EDPbox

Local para debater sobre o autoconsumo

borllock
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 22, 2014 9:39 am

Re: EDPbox

Mensagem por borllock »

Experimentei agora e deu, sempre que utilizei aquilo deu, mas já ouvi relatos que nunca dá e aparece a mesma mensagem, fica sempre a carregar.
O mais provável é ser da internet, experimente outra internet a ver se é disso.
Eu utilizo o chrome, experimentou nesse?


Silverio28
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 174
Registado: sexta nov 02, 2012 12:13 pm

Re: EDPbox

Mensagem por Silverio28 »

Já testei com a net de casa e já testei com o 3G do telemóvel e é igual.
Que browser usas?
Aquilo é formulário normal ou será preciso instalar algum plug-in.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: EDPbox

Mensagem por visitante1 »

No Android abre bem
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


borllock
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 22, 2014 9:39 am

Re: EDPbox

Mensagem por borllock »

Silverio28 Escreveu:Já testei com a net de casa e já testei com o 3G do telemóvel e é igual.
Que browser usas?
Aquilo é formulário normal ou será preciso instalar algum plug-in.
Chrome, mas experimentei agora no internet explorer e deu bem, por isso eu acho que é da internet, internets móveis esquece, a tua de casa é do mesmo operador que a móvel? Também pode ser do pc...
Mas aquele formulário é mesmo uma treta, é provisório mas com carácter definitivo pois o serup definitivo não deve ver a luz do dia tão cedo :roll: :lol:


Silverio28
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 174
Registado: sexta nov 02, 2012 12:13 pm

Re: EDPbox

Mensagem por Silverio28 »

Eu tenho Android e no telemóvel tenho Vodafone e não abre. No PC tenho meo e já testei o Chrome e o Internet Explorer. Tenho que testar no portáteis que tem. Linux é tenho que testar num tablet. Vou tentar esgotar as opções que tenho em casa e ainda vou ver o Firefox.


Silverio28
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 174
Registado: sexta nov 02, 2012 12:13 pm

Re: EDPbox

Mensagem por Silverio28 »

já esgotei as opções, já testei em outro portátil e já vi com a rede NOS e nada.


Silverio28
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 174
Registado: sexta nov 02, 2012 12:13 pm

Re: EDPbox

Mensagem por Silverio28 »

O link que entro e este.
http://www.dgeg.pt/aaaDefault.aspx?f=1& ... AAAAAAAAAA
E o correto certo?


luisfmaria
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registado: quarta mar 02, 2011 2:44 pm

Re: EDPbox

Mensagem por luisfmaria »

Silverio28 Escreveu:O link que entro e este.
http://www.dgeg.pt/aaaDefault.aspx?f=1& ... AAAAAAAAAA
E o correto certo?
Entras em http://www.dgeg.pt/ , na barra verde do lado esquerdo clicas em Áreas Setoriais, Energia Elétrica, Registo de Unidades de Produção (SERUP), depois clicas do lado direito em cima, no botão azul Registo de Produtor que é para criares o login e quando chegar o login por email entras em Login para então fazeres a MCP. O site está a funcionar, em Outubro houve cerca de 500 registos... testei por vários browsers e funcionaram todos.


Silverio28
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 174
Registado: sexta nov 02, 2012 12:13 pm

Re: EDPbox

Mensagem por Silverio28 »

Bem já fiz o meu registo. e já fiz a minha mera comunicação.
Vamos a ver se me trocam de contador tal como já aqui foi relatado...

Obrigado @ luisfmaria


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: EDPbox

Mensagem por O_volt »

Qto tempo demora entre registo e chergar o login por email?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Silverio28
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 174
Registado: sexta nov 02, 2012 12:13 pm

Re: RE: Re: EDPbox

Mensagem por Silverio28 »

O_volt Escreveu:Qto tempo demora entre registo e chergar o login por email?
A mim demorou menus de 5min


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: EDPbox

Mensagem por O_volt »

JÁ CONSEGUI.
Diz que está a transitar de etapa. Não consegui introduzir 500w, tive que pôr 1kw.
No Firefox não deu, mas no Opera foi sempre a andar.
Recebi por email
A mera comunicação prévia de exploração de UPAC n.º 3025/MCP foi validada em 2015-11-27 09:51.
E agora?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Silverio28
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 174
Registado: sexta nov 02, 2012 12:13 pm

Re: EDPbox

Mensagem por Silverio28 »

Tinhas de por 0.5 e aceitava. O meu aceitou 0.32 e também recebi o mesmo email. Acho que agora é esperar. Alguém com mais tempo de espera que diga alguma coisa.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: EDPbox

Mensagem por alexjp4 »

Recebi por email
A mera comunicação prévia de exploração de UPAC n.º 3025/MCP foi validada em 2015-11-27 09:51.
E agora?[/quote]


Agora é colocar os painéis ao sol conforme está no Artº 21 alínea 1 e 2, do Dec.Lei 153/2014 de 20 de Outubro, para não se cansarem muito :lol: aqui vai

Artigo 21.º
Mera comunicação prévia

1 - Sem prejuízo do disposto nos n.os 8 e 9 do artigo 4.º, os titulares das UPAC com potência instalada superior a
200 W e igual ou inferior a 1,5 kW e das unidades de produção sem ligação à RESP, apresentam uma mera
comunicação prévia de exploração, dirigida à DGEG, através do SERUP, estando dispensados de efetuar o
registo.

