Página 1 de 1

Biodiesel-óleo de palma

Enviado: sexta mai 24, 2019 2:23 pm
por pedrosilva
Em Portugal, durante o ano de 2017 de um total de 327 mil metros cúbicos de matérias-primas utilizadas para a produção de biodiesel, 42% corresponderam a óleos vegetais (de colza, soja e palma), sendo os restantes 57% materiais residuais, como óleos alimentares usados ou gorduras animais.
https://www.tsf.pt/sociedade/ambiente/i ... 09675.html

Usar óleos vegetais "frescos" alimentares na produção de biodiesel é um erro a diversos níveis e completamente insustentável. É de salutar os 57% de materiais residuais como óleos usados e gorduras animais para produzir biodiesel, mas os óleos frescos deviam ser eliminados desse combustível.

Re: Biodiesel-óleo de palma

Enviado: sexta mai 24, 2019 3:32 pm
por serges
Concordo e sempre fui a favor de usar os residuos para esse fim já os novos criados com o fim de não a alimentação é uma burrice de todo o tamanho!

Re: Biodiesel-óleo de palma

Enviado: sábado mai 25, 2019 12:51 am
por pemifer
É assim que se transforma uma coisa menos má numa porcaria tão má...
Portugal poderia aproveitar muitos campos agrícolas abandonados para cultivar por exemplo colza para diminuir a sua dependência das importações de petróleo.
Em vez de importarmos petróleo importamos óleo vegetal de palma cuja a produção tem sido feita à custa de desflorestação selvagem.
Enfim, não há limites para a estupidez humana motivada pela ganância...