Fiat 126 electrico

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por ventoinhas »

sopostamente o serges ja devera ter este site algures por ai .mas para a finalizaçao do projecto 126nao seriam estas baterias as ideais?
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por ventoinhas »

• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.


mfcfreitas
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: sexta mai 18, 2007 9:57 am
Localização: Algarve - Faro

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por mfcfreitas »

pois a ideia é usar os leds e provavelmente adapta-los mesmo aos farois da frente se derem uma luz decente, se por acaso alguem souber onde existem estas maravilhas de leds....

led de alta luminosidade branco 5mm 10.000mcd 20º
código: [017-0096] preço 1,14eur

não sei se te ajuda, mas vê se isto serve.

http://www.mauser.pt/catalog/product_in ... ca8aed9c52

abraço
"A necessidade aguça o engenho"...e é motor da economia.

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por escalavardo »

fogo, 1,14€ por um led??? estão malucos? isso é o preço de 100, basta procurares no ebay..
3º sócio novaenergia


MrOverclock
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 15, 2007 2:42 am

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por MrOverclock »

escalavardo, mas ao que parece são leds de alto brilho. julgo que esses são sempre mais caros
com leds normais se calhar no maximo axo que podemos fazer as luzes traseiras, marcha-trás e piscas
4500rpm, where Diesel Stops and real engines start to rock


mfcfreitas
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: sexta mai 18, 2007 9:57 am
Localização: Algarve - Faro

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por mfcfreitas »

[quote="mroverclock"]escalavardo, mas ao que parece são leds de alto brilho. julgo que esses são sempre mais caros


eu julgo que estes led`s são isso mesmo "de alto brilho" e por isso mais caros. ainda ontem mesmo fiquei pasmado com o brilho dos leds de uns sapatos (modernices) que trazia uma das minhas sobrinhas...disse ao meu irmão que estava proibido de jogar aqueles sapatos fora sem antes eu reciclar os leds...
eu gosto de pesca e precisei de iluminação... visitei uma loja de chinês e comprei duas "lanternas" com uma serie de led`s de alto brilho. cada uma tem 7 leds montados num espelho concavo...gastei 6 euros nas duas...tem varias posições de iluminação que conjuga este conjunto de leds...no minimo ficam 2 acesos...um foco de luz muito bom, imagino uma serie deles juntos
outro led interessante que eu vi tinha cerca de 10milimetros de diametro. não consegui ver as especificações (mas vou ficar a saber e postarei). disseram-me (sem certesa) que a companhia de electricidade edp os usa em algumas aplicações. notei que a iluminação de controlo de trafego já utiliza leds o que me fa pensar que com alguma pesquisa podemos "bater na porta certa" e encontrar o que procuramos.vou tentar ajudar...
saudações
"A necessidade aguça o engenho"...e é motor da economia.


mfcfreitas
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: sexta mai 18, 2007 9:57 am
Localização: Algarve - Faro

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por mfcfreitas »

[quote="mfcfreitas"][quote="mroverclock"]escalavardo, mas ao que parece são leds de alto brilho. julgo que esses são sempre mais caros


o led branco é sempre mais caro que os de outras cores...
sds
"A necessidade aguça o engenho"...e é motor da economia.


mfcfreitas
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: sexta mai 18, 2007 9:57 am
Localização: Algarve - Faro

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por mfcfreitas »

naõ quero abusar, mas achei interessante este trabalho:
http://ave.dee.isep.ipp.pt/~malves/act_ ... t_leds.pdf

sds
"A necessidade aguça o engenho"...e é motor da economia.


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por Njay »

bom trabalho, sm sr....

achei estranho foi a história da resistência de carga. isso tira a vantagem do consumo mais reduzido (embora as outras vantagens se mantenham).

para leds "a sério" podem dar uma olhadela nesta loja aqui: http://www.ledsee.com
eles vendem lá leds de potências luminosas até 700 lumen (umas 3 lampadas e meio de halogénio de 20w). mas não fiquem demasiado felizes, porque não basta ter os leds para fazer uma óptica para um automóvel.


Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por TOZEVE »

finalmente muito boas noticias...amanha já é enviado o motor e controlador de inglaterra.

o prato adaptador do motor para a caixa já está feito e espero nao me ter enganado nos desenhos...

as luzes ,a partida vou meter h4 em leds , já existe nos eua , stops piscas encontra-se com alguma facilidade.

para o interior fiz a minha lampada com leds e resultou muito bem.

em relacao a chapa e pintura , ai sim existem alguns buracos que não estavao previstos e vai atrasar as coisas um cadito já que a solucao é meter tudo novo...a ideia é andar diariamente com ele e não pode existir podres...tem de estar tudo novo mas com o aspecto classico, espero conseguir fazer a brincadeira sem alterar a estetica interior ou exterior.
quem tiver 60 anos vai recordar este carro como quando saiu do stand...espero eu.
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

