Janelas :: O Isolamento Perfeito

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.

Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Janelas :: O Isolamento Perfeito

Mensagem por Ferra »

leinad1 Escreveu:
lrds Escreveu:até amigos que por vezes vão a minha casa, em dias de temporal, já me falaram que nas casas deles até as cortinas abanam enquanto na minha não. em algum lado está a diferença.
onde é que eu já vi isso...

aqui as caixilharias são originais (30 anos), são de correr, alumínio em bruto, vidro simples. neste domingo apliquei silicone na caixa da persiana, porque tinha frinchas, fazendo o ar passar de fora para dentro.

agora tenho de esperar pelo vento, para ver o resultado.
a pelucia também já deve estar a precisar de ser trocada!...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Janelas :: O Isolamento Perfeito

Mensagem por mauri »

[quote="ferra"]a pelucia também já deve estar a precisar de ser trocada!...[/quo

desculpem a ignorância, que é a pelucia?

eu fui ver e achei que seria urso de peluche!!!! será que o urso precisa ser trocado?
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Janelas :: O Isolamento Perfeito

Mensagem por Ferra »

mauri Escreveu:
desculpem a ignorância, que é a pelucia?

eu fui ver e achei que seria urso de peluche!!!! será que o urso precisa ser trocado?

tenho todo o gosto em explicar!
pelucia é o termo técnico (nome) para o vedante que se coloca em janelas de correr. nas janelas de abrir é uma borracha mas nas janelas de correr é uma fita com muitos pêlos e por vezes uma pelicula plástica no meio. com o tempo (o pó e a água) ela deixa de ter a aparência de pêlo e passa a ficar rija e desgasta. nestas condições deixa de cumprir a função dela.
um local muito vulgar onde também aparece (embora com outro formato) é nos raspadores dos vidros das janelas dos automóveis. quando desce o vidro até abaixo se reparar ele move-se numa calha. o interior dessa calha é um pêlo fininho. com o tempo também endurece e por vezes no verão até os vidros fazem barulho ao descerem. isto é muito semelhante á pelucia.
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


jccgold
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: quinta jun 26, 2008 1:54 pm

Re: Janelas :: O Isolamento Perfeito

Mensagem por jccgold »

lrds Escreveu:eu tenho janelas em série de correr e não existe a minima folga ou entrada de correntes de ar. tudo depende dos acessórios que o fabricante aplica, é por isso que existem muitas diferenças nos orçamentos, e quando se vai ao barato....
Mas qual a marca do que instalou em casa? Dentro das marcas de janelas de correr, quais serao melhores na estanquicidade da passagem de ar?

Responder

Voltar para “Geral”