Duvida HUASHA Batlight Thunder 3000

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
tiagop
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda abr 18, 2016 2:15 pm

Duvida HUASHA Batlight Thunder 3000

Mensagem por tiagop »

Boa tarde.

Uma eventual mudança de emprego em breve obrigar-me-á a ter mota. Na minha "investigação", deparei-me com uma destas, a precisar de 3 baterias. Foi-me dito que tem 5 e que cada uma custa 115eur. Sou completamente ignorante em motas, sejam normais, ou eléctricas. Assim sendo, aqui vêm as minhas perguntas todas, esperando alguém poder ajudar:

1) Tendo 5 baterias, ela só funciona se as 5 estiverem operacionais?

2) Se se equiparasse a uma scooter normal, encaixar-se-ia nas 50, ou 125?

3) Esta é mesmo scooter, ou é daquelas "quase scooter"?

4) Alguém tem o link deste modelo, pois não encontro na net?

5) Qual a autonomia deste modelo?

6) Li algo sobre mudar estas baterias para lítio. Tendo de comprar 3 baterias já para a pôr a andar, seria cenário passar já para lítio? Quanto custa? Onde poderia fazer isso?

Muito obrigado

Tiago Pombo

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Duvida HUASHA Batlight Thunder 3000

Mensagem por Emanuel Couto »

Aqui nesta secção, com um tópico só seu, fica bem melhor ;)

Já agora, porque não passa pelas apresentações e fale-nos um pouco de si!
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Duvida HUASHA Batlight Thunder 3000

Mensagem por sugarstorm »

tiagop Escreveu:Boa tarde.

Uma eventual mudança de emprego em breve obrigar-me-á a ter mota. Na minha "investigação", deparei-me com uma destas, a precisar de 3 baterias. Foi-me dito que tem 5 e que cada uma custa 115eur. Sou completamente ignorante em motas, sejam normais, ou eléctricas. Assim sendo, aqui vêm as minhas perguntas todas, esperando alguém poder ajudar:

1) Tendo 5 baterias, ela só funciona se as 5 estiverem operacionais?

2) Se se equiparasse a uma scooter normal, encaixar-se-ia nas 50, ou 125?

3) Esta é mesmo scooter, ou é daquelas "quase scooter"?

4) Alguém tem o link deste modelo, pois não encontro na net?

5) Qual a autonomia deste modelo?

6) Li algo sobre mudar estas baterias para lítio. Tendo de comprar 3 baterias já para a pôr a andar, seria cenário passar já para lítio? Quanto custa? Onde poderia fazer isso?

Muito obrigado

Tiago Pombo
Essas 5 baterias que terá serão de chumbo-gel de 12v cada. 5*12v=60v que será a voltagem do motor.
Quanto ao resto:
1) Sim. Se uma estiver má ela talvez se arraste. Com 3 más, esquece. A voltagem total tem de estar entre os 62v (descarregado) a 74v (carregado);
2) Eu diria uma 50 musculada;
3) Scooter. Precisa de seguro e capacete. Nem sei se esta pode andar em AE, mas algumas destas podem pois são equivalentes a 125cc;
4) Como sempre o NE é a melhor fonte de informação. Toma lá -> https://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=14946
5) Com baterias de 12v chumbo-gel, talvez uns 30 kms;
6) O user Jorge Rocha de aveiro é o maior entendido na matéria dessas chinesas. Ele já cá vem comentar e corrigir o que eu errei :D Entra em contacto com ele.

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Duvida HUASHA Batlight Thunder 3000

Mensagem por Jorge Rocha »

Boas Tiago Pombo,
Seja muito bem vindo a este forum.

Em relação ao veiculo em questão, parece-me se tratar de um ciclomotor (chapa de matricula amarela), não pode andar em auto-estradas.

Por ter ainda duas baterias que não estão mortas, não quer dizer que seja boa ideia comprar as restantes 3 e por a andar. Por vezes, por estarem paradas muito tempo, ficam com um tecto de tensão muito baixo, obrigando as outras novas a levarem com a tensão toda até que o carregador desligue por ter atingido a máxima tensão regulada.
Sempre recomendaria a colocação de baterias com o mesmo histórico. De preferência novas e de lítio, por várias razões económicas, funcionalidade e tranquilidade.
Pense bem antes de fazer a compra, e procure por algo com alguma garantia, pois onde por vezes pensamos estar a poupar, comprando sem conhecer bem, acabamos por ter de gastar mais do uma outra solução mais transparente e com garantia. Já me aconteceu, com a minha primeira compra de VE, que passados 3 meses estava a investir mais de mil euros numas baterias de lítio, que felizmente já fizeram mais de 70.000Km e ainda de boa saúde.
Boa sorte para o seu novo meio de transporte ecológico e económico.
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
tiagop
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda abr 18, 2016 2:15 pm

Re: Duvida HUASHA Batlight Thunder 3000

Mensagem por tiagop »

Bom dia.

Obrigado a todos pelas respostas.

Jorge: infelizmente, quanto a este modelo específico que tinha em vista, o caso em questão está a parecer um cenário daqueles em que o barato vai sair caro. :-(

Um abraço!

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”