Carros a gás

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ALEX
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 112
Registado: quarta jul 05, 2006 6:00 pm

Carros a gás

Mensagem por ALEX »

o presidente da venezuela, hugo chávez, anunciou ontem planos de lançar no próximo ano um programa por meio do qual os motoristas do país poderão trocar gratuitamente seus carros velhos por veículos novos com motor a gás natural.
chávez afirmou que o governo não cobrará nem um centavo pela troca dos automóveis, tirando gradualmente de circulação modelos mais velhos e que consomem gasolina demais. no decorrer do primeiro ano do programa, prosseguiu chávez, os motoristas terão acesso a combustível grátis. não havia mais detalhes disponíveis sobre o programa.

na venezuela, um dos maiores exportadores mundiais de petróleo, o preço do litro da gasolina é inferior a dez centavos de real. no mês passado, a venezuela assinou acordos de exploração com empresas privadas de meia dúzia de países para explorar suas reservas de gás natural, as maiores da américa do sul. ontem, chávez afirmou que o gás será primeiro destinado ao mercado interno venezuelano e que somente o excedente será exportado.
Imagem


Bino
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: domingo set 21, 2008 6:51 pm

Re: Carros a gaz

Mensagem por Bino »

vamo-nos mudr para a venezuela, lá é que se esta bem.


Bruno Troy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: quinta fev 04, 2010 2:10 pm

Re: Carros a gaz

Mensagem por Bruno Troy »

viva pessoal

gostava da saber uma coisa sobre o selo de circulacao
antes dava para comprar nas papelarias os selos para outros combutiveis mas agora samos obrigados a comprar para gasolina coisa que descordo porque nos gasta-mos 2000 euros para por um carro a gaz para ser mais amigo do ambiente e mais economicoe no fim temos de pagar o selo de o nosso 2 combustivel o qual fazemos 5000 kms ano e alguns ate menos de metade disso
pergunto eu nao ha alguma lei que nos possa ajudar neste caso eles nem fazem a inspeccao a gaz e é este o combustivel que ando na maioria
há alguem que nos pode ajudar ou conhecer alguem que nos possa ajudar?
nós cá nao temos direito as leis das normas de quiotu
que é a isencao de bio combustiveis
podem nao acreditar mas um honda hydrido paga mais de selo do que um carro a gasoleo do mesmo ano e mesmo que tenha o dobro da cilindrada nao tem logica mas cá paga como fosse só a gasolina


força

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carros a gaz

Mensagem por jmal »

quanto ao híbrido é verdade, paga como se fosse um carro normal, o meu irmão tem um e é verdade, a diferença é o iuc que é muito menos na compra, mas durante a vida dele é considerado um carro normal, tal como o teu a gás. a ecologia é uma preocupação que devia ser de todos, mas quando se trata de dinheiro, esquece.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Bruno Troy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: quinta fev 04, 2010 2:10 pm

Re: Carros a gaz

Mensagem por Bruno Troy »

viva pessoal

pois eu sei mas esta muito mal feito eles teem a tabela gasolina gasoleo eletrico sóe os bio
pelas normas de quioto devia-mos pagar com bio combutiveis e que tal fazer-mos uma carta e mandar com umas centenas de assinaturas a reclamar isso podia-mos juntar tudo esta questao e a do ov e mandava-mos para todos os lados que possam ter a ver com esta situacaonao tem logica o teu irmao ter comprado um hydrido e pagar um imposto de gasolina ate porque esse carro anda mais eletricamente
outra coisa a historia de terem retirado o tal imposto que metiam nos carros novos em cima do iva isso é tudo treta porque deram foi outro nome e no fim ainda almentaram o selo de circulacao porque o meu primo tem uma megane 1.5 dci de 2008 e paga 130 ou 140 euros ano o mesmo que o meu pai paga de um c180 de 99 o meu paga 128 mais ou menos este ano vai pagar mais de certeza o mesmo carro megano 1.5 dci de 2006 ou 2007 pagam entre ou 30 a no maximo 50 euros ja viste sao todos uma cambada de chulos
só agora é que bruxelas esta a apertar com este pais para tirarem esse tal imposto ou o iva ja nao me lembro bem qual é mas sei que deram um prazo para estes politicos resolvao esta situacao
quanto carta achas bem?

força

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carros a gás

Mensagem por jmal »

acho bem, mas não vale de nada, a associação já se dedicou à situação do ov e biodiesel e nem o uso destes combustiveis foi facilitado, quanto aos impostos então.... nada como tentar, mas acho que somos sempre considerados cabras fora do rebanho, afinal somos um rebanho a alimentar os interesses dos grandes grupos economicos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Carros a gas

Mensagem por tiago_eco »

bino Escreveu:vamo-nos mudr para a venezuela, lá é que se esta bem.
lá porque a gasolina ou o gás é mais barato do que a água, não significa que tudo seja um mar de rosas...
de qualquer forma, tenho a certeza de que se portugal fosse um grande exportador ( ) de petróleo, nem por isso tinha-mos a "gota" mais barata
vem-vindo a portugal, o país permanentemente em crise e das obras megalómanas...(ah e das "manigâncias" )
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!


Bruno Troy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: quinta fev 04, 2010 2:10 pm

Re: Carros a gás

Mensagem por Bruno Troy »

viva temos de tentar e temos de nos mexer se quere-mos que as coisas mudem basta falar com todos aqueles que teem o carro gaz e pedir que nos assinem uma folha para contestar esta situacao
temos de falar mais e mais alto para nos ouvirem e nos levarem aserio depois de termos mais de um milhar de assinaturas podemos fazer as cartas onde vamos demontrar o nosso descontentamento com o estado portugues nem que tenhos de mandar isso para bruxelas e é de aproveitar agora porque andam todos a falar do ambiente tem de ser uma carta muito directa com os anexos das leis que nos em portugal nao temos direito mas estao aprovadas e na mesma carta temos de focar a situacao do ov eu vou comesar a recolher assinaturas caso vosses façam o mesmo
vamos para frente com isto?



força

Responder

Voltar para “Geral”