2 - O comprovativo de apresentação da declaração referida no número anterior é título bastante para o início da
exploração da unidade de produção.

Agora que se mantenha os dias de sol e vê-los a bombar.


Silverio28
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 174
Registado: sexta nov 02, 2012 12:13 pm

Re: EDPbox

Mensagem por Silverio28 »

alexjp4 Escreveu:Recebi por email
A mera comunicação prévia de exploração de UPAC n.º 3025/MCP foi validada em 2015-11-27 09:51.
E agora?


Agora é colocar os painéis ao sol conforme está no Artº 21 alínea 1 e 2, do Dec.Lei 153/2014 de 20 de Outubro, para não se cansarem muito :lol: aqui vai

Artigo 21.º
Mera comunicação prévia

1 - Sem prejuízo do disposto nos n.os 8 e 9 do artigo 4.º, os titulares das UPAC com potência instalada superior a
200 W e igual ou inferior a 1,5 kW e das unidades de produção sem ligação à RESP, apresentam uma mera
comunicação prévia de exploração, dirigida à DGEG, através do SERUP, estando dispensados de efetuar o
registo.

2 - O comprovativo de apresentação da declaração referida no número anterior é título bastante para o início da
exploração da unidade de produção.

Agora que se mantenha os dias de sol e vê-los a bombar.[/quote]


Ao sol já eles estão a muito tempo LOL.

O problema é que as meras comunicações estão a ser feitas com bem mais de 200w. a ver vamos no que isto dá.

Para alem disso o que o @O_volt queria saber acho que é "e agora o contador novo como é" acho eu.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: EDPbox

Mensagem por alexjp4 »

Artigo 21.º
Mera comunicação prévia

1 - Sem prejuízo do disposto nos n.os 8 e 9 do artigo 4.º, os titulares das UPAC com potência instalada superior a
200 W e igual ou inferior a 1,5 kW e das unidades de produção sem ligação à RESP, apresentam uma mera
comunicação prévia de exploração, dirigida à DGEG, através do SERUP, estando dispensados de efetuar o
registo.

2 - O comprovativo de apresentação da declaração referida no número anterior é título bastante para o início da
exploração da unidade de produção.

Agora que se mantenha os dias de sol e vê-los a bombar.[/quote]


Ao sol já eles estão a muito tempo LOL.

O problema é que as meras comunicações estão a ser feitas com bem mais de 200w. a ver vamos no que isto dá.

Para alem disso o que o @O_volt queria saber acho que é "e agora o contador novo como é" acho eu.[/quote]


Boas

Se fosse até aos 200W não é necessário fazer a comunicação prévia é só montar e pôr ao sol não é necessário fazer nada!! as instalações entre os 200W e os 1500W com ligação a RESP e as instalações off-tie é que se tem que fazer a comunicação prévia por isso está correcto e não vai dar em nada excepto uma poupança na conta da EDP só se forem superior aos 1500W aí...... acho que tambem está previsto no Dec. Lei :evil:
Quanto ao contador pelo que tenho lido aqui no forum e aconteceu com um amigo meu passado alguns dias depois da comunicação, foram lá substituir o contador e não foi ele que pediu que o dele era daqueles que andava para trás.... :mrgreen:
É uma questão de esperar e depois digam alguma coisa.


Silverio28
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 174
Registado: sexta nov 02, 2012 12:13 pm

Re: EDPbox

Mensagem por Silverio28 »

Esse teu colega alguém comunicou que iam lá. Ou apareceram assim do nada para substituir. Sabes?


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: EDPbox

Mensagem por alexjp4 »

Não sei, nem sei se ele me disse mas o mais certo foi terem-lhe dito porque ele estava em casa quando lá foram, isso eu sei, por isso deduzo que lhe tenham dito alguma coisa mas não confirmo, mas vê que há aqui no forum a quem tambem já lhe foi substituido o contador por isso tenta perguntar.


Silverio28
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 174
Registado: sexta nov 02, 2012 12:13 pm

Re: EDPbox

Mensagem por Silverio28 »

Neste tópico existe. Mas ainda ninguém se veio prenúncio melhor sobre o assunto.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: EDPbox

Mensagem por alexjp4 »

Silverio28 Escreveu:Neste tópico existe. Mas ainda ninguém se veio prenúncio melhor sobre o assunto.
É uma questão de esperar, pode ser que alguem veja o tópico e responda, de qualquer modo penso que eles têm que avisar porque substituir o contador implica desligar a corrente e se tens coisas ligadas que não podem ser desligadas depois de quem é a responsabilidade a sim como andar a mexer em cabos com coisas ligadas em carga não é a mesma coisa do que ter só os cabos com corrente e entre o apertar parafusos de ligação e não iria passar corrente o que poderia avariar certos equipamentos mais senciveis por isso eles têm que desligar o quadro geral, assim como tambem não sabem se o contador está dentro de casa ou não, por isso acho que há 99% de propabilidades de eles avisarem.
Tens que aguardar mais uns dias.
Boa semana!

Responder

Voltar para “Autoconsumo”