Eléctrica feita em casa

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por Volt »

Bem engraçada. Dá para levar as compras e os filhos e ainda sobra. :lol:
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
giles
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por giles »

Alô respeitosa malta!
Criei um canal no youtube para publicação dos vídeos que tenho vindo a realizar.
Recentemente fiz 2 vídeos a subir para o Bom Jesus em Braga com o motor de 36V/250W. Reparem nos graus de elevação e vejam as estatísticas no final.
Aqui ficam os respectivos links:
http://www.youtube.com/watch?v=jY9-KVb5cGM&feature=plcp
http://www.youtube.com/watch?v=MofYYGCt25A&feature=plcp

Actualmente conto com 5.100km de bicicleta desde Junho/2011
Espero que gostem

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Até me faltou o ar...tenho que ir à janela! :o :o :o

BondadeSua


Autor do tópico
giles
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por giles »

BondadeSua Escreveu::mrgreen:
Até me faltou o ar...tenho que ir à janela! :o :o :o

BondadeSua

:lol: :lol:


vitorbrites
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: domingo dez 30, 2012 11:48 am

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por vitorbrites »

Bom dia gilles gostava de saber se me pode ajudar keria fazer da minha gt uma bicicleta eleéctrica mas preciso de sber onde comprr os motores e as baterias e como fazer para montar se me pudesse ajudar agradecia


Autor do tópico
giles
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por giles »

vitorbrites Escreveu:Bom dia gilles gostava de saber se me pode ajudar keria fazer da minha gt uma bicicleta eleéctrica mas preciso de sber onde comprr os motores e as baterias e como fazer para montar se me pudesse ajudar agradecia
Boa noite vitorbrites, claro que ajudo. Antes de mais peço desculpa pela resposta tardia. Embora esteja aí a data de publicação da mensagem no dia 30 eu só recebi o aviso hoje.

Se não for spam, deixo aqui o link relativo ao meu espaço onde tem informação acerca dos produtos que entretanto lancei.
http://ecospot-conversion.blogspot.pt
Tenho todos os materiais e faço a montagem grátis.
Neste momento estão esgotados os motores das versões Challenge I/III. Apenas Galaxy disponível. Estou a estudar nova configuração: Challenge II.
Baterias também esgotaram mas vou fazer nova encomenda para estar disponível lá para a 2ª semana deste mês. As células PANASONIC vão sair do mercado e vou passar a utilizar SAMSUNG.

Em estudo está também o projecto da bicicleta eléctrica com a minha marca.


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por Fidel »

Muito bom... não conhecia este tópico... ainda por cima es daqui tao pertinho de mim... acho que ainda vamos fazer uns negocios :P
Visto seres de Braga tens de ir ao encontro deste mes... eu vou na minha bike :D

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por ICEM4N »

Eu quero colocar um kit na minha bicicleta mas estes preços não estão bem dentro do que quero gastar. Não ha soluções diferentes?

ICEM4N - Ricardo
20.000 Km
Tapatalk mode on
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por Fidel »

ICE, sabes que estes kits ja trazem bateria, tem um LCD, manetes de travões com sensor, PAS para dar gaz só quando pedalas... tudo dentro da lei :D
E o amigo giles também tem de ganhar o dele :D


Autor do tópico
giles
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por giles »

Fidel Escreveu:Muito bom... não conhecia este tópico... ainda por cima es daqui tao pertinho de mim... acho que ainda vamos fazer uns negocios :P
Visto seres de Braga tens de ir ao encontro deste mes... eu vou na minha bike :D

Esta semana andei quase todos os dias de bike. Talvez já nos tenhamos cruzado por aí.
Quando quiseres é só combinar. Qual o encontro a que te referes de Braga ?


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por Fidel »

Então tu não conheces os encontros que este forum organiza?? eu também não conhecia ate alguém me dizer que eu devia ir :P
Passa por aqui: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16708
Este mês é em Braga por isso não tens desculpa para não ir :P
Assim deixo de ser a única bike.

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
giles Escreveu:
Fidel Escreveu:Muito bom... não conhecia este tópico... ainda por cima es daqui tao pertinho de mim... acho que ainda vamos fazer uns negocios :P
Visto seres de Braga tens de ir ao encontro deste mes... eu vou na minha bike :D

Esta semana andei quase todos os dias de bike. Talvez já nos tenhamos cruzado por aí.
Quando quiseres é só combinar. Qual o encontro a que te referes de Braga ?
:o
O encontro é este,
http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 30&t=16708 já para o dia 19.

