Qual o melhor para converter?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Qual o melhor para converter?

Mensagem por serges »

boas, como sabem existem muita gente por aí com conhecimentos tecnicos suficiente para fazerem o seu proprio ve, o que acontece é que ou são muito pequenos ou nada tem a ver com os carros dos nossos vizinhos!

vou trazer alguns veiculos para poderem avaliar peso e possibilidade de vir a ser um bom ve!

1º caso tenho esta menina parada na casa dos meus pais, o bloco rachou e nem vale a pena pensar em arranjo quem sabe algum dia! com um curso a mistura!

Imagem

pensei um pouco e esta menina tem um peso extra danado, o que me leva a pensar um pouco menos, mais pequeno, não queria papa reformas...

2º caso

Imagem

baratos, leves encontram se por aí com 8 anos em bom estado e trazem extras com farturas...

3º caso!

Imagem

um carrito um pouco melhor, na minha opinião, com preços um pouco mais altos mas... talvez uma doação e fica bem mais em conta!

4º caso, o meu favorito!

Imagem

muito "convertido" no mundo dos electricos um dos mais escolhidos! além do design o peso é um factor importante!



por fim um carrito caricato e pequeno suficiente para merecer a minha atenção!

Imagem

enfim, deixem as vossas ideias, qual o estilo de veiculo para a tecnologia em vigor e claro dando muita atenção a autonomia, a velocidade já nem tanto pois muito já chegam aos 120kmh e claro acima disso só multa e amperes gastos...

digam vossa justiça!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

depois de me "ajudarem" a lembrar, o smart claro está é uma optima escolha e talvez acertada mas estava a pensar num veiculo de 4 lugares!

lembrei me também do twingo, embora já exista a venda em versão electrica, preço insuportável,...

Imagem


DannyAlex
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: quinta out 18, 2007 11:58 pm

Mensagem por DannyAlex »

desta vez dou a "cara" ó serges!

já pensaste no yaris? tb é leve...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

realmente o yaris é dos mais leves, mas o preço dele em 2º mão não é nada barato, enquanto que este

Imagem

semelhante em construção e peso e sempre fica abaixo dos 2000€, sempre se poupa uns cobres...

em termos de design claro o yaris ganha mas isso são gostos...


Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Mensagem por ventoinhas »

voce é que ve e que sabe mas é verdade que o twingo é uma viatura estremamente confortavel e o especo interior é mais grande do que muita gente talves nao imagine
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por jmal »

eu acho que o twingo era uma boa opção.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


easy
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

na sucata és bem capaz de encontrar carroçarias boas, baratas e talvez até de modelos bem recentes para depois lhe aplicares o motor e demais componentes eléctricos. é uma questão de procurares.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Mensagem por Bluesky »

sim, e deixem logo o motor no sucateiro que ele fica contente e ainda vos dá uns desconto extra, outro desconto extra é um carro acidentado que podemos recuperar o chassis e novamente podemos deixar logo o motor no sucateiro para um desconto (e menos peso levamos para casa). podem deixar lá o escape completo pois tambem nao vai fazer falta. outro desconto.

quanto à questão do topico vem já a seguir.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

easy Escreveu:na sucata és bem capaz de encontrar carroçarias boas, baratas e talvez até de modelos bem recentes para depois lhe aplicares o motor e demais componentes eléctricos. é uma questão de procurares.
uma sucata a combustão mesmo depois de transformada para ve, não deixa de ser sucata, electrico mas sucata, daí estar a perguntar de carros que estejam em bom estado no entanto não descarto a ideia de existirem carros em muito bom estado na sucata com motores em fanicos ou algo parecido...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

o panda e o twingo eram uma optima ideia mas o preço que estes aprecem depois de transformados doí e não é pouco!

aqui!

já tinha postado por aqui mais informações sobre a empresa que os "converte"

Imagem

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Mensagem por sergiomms »

se o fores buscar à sucata o carro estará dado como abatido e não podes rematricula-lo, acho eu!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

sergiomms Escreveu:se o fores buscar à sucata o carro estará dado como abatido e não podes rematricula-lo, acho eu!
pois é possivel em alguns casos noutros é vendido mesmo para peças, agora quando são como "abatidos" esses não tem ponta por onde se pegue pois o custo de legalização é superior a um usado a andar!

