Placas de indução

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Placas de indução

Mensagem por cuttysark76 »

A minha placa anterior tinha um funcionamento contínuo, a nova funciona por burst...

A anterior foi destruída por uma senhora que achou razoável colocar-se em cima dela para limpar um armário...

Atenção aos tachos, frigideiras e panelas existentes, pode obrigar a substituição de muita coisas...

O único senão... Como não gera calor, há uma tendência para a condensação de água no exaustor (vapor dos cozinhados) o que pode levar a uma diminuição da vida do mesmo...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


BrunoPT
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta jun 15, 2016 3:28 pm

Re: Placas de indução

Mensagem por BrunoPT »

Boa tarde,

Adquiri recentemente uma placa de indução (de uma marca portuguesa) e tenho uma dúvida:
Quando se desliga a placa, os discos utilizados deveriam arrefecer rapidamente (em alguns segundos)?
Os meus demoram uns 5 minutos (ou um pouco mais) até arrefecerem totalmente. No mostrador dá um sinal de calor residual até desligarem totalmente.
É certo que não é tão quente como quando está a cozinhar, mas continuam bastante quentes.
Obrigado.


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Placas de indução

Mensagem por CrOhN »

Completamente normal. Os "bicos" arrefecem rápido, mas o vidro tem uma inércia maior, demora um pouco a arrefecer. E se deixares os tachos em cima, como é lógico, mais tempo ainda.
Última edição por CrOhN em quinta jul 07, 2016 2:58 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Placas de indução

Mensagem por serges »

A Placa de indução é uma certeza que vou instalar só penso na potencia contratada pois o normal destas é 7200w de pico, tendo uma série de outros electrodomésticos, termoacumulador e por fim veiculos eléctricos... claro está que nunca vou ligasr estes ultimos na hora de fazer o comer...

Que me dizem de potencia contratada, não quero acender tudo ao mesmo tempo nem nos boosters mas creio que até 4000w devo puxar portanto... sugestões...

Muito obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Placas de indução

Mensagem por CrOhN »

Eu tenho 5.75KVA. É tudo eléctrico. É extremamente raro desligar por exceder os 25A.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Placas de indução

Mensagem por serges »

CrOhN Escreveu:Eu tenho 5.75KVA. É tudo eléctrico. É extremamente raro desligar por exceder os 25A.

Estava a pensar no mesmo mas se calhar começo no degrau de baixo e aumento se verificar que não chega!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Placas de indução

Mensagem por Ferra »

serges Escreveu:
CrOhN Escreveu:Eu tenho 5.75KVA. É tudo eléctrico. É extremamente raro desligar por exceder os 25A.

Estava a pensar no mesmo mas se calhar começo no degrau de baixo e aumento se verificar que não chega!
Eu tenho 15A e consigo "viver". Obriga a ter muita atenção a quando cozinhar não ter mais nada ligado! Já tive 3 bicos ligado (não na potencia máxima). Aparentemente ela alterna os impulsos para distribuir a potencia pelos bicos. Obviamente na potencia máxima é directo e deixa de fazer os tais impulsos, logo é impossivel ter os 3 ao mesmo tempo! É uma TEKA. Disparar o quadro no inverno é mais frequente!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Placas de indução

Mensagem por serges »

Obrigado #ferra estava a pensar comecar um pouco mais acima por causa do carro mota, termoacumulador...
Assim estou mais descansado e ter tudo em led e claro o aquecimento ser a pellets...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Geral”