Qual o melhor para converter?

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serges
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Mensagem por serges »

jmal Escreveu:então, quanto custa o arranjo da mesma carrinha, mantendo a mesma tecnologia.
em termos de chapa é o normal,umas pacandas aqui e ali e uns picos de ferrugem na traseira, anda na ordem dos 300€ a um batechapa amigo... com pintura, pois é aquela amarela...

o motor não tem arranjo...

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jmal
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Mensagem por jmal »

o motor não tem arranjo...
desculpa, esta era a pergunta, quanto custa meter outro motor ?
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serges
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Mensagem por serges »

ui com mao de obra e um motor usado no ferro velho ou algo parecido pode ir aos 2000€ com muitas beneces...

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jmal
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Mensagem por jmal »

serges Escreveu:ui com mao de obra e um motor usado no ferro velho ou algo parecido pode ir aos 2000€ com muitas beneces...
já é uma ajuda para o motor eléctrico.
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orbis
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Mensagem por orbis »

viseu
veículo eléctrico puro

estudantes e professores do politécnico desenvolveram um veículo eléctrico puro (vep), adaptando um automóvel, "dito normal", tendo emissões muito reduzidas.

a ideia do veículo eléctrico puro foi desenvolvida por alunos, com apoio dos professores, na disciplina de projecto, que os estudantes têm que desenvolver no último ano do curso de engenharia electrotécnica. os trabalhos, que se iniciaram em novembro do ano passado, resultaram no vep que agora foi apresentado.
a ideia passa por adaptar um veículo tradicional, num automóvel que funciona a tracção eléctrica total. segundo os promotores do projecto, e embora tenham utilizado "recursos muito modestos", conseguiu-se chegar a um veículo, "que exibe uma performance interessante, tendo um nível de emissão zero, no local de utilização, e uma taxa de emissão efectiva da ordem dos 40 gramas de co2 por km percorrido". os níveis máximos de emissões estabelecidos recentemente por bruxelas, para a tecnologia convencional, são da ordem do 140 gramas de co2 por km.
durante a apresentação, o coordenador do projecto referiu que o vep "assenta no sistema de mobilidade alternativa, em que a fonte energética não é baseada em hidrocarbonetos, mas sim na utilização da electricidade como portadora de energia". os custos de consumo são à volta de 20% das de um carro a gasolina. quanto a uma futura comercialização, "o objectivo não era esse, já que se trata de um projecto académico, no âmbito de uma disciplina de um curso superior" refiriram os promotores.
na sessão foi recordado que os automóveis, "convencionais" são um dos mais significativos responsáveis pelo consumo de cerca de 60% dos combustíveis fósseis, assim como pela destruição dos ecossistemas, por causa da emissão de (co2).

características do vep

carroçaria de um automóvel tradicional onde foram removidos todos os componentes relacionados com o motor de combustão, mantendo a instalação eléctrica

energia armazenada numa bateria de 120v com 100 ah, com carregador a bordo.

variador electrónico de velocidade com frond-end activo de 100 kw, refrigerado a água,

motor de indução trifásico com 15kw (20 cv) de potência nominal e 39 kw (53 cv) de potência de pico, com uma velocidade máxima de 12000 r.p.m., refrigerado a água

velocidade de ponta: 70 km/h

autonomia: 50 km ( correspondendo a uma descarga de 40% da bateria)

tempo de recarga: cerca de 2 horas.

fonte: asbeiras.pt

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jmal
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Mensagem por jmal »

autonomia: 50 km ( correspondendo a uma descarga de 40% da bateria)
esta não percebi.
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orbis
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Mensagem por orbis »

nem eu. mas está escrito em jornalês.


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Mensagem por Njay »

devem querer dizer que não deixam a carga da bateria ir abaixo de 40% (ou de 60%). isto é para alongar a vida das baterias. o prius faz isso (e penso que todos os híbridos), não deixa a carga da bateria vir abaixo de 45%. assim a toyota consegue dar uma garantia para as baterias de 8-10 anos.

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jmal
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Mensagem por jmal »

njay Escreveu:devem querer dizer que não deixam a carga da bateria ir abaixo de 40% (ou de 60%). isto é para alongar a vida das baterias. o prius faz isso (e penso que todos os híbridos), não deixa a carga da bateria vir abaixo de 45%. assim a toyota consegue dar uma garantia para as baterias de 8-10 anos.
pois, assim tá melhor.
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Bluesky
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Mensagem por Bluesky »

voltando ao tema: o que é melhor para converter: nos estados unidos e australia a moda pegou e convertem-se btts ... vejam:

http://www.elationebikes.com.au/

http://gristmill.grist.org/story/2007/6/1/1287/76804
72 volts of dewalt and crystalyte 408

rune wrote: batteries you considered and why you chose the ones you did
he is using next-generation lithium-ion batteries from a manufacturer called a123. they are only available to consumers in the form of dewalt cordless-drill battery packs. they are the subject of a lot of internet-buzz and in high demand by hobbyists and technology geeks. see:
http://en.wikipedia.org/wiki/a123
http://google.com/search?q=a123+dewalt

many a123 videos are on youtube: model helicopters, drag-racing electric motorcycles, etc.
http://youtube.com/results?search_query ... rch=search

also, 26 hits for the motor he uses (crystalyte):
http://www.youtube.com/results?search_q ... stalyte&am ...

this is crystalyte's website:
http://crystalyte.com

this is supposed to be a good e-bike forum.
http://endless-sphere.com/forums
feliz natal#

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Bluesky
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Re: Qual o melhor para converter?

