Fiat 126 electrico

Responder

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por edupatorod »

sim... com essa potencia, serve para puxar o fiat sem problema...




eduardo
ecomotores.com

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por Bluesky »

toze, como vai o trabalho? ja conseguiste resolver o problema da adaptaçao do motor electrico à tracçao?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por TOZEVE »

pois é mais ou menos isso...o carro de origem tem um motor 600cc com 23hp e pesa uns 500kg ,não sei bem mas anda por ai.
em baterias estou a contar com 150kg , como o outro motor sai julgo que tiro uns 75kg de tralha o que assim por alto fica o mesmo que levar mais 1 pessoa no carro.

para alem disso vou tentar destribuir o peso pelas 4 rodas , assim o carro até fica mais equilibrado do que com o motor de origem.

este fds vou atacar na chapa já que o ultimo praso de entrega da adaptação do motor é a proxima quarta, vamos lá ver se para a semana já temos motor no carro.

estou a planear fazer um video completo com a desmontagem do motor original e a montagem do electrico, espero fazer tudo em cerca de 20 ou 30min maximo.



jmal Escreveu:ou seja, tem 14.4 kw ou 19.56 cv's constantes e 32,4 kw ou 44 cv's durante 5 segundos, não sei o peso do fiat, e com as baterias também não sabemos ainda o peso, mas penso que esse motor será mais que suficiente para o puxar, não dará grandes velocidades, mas uma coisa temos a certeza, deixará de ir aos postos de abastimento.
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por Bluesky »

estou a planear fazer um video completo com a desmontagem do motor original e a montagem do electrico, espero fazer tudo em cerca de 20 ou 30min maximo.
nao te esqueças que no youtube nao podes enviar videos superiores a 9 minutos consecutivos, mas podes enviar mais que um. facilita tambem o uploading... boa sorte camarada!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por TOZEVE »

sendo assim tenho que conseguir desmontar o motor em menos de 9 min
gosto de desafios mas assim vou ter de fazer batota e usar ferramentas pneumaticas eeee

bluesky Escreveu:
estou a planear fazer um video completo com a desmontagem do motor original e a montagem do electrico, espero fazer tudo em cerca de 20 ou 30min maximo.
nao te esqueças que no youtube nao podes enviar videos superiores a 9 minutos consecutivos, mas podes enviar mais que um. facilita tambem o uploading... boa sorte camarada!
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por Ferra »

[quote="tozerrvm"]pois é mais ou menos isso...o carro de origem tem um motor 600cc com 23hp e pesa uns 500kg ,não sei bem mas anda por ai.
em baterias estou a contar com 150kg , como o outro motor sai julgo que tiro uns 75kg de tralha o que assim por alto fica o mesmo que levar mais 1 pessoa no carro.

para alem disso vou tentar destribuir o peso pelas 4 rodas , assim o carro até fica mais equilibrado do que com o motor de origem.

este fds vou atacar na chapa já que o ultimo praso de entrega da adaptação do motor é a proxima quarta, vamos lá ver se para a semana já temos motor no carro.

estou a planear fazer um video completo com a desmontagem do motor original e a montagem do electrico, espero fazer tudo em cerca de 20 ou 30min maximo.[
quote]

cuidado com a alteração da distribuição do peso. normalmente os carros têm 52% á frente e 48% do peso atrás. isto por causa dos comportamentos em curva (sobreviragem ou subviragem) ou em caso de travagem forçada a traseira não passar pela dianteira (tendencia para o peão).
se fosse eu repunha o peso em baterias no sitio de onde retirei o motor e agregados e só depois distribuia o restante (se o houver) pelo resto das rodas.
isto se fosse eu claro, cada um faz como quizer e eu não sou perito!

ventoinhas business é normalmente entendido em "lingua de camões" como sendo negócio.
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por jmal »

toze, leva o tempo que for necessário e que tiveres disponível, se precisares de alguma ajuda estou disponível pra isso, interessa sim é meter esse bolinhas a andar, esse vai ser também o menino de oiro aqui do pessoal tal como a bereco do serges.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por Njay »

sem dúvida...


Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por TOZEVE »

este carro de origem tem o motor a traz e a frente é tao leve que se consegue levantar a mao sem ajuda do macaco.
vou tentar contrariar isso dentro do possivel.
ferra Escreveu:
tozerrvm Escreveu:pois é mais ou menos isso...o carro de origem tem um motor 600cc com 23hp e pesa uns 500kg ,não sei bem mas anda por ai.
em baterias estou a contar com 150kg , como o outro motor sai julgo que tiro uns 75kg de tralha o que assim por alto fica o mesmo que levar mais 1 pessoa no carro.

para alem disso vou tentar destribuir o peso pelas 4 rodas , assim o carro até fica mais equilibrado do que com o motor de origem.

este fds vou atacar na chapa já que o ultimo praso de entrega da adaptação do motor é a proxima quarta, vamos lá ver se para a semana já temos motor no carro.

estou a planear fazer um video completo com a desmontagem do motor original e a montagem do electrico, espero fazer tudo em cerca de 20 ou 30min maximo.[
quote]

cuidado com a alteração da distribuição do peso. normalmente os carros têm 52% á frente e 48% do peso atrás. isto por causa dos comportamentos em curva (sobreviragem ou subviragem) ou em caso de travagem forçada a traseira não passar pela dianteira (tendencia para o peão).
se fosse eu repunha o peso em baterias no sitio de onde retirei o motor e agregados e só depois distribuia o restante (se o houver) pelo resto das rodas.
isto se fosse eu claro, cada um faz como quizer e eu não sou perito!

