Baterias, aluguer e carregadores

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Baterias, aluguer e carregadores

Mensagem por alexjp4 »

Boas

Estás a anos luz de mim em que campo?
A opção da compra já está tomada, agora é só conseguir uma boa oportunidade porque o carro é para ser um 2º carro cá de casa que é para a minha esposa se deslocar de casa para a estação que ainda fica a 32KM ida e volta e mais 12km quando tem que ir buscar o miudo a escola, claro que depois vai acabar por fazer mais uns kms que agora são feitos pelo meu, por isso penso que vai ser vantajoso, e não é preciso um carro muito sofisticado o que é necessário é que seja fiável para ela não ficar apeada.
Como tenho tempo e se o fosse buscar a Espanha vinha com ele a andar sei que ia demorar uns dias mas como disse tenho tempo e sempre ia passeando que deveria ficar mais ou menos pelo valor do transporte, mas com tantas fichas acho que o melhor era entretanto comprar um gerador para ligar ao carro....rsrsrs porque teoricamente conseguia vir de Barcelona, porque o trajecto maior sem tomadas (conhecidas) é de 132Km mas conseguia-se carregar num outro ponto que iria diminuir os Kms sem abastecimento mas só quando já tinha os troços todos feitos é que vi a quantidade de fichas e aí teria que ir confirmar novamente todos os postos de carregamento e o stand que o estava a vender tambem nunca respondeu apesar de lhes ter enviado vários e-mails em resposta ao anuncio, por isso parece que é uma questão de continur a procura.
Bom fim de semana

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Baterias, aluguer e carregadores

Mensagem por visitante1 »

Olá alexjp4, refiro-me a conhecimentos sobre carregamento para VE, mais nada ;)
aliás se precisares de alguma ajuda nesse campo não hesites em perguntar, estarei ao dispor para qq duvida que te possa ser util, e que eu saiba responder.
Quanto ao tipo de carregamento não entres em panico, pois como já referi apenas existem 4 fichas mais comuns, 2 de carregamento lento e duas de carregamento rápido. Variam consoante o modelo de veiculo/fabricante.
Podes dar uma vista de olhos neste topico em que mostro quais são essas fichas:
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 32&t=18704

Posso dar-te o exemplo do meu carro adquirido recentemente e que trás uma ficha T1(tipo1) para carregamento em AC lento e uma ficha CHAdeMO (norma japonesa) para carregamento rápido.
O carro é este:
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 07&t=19376
o topico tem pouco desenvolvimento neste forum porque entretanto falo mais nele num outro forum mais dedicado a VE, mais propriamente desta marca.
Cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Baterias, aluguer e carregadores

Mensagem por alexjp4 »

Boas

Eliminei esta porque estava repetida com a de baixo e não consegui apagar.
Última edição por alexjp4 em terça fev 16, 2016 12:30 pm, editado 1 vez no total.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Baterias, aluguer e carregadores

Mensagem por alexjp4 »

Boas

Sim, tambem não é preciso muito... eu não percebo nada de carregamentos de VE, rsrsrsr.
Obrigado pela disponibilidade para ajudares, o Czero que estava em Barcelona o stand nunca respondeu por isso acho que vou ter que ir ver outra oportunidade, e já vi o 1º post e já tinha visto o 2º o que aproveito para te dar os parabéns pela nova aquisição.
Já a uns dias estive a ver o forum dessa marca apesar de terem lá mais marcas, nunca andei a ler tanto nem a "perder" tanto tempo para comprar um carro....rsrsrs
Quando tiver alguma duvida depois pergunto, porque quando não se sabe não há duvidas...rsrsrsr, e como não é coisa que me atraia muito vou mais pela viabilidade e preço, do que pela aparência, é uma questão de ir vendo até que apareça alguma coisa interessante.
Cmps

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”