Mensagem por Bluesky »

bem pessoal, cá estou eu de volta às conversões e desta vez voces vao fundir a cabeça com estas pufff ...é bem feito! lol

all electric ... all aboard

saturn sl1 ev
http://www.youtube.com/watch?v=wpyhsfshciw

vauxhall eva 1974 ev
http://www.youtube.com/watch?v=nt6hauxf60a

lamborghini diablo ev
http://www.youtube.com/watch?v=5r0ezfrzb5u
>>>>> http://www.electricdiablo.com

nissan exa 1989 ev
http://www.youtube.com/watch?v=m50kg3dy1zg
http://www.youtube.com/watch?v=khghwd8uioa
>>>>> a suavidade dos motores warp ... incrivel

jeep ev / am general "postal electruck" dj5e jeep ev
http://www.youtube.com/watch?v=678ddvqtu-w
http://www.youtube.com/watch?v=fbvoaisqqme
>>>>> mais videos do jeep em http://www.youtube.com/user/sarbearxoxo

e ainda...este fez-me chorar...

"macgyver" vw carocha "avariado" ev
http://www.youtube.com/watch?v=vyclqhnef6e
>>>>>> comprem kits testados pois existe uma garantia de funcionamento

#
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


tvcrabo
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Re: Qual o melhor para converter?

Mensagem por tvcrabo »

eu estava a pensar. um bom carro para converter talvez fosse um fiat punto versao de 95. custam aí 500 euros e sao carros ultra-leves para a gama em que se inserem.
que acham?

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Re: Qual o melhor para converter?

Mensagem por celsomenaia »

só é necessário ter cuidado com o peso maximo que o veiculo pode levar, não vão meter baterias e descobrir que já não pode levar mais peso !!!

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Bluesky
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Re: Qual o melhor para converter?

Mensagem por Bluesky »

não vão meter baterias e descobrir que já não pode levar mais peso !!!
reforça-se o chassis e a suspensao...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

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Paulo
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Re: Qual o melhor para converter?

Mensagem por Paulo »

e que tal um já todo convertido digno de um ferrari ! o preço ainda está bem alto mas, quem sabe um dia com algumas economias

http://www.teslamotors.com/

http://www.youtube.com/watch?v=bupiehon ... re=related

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jmal
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Re: Qual o melhor para converter?

Mensagem por jmal »

paulo Escreveu:e que tal um já todo convertido digno de um ferrari ! o preço ainda está bem alto mas, quem sabe um dia com algumas economias

http://www.teslamotors.com/

http://www.youtube.com/watch?v=bupiehon ... re=related

preço alto, então comparas-o com um ferrari e achas que 70.000 euros é um preço muito alto.
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Paulo
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Re: Qual o melhor para converter?

Mensagem por Paulo »

esse teu preço jmal é para o mercado us! o carro para uma comercialização a nivel ue fica por + de 100 000 € e a minha comparação foi feita nas performances/autonomia e não no preço de venda.

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jmal
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Re: Qual o melhor para converter?

Mensagem por jmal »

paulo Escreveu:esse teu preço jmal é para o mercado us! o carro para uma comercialização a nivel ue fica por + de 100 000 € e a minha comparação foi feita nas performances/autonomia e não no preço de venda.
então porque não comparas tudo. e tens de comparar também o consumo.
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Bluesky
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Re: Qual o melhor para converter?

Mensagem por Bluesky »

pois é, paulo, quando apreciamos um veiculo temos que apreciar um vasto leque de realidades: questoes tecnicas, questoes ambientais, questoes economicas e questões energeticas. o que temos apreciado ao longo do tempo é que "questoes politicas" tanto do governo, como das petroliferas, como dos grandes construtores teem sistematicamente destruido e subvertido o caminho natural do progresso.

penso que isto não é minimamente aceitavel se quizermos um futuro digno de uma condiçao humana mínima, dai a nossa esforçada luta. considero no entanto que nao existe maldade no teu coraçao, mas penso que alguma falta de sabedoria pode ser igualmente prejudicial. por isso peço que perdoas as nossas impacientes palavras um pouco mais duras pois no fundo somos todos irmaos e temos o mesmo objectivo - um futuro bio-electrico mais ecologico. contamos contigo #
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Re: Qual o melhor para converter?

Mensagem por celsomenaia »

serges, acho que é de aproveitar a carrinha que tens, até porque todo o material que lá colocares, pode ser reutilizado com facilidade.

o que quero dizer é converte essa carrinha, se algum dia resolveres mudar de carro podes usar tudo o resto para outro carro

o bom de um motor eléctrico, cabe em qualquer lado, em qualquer carro

cumprimentos

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