VW 1968

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: VW 1968

Mensagem por Bluesky »

celso, desculpa lá pá, mas sejamos realistas. vw carochas encontras aos pontapés em melhor estado do que aquele, e dinheiro que poupas em restauros é sempre dinheiro que aplicas em mais ou melhores baterias. a menos que aquele carro tenha algum valor sentimental, pois pode ser o tal herbie o carocha assassino e ai as coisas serão diferentes...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: VW 1968

Mensagem por Romi »

celso, desculpa lá pá, mas sejamos realistas. vw carochas encontras aos pontapés em melhor estado do que aquele, e dinheiro que poupas em restauros é sempre dinheiro que aplicas em mais ou melhores baterias. a menos que aquele carro tenha algum valor sentimental, pois pode ser o tal herbie o carocha assassino e ai as coisas serão diferentes...
acho que devias inteirar-te melhor de quanto é que andam a pedir por estes carros agora..
ha uns bons anos comprava-se um mini por 20 ctos, hoje todos podres querem balurdios por eles. os vw padecem do mesmo mal, e quando estes preços começam a ser praticados por toda a gente passa a ser o valor de compra, pois não encontras mais barato em lado nenhum.
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: VW 1968

Mensagem por jmal »

romi Escreveu:
celso, desculpa lá pá, mas sejamos realistas. vw carochas encontras aos pontapés em melhor estado do que aquele, e dinheiro que poupas em restauros é sempre dinheiro que aplicas em mais ou melhores baterias. a menos que aquele carro tenha algum valor sentimental, pois pode ser o tal herbie o carocha assassino e ai as coisas serão diferentes...
acho que devias inteirar-te melhor de quanto é que andam a pedir por estes carros agora..
ha uns bons anos comprava-se um mini por 20 ctos, hoje todos podres querem balurdios por eles. os vw padecem do mesmo mal, e quando estes preços começam a ser praticados por toda a gente passa a ser o valor de compra, pois não encontras mais barato em lado nenhum.
é verdade.

carros desgraçados, sejam novos ou velhos valem sempre muito, mas apenas a comprar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
Localização: Lisboa

Re: VW 1968

Mensagem por celsomenaia »

oi...

jmal, envie-te uma pm, mas acho que não deve estar a dar, se poderes envia-me um e-mail: [email protected]

vou começar uma conversão

cumprimentos


Autor do tópico
Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
Localização: Lagoa de Santo-André

Re: VW 1968

Mensagem por Bruno Coutinho Simoes »

boas,

basta irem ao stand virtual e verificarem quanto custa um vw idêntico razoável. se calhar até o meu tinha melhor aspecto que muitos que estão á venda por 2000 mas quando se começa a descascar o carro é que se começam a ver os podres... o carro custou-me 470 euros e em termos de restauro penso gastar cerca de 2000 a 2500 euros ficando com um carro quase novo. se encontrarem um carocha totalmente restaurado por esse preço é um bom negócio, mas muito dificil de encontrar.
novidades do carro é que está avançar em termos de trabalho de chapa. as baterias e o motor penso que daqui a duas semanas cá estarão. vou esta semana ver se o toze me encomenda o controlador, potenciómetros e conversor à kelly. assim que conseguir colocarei fotos das reparações de chapa.

um abraço a todos[[[]]]
Green buzi :)


Autor do tópico
Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
Localização: Lagoa de Santo-André

Re: VW 1968

Mensagem por Bruno Coutinho Simoes »

boas,

o motor já chegou ! vou esta segunda ou terça buscá-lo a casa do nosso amigo tozé. assim que o tiver em minha posse colocarei aqui as fotos! já comprei o acuplamento do motor mas quando o mostrei ao bate chapas ele disse-me que aquilo era bom mas era para bicicletas. amanhã lá terei que ir à fs. mota no seixal para trocar por outro. para a semana o objectivo é colocar o acuplamento no torneiro.
as baterias ainda estão demoradas pois tive a noticia que ainda não sairam da china...
quanto ao trabalho de chapa vai andando à boa maneira do alentejo.

um abraço[[]]
Green buzi :)

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: VW 1968

Mensagem por Bluesky »

já comprei o acuplamento do motor mas quando o mostrei ao bate chapas ele disse-me que aquilo era bom mas era para bicicletas.
sabe mais que o socrates, esse nem as imaginaria para as bicicletas... graças a santissimo somos o povo mais opinioso da europa, só que as opinioes valem o que valem.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Autor do tópico
Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
Localização: Lagoa de Santo-André

Re: VW 1968

Mensagem por Bruno Coutinho Simoes »

boas,

já tenho em minha posse o motor , tem uma côr verdinha a condizer com a causa e tudo! hoje de manhã estive a tirar medidas com o bate chapas para ir com o acuplamento ao torneiro. quanto a avanços em termos de chapa nada, estava à espera de chegar hoje à oficina e ver mais qlq coisa mas n.
na segunda quando fui buscar o motor tive o previlégio de dar uma voltinha no fúria verde.. estava com as baterias em baixo e estava limitado mas mesmo assim mexia-se.

sem mais de momento..

um abraço[[[]]]
Green buzi :)


Autor do tópico
Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
Localização: Lagoa de Santo-André