Já tem um número significativo de inscritos. Divulga e aparece! Sem esquecer que se te cruzares com os condutores doutros VE, deves dar conta do encontro. Em Famalicão e em Braga tem vários proprietários. É de interesse colectivo! ;)

BondadeSua

PS: já estava respondido! :lol:


Autor do tópico
giles
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por giles »

ICEM4N Escreveu:Eu quero colocar um kit na minha bicicleta mas estes preços não estão bem dentro do que quero gastar. Não ha soluções diferentes?

ICEM4N - Ricardo
20.000 Km
Tapatalk mode on
É mesmo isso, é o kit completo incluindo a bateria e oferta da montagem, com 3 versões disponíveis.
Estou a trabalhar em novas configurações mas os preços serão ligeiramente superiores.

Podes optar por soluções mais económicas se não usares baterias de lítio que é a parte mais onerosa do sistema ou então usares 26V em vez de 36V. Com menos células a bateria será mais barata mas o sistema também será menos eficiente. Eu preocupei-me em criar um bom equilíbrio entre preço e performance já que estou na zona norte e o terreno por aqui é bastante acidentado. Assim funciona bem em todo o lado. É que eu também sou utilizador.

...e não sou própriamente eu que tenho que ganhar o meu. os preços dos kits já têm iva incluído. O nosso amigo Gaspar não perdoa e ganha mais no meu negócio do que eu própriamente.


Autor do tópico
giles
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por giles »

Fidel Escreveu:Então tu não conheces os encontros que este forum organiza?? eu também não conhecia ate alguém me dizer que eu devia ir :P
Passa por aqui: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16708
Este mês é em Braga por isso não tens desculpa para não ir :P
Assim deixo de ser a única bike.
Pois não sabia, não! Obrigado pela informação. Já fui ver o tópico e claro que irei participar. Vamos ver-nos por lá então.


Autor do tópico
giles
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por giles »

Embora ainda esteja em fase de processamento tenho para informar que estou a criar condições que permitam dar facilidades de pagamento. Avisarei quando as opções estiverem disponíveis.

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por pafi »

Salvo erro o giles já participou naquele encontro de setembro ou outubro de 2011, em Cantanhede, ou estou enganado na pessoa?

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt


Autor do tópico
giles
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por giles »

pafi Escreveu:Salvo erro o giles já participou naquele encontro de setembro ou outubro de 2011, em Cantanhede, ou estou enganado na pessoa?
Sim, é verdade. Foi em Setembro e fui de bicicleta de Quaios para lá.

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por ICEM4N »

giles Escreveu:Embora ainda esteja em fase de processamento tenho para informar que estou a criar condições que permitam dar facilidades de pagamento. Avisarei quando as opções estiverem disponíveis.
O problema não é.o pagamento apenas que.será uma brincadeira e ultrapassar os.600 eur ja começa a ter que rentabilizar e eu não irei andar assim tanto quanto isso. Vai ser para no verão aos fins de semana dar umas.voltitas.

ICEM4N - Ricardo
20.000 Km
Tapatalk mode on
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


Autor do tópico
giles
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por giles »

Por vezes investimos em coisas que nunca nos trazem qualquer retorno e é apenas pelo prazer de ter mas concordo completamente que nos tempos que correm tem que se fazer cada vez mais contas porque tirá-lo do bolso é fácil mas voltar a polo lá... Há que ver a parte viável. Se for para usar é um bom investimento. Se for para andar só de vez em quando, levará muito tempo a termos o retorno.


Autor do tópico
giles
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 209
Registado: quinta dez 11, 2008 12:49 pm

Re: Eléctrica feita em casa

Mensagem por giles »

Deixo aqui a foto de uma e-bike típicamente chinesa mas disfarçada com uma marca espanhola que não vou indicar.
A bike é confortável, toda em alumínio e bastante funcional. Tudo muito bom quando funciona bem. Quando avaria não há quem pegue e quando se quer pegar, ao abrir a caixa do controlador deparamo-nos com um panorama lindo de se ver.
Anexos
CIMG9438.JPG
CIMG9438.JPG (60.43 KiB) Visto 5433 vezes
CIMG9437.JPG
CIMG9437.JPG (66.3 KiB) Visto 5433 vezes

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”