Avatar do Utilizador

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por celsomenaia »

não tarda nada , já temos 126 electrico a andar nas ruas
já sabes que baterias vais usar ?

cumprimentos


Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por TOZEVE »

celsomenaia Escreveu:não tarda nada , já temos 126 electrico a andar nas ruas
já sabes que baterias vais usar ?

cumprimentos

vai demorar um cadito...

as baterias devo usar umas deep cycle da autosil de 130ah se nao me engano, mas vou esperar até ter o motor montado e ver quanto espaco vai sobrar.
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

Avatar do Utilizador

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por celsomenaia »

boas

a minha 1º escolha de baterias, foi para a autosil , dc 12-115/92 da serie st deep cycle , são bastante boas, e não são muito pesadas e preço acessivel , o preço que tenho é 129 € , possivelmente já está desactualizado.

enfim , acabei por comprar da tudor a 162 € , porque as da autosil iriam demorar cerca de 1 mes até terem em stock e eu queria ir até uma exposição e percisave mesmo das baterias .

sempre pode comprar optima, mas são bastante mais caras !!

cumprimentos

Avatar do Utilizador

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por celsomenaia »

em anexo está um ficheiro em exel, com algumas baterias da tudor e da autosil e mais baterias de li-ion da thundersky , nas celulas a amarelo pode-se escolher a marca e modelo , na celula a laranja indica-se o numero de baterias , depois nas celulas a azul apresenta os resultados.

as celulas a cinzento, não mexer ,

espero que seja util, os preço podem não estar actualizados já que são do ano passado .
cumprimentos
Anexos
Baterias.zip
(96.91 KiB) Transferido 281 vezes

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por serges »

demorou mas está por aqui um projecto semelhante!

aqui!

Imagem

experimenta meter conversa com ele pois está em construção!

Imagem

1992 fiat 126 bis
very small car, chosen for its size. it was the smallest i could find with 4 seats. also considered aixam and microcar but i felt they were too expensive, the 126 is becoming a classic and spare parts are easy to find and cheap. the new tata nano is interesting though, will keep an i on that one.

motor agni 95 turn reinforced permanent magnet dc
a pancake motor designed by cedric lynch. motor is on order, hope to have it this month (feb 08).
motor is rated at 200 amps continuous and 400 amps for 30 seconds.

controller kelly 72401; 400 amp pm with regen.
kelly is a newcomer to the ev market. it was the only one i found that could operated at 72 volts and give me regenerative braking. this is important as the car only has drum brakes and at 28 kw peak power is higher than the original engine was rated at. kelly use 24 volts for the control circuitry so i have ordered a 24v dc/dc converter. i did consider tapping the traction pack at 24 volts.

dc/dc converter kelly controllers 12 volt 35 amp and 24 volt
kelly also offer other components as well as controllers, so i have ordered 2 dc/dc converters, 12v for the lights, etc and the 24 volt for the controller, contactor, etc.
mais um mas este já concluido!

e mais um!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por jmal »

celsomenaia Escreveu:em anexo está um ficheiro em exel, com algumas baterias da tudor e da autosil e mais baterias de li-ion da thundersky , nas celulas a amarelo pode-se escolher a marca e modelo , na celula a laranja indica-se o numero de baterias , depois nas celulas a azul apresenta os resultados.

as celulas a cinzento, não mexer ,

espero que seja util, os preço podem não estar actualizados já que são do ano passado .
cumprimentos
atenção celso que as baterias da thundersky aquelas que começam por lcpxxxxx, são baterias de armazenamento de energia, tipo backup, por exemplo a de 50 ah de capacidade só pode debitar 15 ah no máximo. os modelos que começam por lfpxxxxx já debitam 3c ou 3 vezes a carga delas, ex: 40 ah de capacidade podem debitar até 120 ah no máximo, estas é que são especificas para veículos.
ainda em relação a estas tenho o contacto de um distribuidor em espanha, e ganhavas bem o dia ir lá busca-las.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por Bluesky »

um duvida, celso, essas baterias da tudor e da autosil nao sao as baterias de arranque tradicionais?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por TOZEVE »

é muito parecido com o meu e tambem quer usar os 72v

o meu é o mais antigo refrigerado a ar.

o travão regenerativo não vou usar, as pessoas com quem falei que já fizeram das 2 maneiras dizem que não compensa...

este fim de semana vou tentar tirar umas fotos para por aqui.

tambem ando de olho nos leds e parece que o audi r8 e o novo a6 já têm as luzes da frente em leds.
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873


Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por TOZEVE »

Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

Avatar do Utilizador

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por celsomenaia »

as baterias da autosil , são da serie st , sõ denominadas semi tracção , são baterias de tracção , mas entrada de gama por assim dizer.

as da tudor (agora exide) penso que tambem são baterias de tracção

cumprimentos

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”