cá vem comentar e corrigir o que eu errei Entra em contacto com ele.
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
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Re: Duvida HUASHA Batlight Thunder 3000
Boas Tiago Pombo,
Seja muito bem vindo a este forum.
Em relação ao veiculo em questão, parece-me se tratar de um ciclomotor (chapa de matricula amarela), não pode andar em auto-estradas.
Por ter ainda duas baterias que não estão mortas, não quer dizer que seja boa ideia comprar as restantes 3 e por a andar. Por vezes, por estarem paradas muito tempo, ficam com um tecto de tensão muito baixo, obrigando as outras novas a levarem com a tensão toda até que o carregador desligue por ter atingido a máxima tensão regulada.
Sempre recomendaria a colocação de baterias com o mesmo histórico. De preferência novas e de lítio, por várias razões económicas, funcionalidade e tranquilidade.
Pense bem antes de fazer a compra, e procure por algo com alguma garantia, pois onde por vezes pensamos estar a poupar, comprando sem conhecer bem, acabamos por ter de gastar mais do uma outra solução mais transparente e com garantia. Já me aconteceu, com a minha primeira compra de VE, que passados 3 meses estava a investir mais de mil euros numas baterias de lítio, que felizmente já fizeram mais de 70.000Km e ainda de boa saúde.
Boa sorte para o seu novo meio de transporte ecológico e económico.
Seja muito bem vindo a este forum.
Em relação ao veiculo em questão, parece-me se tratar de um ciclomotor (chapa de matricula amarela), não pode andar em auto-estradas.
Por ter ainda duas baterias que não estão mortas, não quer dizer que seja boa ideia comprar as restantes 3 e por a andar. Por vezes, por estarem paradas muito tempo, ficam com um tecto de tensão muito baixo, obrigando as outras novas a levarem com a tensão toda até que o carregador desligue por ter atingido a máxima tensão regulada.
Sempre recomendaria a colocação de baterias com o mesmo histórico. De preferência novas e de lítio, por várias razões económicas, funcionalidade e tranquilidade.
Pense bem antes de fazer a compra, e procure por algo com alguma garantia, pois onde por vezes pensamos estar a poupar, comprando sem conhecer bem, acabamos por ter de gastar mais do uma outra solução mais transparente e com garantia. Já me aconteceu, com a minha primeira compra de VE, que passados 3 meses estava a investir mais de mil euros numas baterias de lítio, que felizmente já fizeram mais de 70.000Km e ainda de boa saúde.
Boa sorte para o seu novo meio de transporte ecológico e económico.
Tudo por um mundo mais limpo!
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Re: Duvida HUASHA Batlight Thunder 3000
Bom dia.
Obrigado a todos pelas respostas.
Jorge: infelizmente, quanto a este modelo específico que tinha em vista, o caso em questão está a parecer um cenário daqueles em que o barato vai sair caro.
Um abraço!
Obrigado a todos pelas respostas.
Jorge: infelizmente, quanto a este modelo específico que tinha em vista, o caso em questão está a parecer um cenário daqueles em que o barato vai sair caro.
Um abraço!