Flutuante ou cerâmico para chão radiante hidráulico

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
Trivial
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça dez 29, 2015 11:50 am

Flutuante ou cerâmico para chão radiante hidráulico

Mensagem por Trivial »

Boas, já vi alguns tópicos acerca do assunto, de modo que tentarei explicar um pouco de tudo que vi.
Sei que o cerâmico aquecerá mais rápido que o flutuante, e que o flutuante por ser madeira faz algum isolamento ao aquecimento, que supostamente terá menos rendimento.

No caso do flutuante, li que se o isolamento por baixo da tubagem for bom, o calor não se perderá e aquecerá na mesma, apenas mais lentamente.
Em casa dos meus pais foi instalado a cerca de 8 anos ambas situações, no piso de cima flutuante e no piso de baixo cerâmico.
Claro que no de baixo se nota mais o calor, mas será por ter outo piso por cima ou porque o cerâmico é mesmo melhor?
A minha preferência seria o flutuante, mas tenho medo de ter menos rendimento.
Agradeço opiniões, casos práticos etc.

Não sei o preço dos flutuantes bons, mas encontro cerâmicos a imitar madeira bons e bonitos por 20€/m2.


kaloksi
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: terça nov 03, 2015 1:39 am

Re: Flutuante ou cerâmico para chão radiante hidráulico

Mensagem por kaloksi »

Eu pelo que vi até agora e também estou a pensar construir casa daqui a 2 anos vou optar pelo cerâmico a imitar madeira. O nível de conforto é praticamente o mesmo do da madeira e tem maior duração média de vida.

Já agora onde é que encontrou esses cerâmicos a 20€/m2 ? É que do que tenho visto anda tudo pelos 30-45€/m2.


Autor do tópico
Trivial
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça dez 29, 2015 11:50 am

Re: Flutuante ou cerâmico para chão radiante hidráulico

Mensagem por Trivial »

Foi em um armazém em Zamora, Espanha, quando for la novamente posso pedir a referência e marca

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: RE: Re: Flutuante ou cerâmico para chão radiante hidráulico

Mensagem por serges »

kaloksi Escreveu:Eu pelo que vi até agora e também estou a pensar construir casa daqui a 2 anos vou optar pelo cerâmico a imitar madeira. O nível de conforto é praticamente o mesmo do da madeira e tem maior duração média de vida.

Já agora onde é que encontrou esses cerâmicos a 20€/m2 ? É que do que tenho visto anda tudo pelos 30-45€/m2.
Experimenta passar no Leroy e por fim mantovani...
Ah já agora a revigres tem umas promoções... Sim porcelanico...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Geral”