Re: VW 1968

Mensagem por Bruno Coutinho Simoes »

boas,

vim aqui deixar mais algumas novidades do projecto carocha... o trabalho de chapa tem evoluido muito.. já só falta reparar os fundos e as embaladeiras. ainda não coloquei fotos pois não tenho máquina fotográfica e ainda não se proporcinou pedir uma emprestada. o motor já está a ser acopulado á caixa e o carro vai manter a embraiagem, talvez esta semana o torneiro acabe o trabalho. quanto a encomendas telefonou-me o tozé hoje a dizer que já tinha chegado a encomenda da kelly (controlador potenciómetros etc). quanto a baterias o jamal disse-me que já tem os bms's concluidos e testados e que por mais umas semanas tem as baterias com ele. e penso que seja só.. ah a côr já ficou decidida.. vai ser azul claro!

um abraço[[[]]]
Green buzi :)

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: VW 1968

Mensagem por Bluesky »

o carocha já tem alcunha? mesmo porreiro ver estes projectos electricos em classicos e sobretudo que tudo está a avançar devagar mas com resolução e para frente. quanto à cor denota o teu bom gosto, green buzi, o segredo está mesmo em usar o branco como base e juntar um pouco de outra cor qualquer. se quizerem arriscar muito façam tambem uma ou duas riscas, ao comprido, e o carro ganhará um aspecto desportivo. a risca nao precisa ser direita, usem a imaginaçao: fina, grossa, na diagonal, em forma de relampago etc. as frisas laterais coloridas tambem podem ser uma boa opçao. sao ideias, nada mais. um abraço.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: VW 1968

Mensagem por serges »

não te ponhas já a estragar o carro, azul sem riscas é muito mais bonito, riscas é do fcp...

boa sorte com o projecto e continua a postar informações!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

PMCBF_EV
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 116
Registado: sábado set 20, 2008 10:47 pm

Re: VW 1968

Mensagem por PMCBF_EV »

ola,
antes de mais muitos parabens pelo projecto.
compreendo a tua escolha pelo vw mas tal como já foi referido tens dois projectos num.
para outros "aventureiros" apenas lembro que existem soluções mais "simples", uma carro com o motor "partido" e sempre uma boa oportunidade...
exelente opção as baterias da ts
no meu projecto ando por causa do acopulamento do motor a transmissão, que me pareçe ter sido facil no teu caso.
podes colocar aqui fotos da placa de adaptação e do acopulador ? e já agora alguns detalhes sobre estas peças, basicamente que tipo de material foi utilizado e quem as fabricou.
força em frente com a "obra".

Avatar do Utilizador

palhim
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: quinta mai 29, 2008 12:02 am
Localização: Leiria

Re: VW 1968

Mensagem por palhim »

então como é que vai este projecto? o carocha já rola? quando puderes faz um update da situação actual, que a malta gosta de ir acompanhando a conversão. força nisso
Tudo o que está no plano da realidade já foi sonho um dia


miniUMM
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 79
Registado: quarta jun 24, 2009 7:04 am

Re: VW 1968

Mensagem por miniUMM »

palhim Escreveu:então como é que vai este projecto? o carocha já rola? quando puderes faz um update da situação actual, que a malta gosta de ir acompanhando a conversão. força nisso
x2 !
fotos fotos !

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: VW 1968

Mensagem por serges »

é verdade, noticias... noticias...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
Localização: Lagoa de Santo-André

Re: VW 1968

Mensagem por Bruno Coutinho Simoes »

boas,

antes de mais peço desculpa pela demora mas não tenho novas noticias.. meti-me num carro que está a levar muito tempo e dinheiro a restaurar de chapa..

um abraço a todos[[[]]]
Green buzi :)


Autor do tópico
Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
Localização: Lagoa de Santo-André

Re: VW 1968

Mensagem por Bruno Coutinho Simoes »

boas,

peço desculpa por não desenvolver mais o tópico mas o trabalho de chapa não acaba e o tempo também não tem ajudado. deixo então algumas fotos do material que tenho em stand by já há muito.

abraço a todos[[[]]]
Anexos
dc/dc
dc/dc
DSC00141.JPG (136.03 KiB) Visto 5743 vezes
controlador
controlador
DSC00147.JPG (130.07 KiB) Visto 5743 vezes
especificações do controlador
especificações do controlador
DSC00140.JPG (141.05 KiB) Visto 5743 vezes
Green buzi :)


Autor do tópico
Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
Localização: Lagoa de Santo-André

Re: VW 1968

Mensagem por Bruno Coutinho Simoes »

mais umas fotos...
Anexos
DSC00145.JPG
DSC00145.JPG (134.98 KiB) Visto 5741 vezes
DSC00142.JPG
DSC00142.JPG (140.16 KiB) Visto 5741 vezes
DSC00146.JPG
DSC00146.JPG (142.32 KiB) Visto 5741 vezes
Green buzi :)


Autor do tópico
Bruno Coutinho Simoes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: domingo out 07, 2007 8:34 pm
Localização: Lagoa de Santo-André

Re: VW 1968

Mensagem por Bruno Coutinho Simoes »

mais umas..
Anexos
baterias com bms's handmade by jmal
baterias com bms's handmade by jmal
DSC00148.JPG (145.04 KiB) Visto 5734 vezes
carregador
carregador
DSC00143.JPG (144.75 KiB) Visto 5734 vezes
especificações carregador
especificações carregador
DSC00144.JPG (117.3 KiB) Visto 5734 vezes
Green buzi :)

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: VW 1968

Mensagem por hmgp »

parabéns carago!

quem me dera entrar numa dessas! bem me dava jeito, ainda há uns dias foram 55€ para atestar o carro. bolas!!

que tudo corra bem na montagem.

mas conta lá pormenores, esse bms do jmal faz o quê? como?

baterias de quantos ah?
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”