Kit autoconsumo 1500W - Compensa o investimento

Local para debater sobre o autoconsumo
Responder

Autor do tópico
Galaxylevel
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: domingo jun 09, 2019 3:29 pm

Kit autoconsumo 1500W - Compensa o investimento

Mensagem por Galaxylevel »

Boa tarde pessoal.

Estou tentado a adquirir um kit de autoconsumo, mais concretamente:
Kit de autoconsumo 1500W LG: 6 módulos LG330N1C-A5 NeOn 2 330W + 1 inversor Solax X1 2.0 + estrutura para telhado inclinado na SolarImpact

No entanto continuo com sérias dúvidas se me vai compensar ou não o investimento, tendo em conta que apesar de no meu agregado sermos 5 pessoas, apenas estamos em casa depois das17H30.

Neste sentido gostaria da vossa ajuda..se possível..

Quem tem este tipo de kits está satisfeito e acham que compensa realmente o investimento?

Acham que compensa o investimento face ao que se poupa mensalmente?

Não será demais os 1500W para o meu padrão de vida? (Tendo em conta que estou muito tempo fora de casa e o que tenho basicamente ligado é o frigorífico, stand-byes de 3 tvs, router e pouco mais).

Obrigado desde já a quem responder


Biod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 472
Registado: segunda mai 08, 2006 12:39 am
Localização: Cascais

Re: Kit autoconsumo 1500W - Compensa o investimento

Mensagem por Biod »

Primeiro de tudo convém monitorizar o consumo, penso que não tens dados concretos sobre isso.

O dinheiro de um kit se tiver no banco não te rende nada, até a inflação é superior ao juro que banco paga.

Se tiveres o trauma de oferecer á rede, opta por 2 paineis, senão mete 4 ou mais. O custo da instalação é o mesmo quer seja 2, 4 ou 6 paineis

Se n queres oferecer quase nada á rede, mete 2, se n queres gastar em 6 mete 4 que já te dá uma poupança razoável ao ano.

Eu com 4 painéis e sem ninguém em casa durante o dia poupei 150€ em electricidade. Em casa tenho tudo eléctrico excepto as águas sanitárias, e de dia tenho frigorifico e arca, pata além dos standbys de box, router, células dos portões automáticos


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Kit autoconsumo 1500W - Compensa o investimento

Mensagem por jmlflorencio »

Financeiramente não vai compensar, isso é certo. Se tem esse preocupação, a opção certa são os dois painéis apenas (ou um)...

Avatar do Utilizador

froskas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: quarta mar 05, 2008 6:19 pm

Re: Kit autoconsumo 1500W - Compensa o investimento

Mensagem por froskas »

sem garantia que vai autoconsumir uma percentagem significativa (acima de 80%) da energia produzida a amortização do sistema é demasiado longa.

coloca-se ainda outra questão: a potencia instalada ultrapassa os 1500W, nao se enquadrando na mera comunicação previa.

primeiro, como ja foi dito, perceber o perfil de consumo e depois sim optar por uma instalaçao adequada ao mesmo.


miguelsantunes
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta set 07, 2017 1:16 pm

Re: Kit autoconsumo 1500W - Compensa o investimento

Mensagem por miguelsantunes »

Boas , eu tambem estou com a mesma questao e somos um agregado bem menor (2 quase 3 daqui a pouco).
mas penso em avancar para os 1500W, por estas razoes:
- trabalho de casa alguns dias por mes
- outra é prk temos AC para aquecimento e frio... (alem de tudo eletrico)
- tenho uma grande exposicao solar.. (optimo no inverno mas quente no verao) (brutal para Paineis solares)

PS: ja tenho outras 2 instalacoes solares fotovoltaicas (ambas de 500W, em Casa da Mae e Sogra) e os valores de poupanca dao me confianca para ir para mais de 2 paineis.
PS2: a diferenca entre 4 e 6 paineis é bem pequena (€€€) por isso vou para os 1500W

Responder

Voltar para “Autoconsumo”