ventoinhas business é normalmente entendido em "lingua de camões" como sendo negócio.
[/quote]
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por Bluesky »

baterias para a frente e pronto #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por ventoinhas »

tozerrvm:tente levar o tempo que lhe seja necesario para obter exito .
as preças sao inimigas da perfeiçao .
mil detalhes para que foncione correctamente .um so para que simplesmente nao foncione .
esponha as suas duvidas , algumas outros tem as suluçoes .
o fiat nao ira ter a potencia dum tractor que de nada faz cavalinho mas equilibrar os pesos tambem fara parte das regras da arte .
boa sorte sobre tudo apliquiesse do seo melhor faca favor de ter socesso e boa coragem
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.


luis bar
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 34
Registado: quinta dez 14, 2006 7:19 pm

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por luis bar »

já viram este conceito????

em vez de um motor e grande quantidade de baterias, porque não manter um pequeno motor de explosão (a qualquer combustivel......) que carrega as baterias que impulsionam os 4 motores eléctricos das rodas????

a autonomia ultrapassa os 1.500 km com um só deposito de 35 litros.....
http://www.worldcarfans.com/2060724.006 ... ctric-mini

nota: este conceito já vem antes da 2ª guerra nos comboios em que um motor de explosão alimenta as baterias e que já tem vindo a ser usado até aos dias de hoje....

(é a alternativa mais prática actualmente !!!)

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por jmal »

é assim que funcionam alguns dos híbridos. e penso que vai ser uma boa aposta no futuro próximo, os carros trazem uma bateria para fazer algumas dezenas de kilometros e se for necessário fazer mais alguns, o motor ci entra em acção a gerar energia eléctrica para aos motores e para voltar a carregar a bateria. este conceito é bom porque liberta peso e custo numa bateria maior, além disso liberta o peso de uma transmissão pesada como a dos carros convencionais, além disso o motor ci, trabalha sempre no mesmo regime, o que o faz mais eficiente e duradouro. penso que com um sistema desde género o carro fique a pesar menos comparado com um carro tradicional de tecnologia antiga.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 694
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
Localização: Norte

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por katzilla »

ontem deu no monster garage uns gajos a transformar um chevy bellair de 62 para electrico,
colocaram umas 420 baterias portateis de li-ion de ferramentas, na mala do carro interligadas com um barramento com conectores positivo e negativoa debitar 500 cavalos, com dois motores electricos, eixo traseiro de alto rendimento, de seguida poseram-no a correr contra um dragster e não se portou mal, perdeu a corrida mas fez o percurso em 10 segundos
Imagem


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por Njay »

já vi um projecto de um tipo que "electrificou" uma bicicleta e também
usou baterias de ferramentas, ferramentas dewalt (tem as tuas amigas
baterias a123, jmal). por cá nunca vi essa marca à venda, se bem que já
vi um carro da empresa , mas lá fora (eua?) é bastante conhecida.
tanto quanto sei, a dewalt foi dos primeiros fabricantes de produtos de
consumo a usar as a123.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por jmal »

njay Escreveu:já vi um projecto de um tipo que "electrificou" uma bicicleta e também
usou baterias de ferramentas, ferramentas dewalt (tem as tuas amigas
baterias a123, jmal). por cá nunca vi essa marca à venda, se bem que já
vi um carro da empresa , mas lá fora (eua?) é bastante conhecida.
tanto quanto sei, a dewalt foi dos primeiros fabricantes de produtos de
consumo a usar as a123.

sim njay, é verdade, a dewalt foi a primeira a usar e continua em força, e a black & decker também já está usar num novo tipo de ferramentas as vpx.

por cá a dewalt também já vende estas mesmas ferramentas, só que a um preço que poucos lhe tocam, por um berbequim com 2 packs destas baterias pediram-me quase 1100 euros.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por ventoinhas »

a black and decker ja nao existe practicamente
agora simplesmente chama-se de walt a elu tambem faz parte do mesmo grupo
mas ainda se vai vendo algum material b&d
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por jmal »

ventoinhas Escreveu:a black and decker ja nao existe practicamente
agora simplesmente chama-se de walt a elu tambem faz parte do mesmo grupo
mas ainda se vai vendo algum material b&d

não, não, estás errado, verifica neste link a seguir.

http://www.vpxsystem.com/
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por ventoinhas »

nao te sei esplicar porque acontece ixactamente certos fenomenos comerciais .http://fr.wikipedia.org/wiki/black_&_decker
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por Bluesky »

colocaram umas 420 baterias portateis de li-ion de ferramentas, na mala do carro interligadas com um barramento com conectores positivo e negativoa debitar 500 cavalos, com dois motores electricos, eixo traseiro de alto rendimento, de seguida poseram-no a correr contra um dragster e não se portou mal, perdeu a corrida mas fez o percurso em 10 segundos
deem-me dinheiro, ajudantes e condiçoes de trabalho (oficina) e eu projecto um veiculo electrico que mete qualquer dragster no bolso. e isto sem emitir uma unica molecula de co2 e com um rendimento perto dos 80%. #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”