EDP Renováveis fecha novo contrato nos EUA

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1149
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Localização: Beira Alta

EDP Renováveis fecha novo contrato nos EUA

Mensagem por Esteves »

Trata-se de um novo contrato de venda de energia com duração de 20 anos num projeto eólico na Califórnia

A EDP Renováveis fechou um novo contrato de venda de energia com duração de 20 anos num projeto eólico na Califórnia, nos Estados Unidos.

De acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Manso Neto anunciou que, «através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, assegurou um contrato de venda de energia com duração de 20 anos para a produção de projeto eólico Rising Tree com uma capacidade de 80MW, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos».

Este projeto tem 2014 como data prevista de instalação.

A empresa que pertence ao grupo EDP adianta ainda que, com este contrato, «aumenta para 0,4 GW os projetos com PPA [contrato de longo prazo para venda de eletricidade] já contratados a serem instalados em 2014 e 2015».

A EDP Renováveis destaca, na mesma nota, os projetos de energia eólica que tem vindo a desenvolver nos Estados Unidos, considerando que estão criadas «novas oportunidades» para crescer naquele mercado.

Fonte: Lusa.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

Responder

Voltar para “Geral”