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Mensagem por Bluesky »

o que é bom para converter? tudo. como será logico quanto maior e mais pesado maior é a economia, deste pickups de trabalho ate camioes pesados. fazendo contas simples, um veiculo automovel tem um deposito de 50 litros e um camião de 600 litros ou mais, assim uma economia de 20% (imaginando eficiencias iguais) no carro significa economizar 10 litros enquanto no camião significa economizar 120 litros.como é muito mais que 20% temos que quantos mais quilometros andarmos e mais pesado for o veiculo mais poupamos, logo mais depressa pagamos o investimento (que tambem é directamente proporcional ao peso/autonomia do veiculo). os motores electricos potentes são muito eficientes (mais potente mais eficiente). a estrutura reforçada das pickups e camiãos aguentam muito peso (ideal para um bom pack bem pesado de baterias de chumbo se necessario). finalizando: a questão é uma falsa questão, a verdadeira questão não é o que converter mais sim como converter, que tambem inclui sessões de terapia para perda de peso inutil, uso de metais apropriados e materiais compositos e bla bla. abraços #

http://www.timnolan.com/etruck/etruck.htm

ps: carros ideiais para converter em termos de passageiros temos o ferrari enzo, o ferrari 360 modena, o porsche 911 carrera gt3 ou outro 911 qualquer, o lamborghini diablo e murcielago, o maclaren f1 e todo e qualquer carro que a gente goste mesmo os dona-elviras do avôzinho.

Imagem

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Mensagem por Bluesky »

reparem-me na beleza deste hot rod. electrico.

http://www.youtube.com/watch?v=oxn8bzio1ka

a conversão de um chevy s10 acabou por provar a robustez da tecnologia dos electricos a bateria.

http://www.seattleeva.org/wiki/chevrolet_s10_ev

Imagem

Imagem

Imagem


#


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

eu acho que devias converter a carrinha. assim o veículo base fica-te a custo zero, uma vez que já a tens e está inutilizada. queres melhor ?
ainda por cima tens lá muito espaço para baterias, e assim podes comprá-las de uma tecnologia não tão recente (ou seja, saiem-te mais baratas).
e ainda vou sugerir uma "heresia", mas que te pode deixar completamente à vontade em relação à economia, se estiveres preocupado em ser "apanhado de surpresa" sem carga, e uma vez que tens espaço. compras um pequeno gerador para carregar as baterias. não devem ser muito caros e apesar de andarem a combustíveis fósseis, são certamente muito mais eficientes que o motor de um carro. e só o ligarias o tempo suficiente para haver carga pa chegares a casa. isto não seria para usar todos os dias, seria só para uma emergência. devias ter um pack de baterias capaz de satisfazer o teu percurso diário.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

ora nem mais já vi alguns geradores capazes de sustentar tal, embora não tenha sido o primeiro a pensar nisso, mas esse gerador teria de ser a diesel, melhor biodiesel, assim ninguém sairia prejudicado, com baterias tradicionais, tinha espaço com fartura para o percurso que faço e posso sempre aumentar com o dito, gerador!

isto foi só uma dia a quem começar do zero tem aqui muito por onde pegar!


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

e se colocares o gerador a arrancar aumaticamente quando a carga das baterias chega um limite inferior, ficas quase com um desses carros novos que ainda estão em "concept" e que fazem o mesmo

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por jmal »

njay Escreveu:e se colocares o gerador a arrancar aumaticamente quando a carga das baterias chega um limite inferior, ficas quase com um desses carros novos que ainda estão em "concept" e que fazem o mesmo
boa, um híbrido movido a biodiesel.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

creio que nunca seria um híbrido, teria um gerador só como auxiliar para situação de pouca carga...

pois híbrido só existe em dois modos creio eu, série ou em paralelo!

mas que era uma ideia era, falta é t€mpo...

pois só a conversão só motor eléctrico, baterias e outras peças, fora mão de obra anda na volta de 6000 a 8000€, fora o restauro de algumas zonas da carrinha pois está a ficar picada de ferrugem...

enfim com esse valor penso num ve usado em 2º mão ou espero por alternativas...

a quem tiver conhecimentos técnicos e saber fazer tudo tal como o projecto do gavin, ou melhor conhecer as pessoas certas para ajudar o preço fica mesmo só pelas peças...

não deixo de pensar na mesm... quem sabe...

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por jmal »

então, quanto custa o arranjo da mesma carrinha, mantendo a mesma tecnologia.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”