Novo Projecto Ebike Scott

Responder

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: terça set 29, 2015 6:43 pm

Novo Projecto Ebike Scott

Mensagem por NunoAzevedo »

Boa noite.
Ja nao sou novo por ca (faz uns 3 anos que iniciei um projeto que nao correu bem e deixei morrer), mas a vontade voltou, e apesar de aindater o sistema antigo parado, optei por comprar um kit novo conpleto para ver se desta vez corria melhor, dado nao ter grande experienvia nesta area.

Entao o novo projecto para ja e o seguinte:

Bicicleta scott Genius MC20 em carbono
Motor Bafang BBSHD
Bateria 48v 16ah LG MH1 cell

Fiz hoje o primeiro teste drive e gostei, mas senti falta dos sensores nos travoes para desligar o motor, bem como do sensor para desligar a passar as mudancas. Vou encomendar o mais depressa possivel

Apesar de nao ser nenhum "foguete" quando em acelaracao em maxima assitencia ja se sente a roda parece que a torcer... sera normal? Ou terei algum problema na roda ?

Bem, depois dou um feedback melhor que ainda so fiz 25 km kkkk
Deixo umas fotos, e aguardo criticas da vossa parte afim de melhorar o projecto aos poucos no sentido de tirar o melhor proveito do mesmo
Anexos
20180608_222824.jpg
20180608_221218.jpg
20180608_201446.jpg


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Novo Projecto Ebike Scott

Mensagem por jmlflorencio »

Parabéns pela (nova) iniciativa.

Não creio que seja normal a roda torcer... Qual é a potencia desse motor?

Sent from my Vodafone 985N using Tapatalk



Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: terça set 29, 2015 6:43 pm

Re: Novo Projecto Ebike Scott

Mensagem por NunoAzevedo »

Boa tarde. E a versao 1000w. As rodqs sqo mavic. Ja lembrei que pode ser os raios a precisar de um aperto.
Mais uma foto
20180609_144016.jpg


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Novo Projecto Ebike Scott

Mensagem por jmlflorencio »

Sim, convém ver os raios junto de quem sabe (cada vez que eu mexia nisso dava barraca), e depois verificar novamente...

Força nisso, tem bom aspecto!

Sent from my Vodafone 985N using Tapatalk



Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: terça set 29, 2015 6:43 pm

Re: Novo Projecto Ebike Scott

Mensagem por NunoAzevedo »

Ora boa tarde. Hoje tive mais tempo e fiz-lhe mais uns 30km.
Resultado disso, ja encomendei os sensores para os travoes e para as mudancas, bem como o cabo para reprogramar a controladora.
Isto porque devia de dar para andar sem assistncia ligada e usar o acelarador, ou ate mesmo num nivel baixo de assistencia o acelarador ter o power todo. E dificil andar com a assistencia no maximo, pq assim que se da aos pedais qcelera logo muito depressa, nao da para dosear... obriga a ter de se usar o acelarador para ter uma potencia progressiva.

Aproveitei tb para tirar a bateria do quadro e passar para uma mochila... ainda nao experimentei, mas o aspecto da bike fica muito mais limpo e discreto.
Anexos
20180609_200938.jpg


Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: terça set 29, 2015 6:43 pm

Re: Novo Projecto Ebike Scott

Mensagem por NunoAzevedo »

Acabo de fazer o primeiro teste a bateria na mochila... correu bem, mas a ficha d3sligou-se uma vez a caminho. Alguem conhece umas fichas para a bateria mais indicadas ?
Anexos
20180609_203908.jpg
20180609_204202.jpg
15285734548607090214862270177801.jpg


Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: terça set 29, 2015 6:43 pm

Re: Novo Projecto Ebike Scott

Mensagem por NunoAzevedo »

Alguem aqui pelo forum usa este motor tambem ?

Bafang BBSHD ??


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Novo Projecto Ebike Scott

Mensagem por jmlflorencio »

Creio que já vi aqui pessoal com um, sim...

A bateria não fica pesada, na mochila?

Sent from my Vodafone 985N using Tapatalk



Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: terça set 29, 2015 6:43 pm

Re: Novo Projecto Ebike Scott

Mensagem por NunoAzevedo »

Na verdade nao incomoda, mas tb nao e das maiores.
O fidel aindapara por ca ?

Precisava de comprar mais uma bateria de 52v para por na mochila, e por eata na bike para voltas mais longas

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Novo Projecto Ebike Scott

Mensagem por serges »

O fidel anda por cá tenta lembrar ou questionar e observa os projectos que aqui se partilham pois tem informações preciosas!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


psicopunk_
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: sábado out 13, 2018 11:06 pm

Re: Novo Projecto Ebike Scott

Mensagem por psicopunk_ »

Nuno, onde compraste o Motor Bafang BBSHD e a bateria?
Ando interessado em alterar a minha bicla de montanha com um bicho desses.


Rurbano
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: quinta mai 05, 2016 7:17 pm

Re: Novo Projecto Ebike Scott

Mensagem por Rurbano »

Olá,

tenho um sistema parecido mas usei o motor 3kw da Cyclone.
Relativamente à roda torcer, tens a certeza que é a roda e não a parte de trás da bicicleta.
Sugiro que tranques a suspensão traseira de forma a ficar rígida e verifiques se torce para ter a certeza.

Abraço

Rui


amasveiga
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: quinta abr 26, 2018 9:57 am

Re: Novo Projecto Ebike Scott

Mensagem por amasveiga »

Eu também tenho o kit bbshd montado numa berg com travões a oleo. da berg já só quase o quadro, rodas e manetes dos travões são originais!

Coloquei logo o kit com sensores adaptados nos travões para cortar potencia e com o sensor de velocidades que também corta potencia ao mudar de velocidade. Depois, como só tinha uma roda pedaleira na frente, troquei para um carreto traseiro de 11 velocidades Deore XT com 46 dentes na roda maior. Assim fiquei com o mesmo tamanho da roda da pedaleira e permite fazer subidas mais inclinadas com facilidade.

Depois cheguei à conclusão que precisava de mais travões e troquei os discos por uns maiores com adaptadores e ganhei poder de travagem.

O ultimo upgrade, foi ligar o cabo e reprogramar para ficar com valores legais para ebike. Limitei a 250W em todos os níveis. Limitei também o acelerador que só funciona como uma ajuda a sair de parado (espero que alguma autoridade não o entenda como acelerador assim, pois a partir de meia velocidade máxima do nível, em vez de acelerar, corta o motor). Como dá para no menu com código, escolher entre ter 3 niveis, 5 ou 9 de assistencia... devia dar para os programar de forma diferente, mas não. dá para programar 9 niveis, mas depois quando se escolhe 5 ou 3, faz uma coisa intermedia automaticamente...

Isto levou-me a procurar isto... https://fasterbikes.eu/en/displays/233/ ... -bluetooth Ando de olho a ver desce um pouco de preço. Com isto é possível ter um modo legal para estrada, e com facilidade ativar o offroad com mais potencia e velocidade.

De testo para dar umas voltas está muito fixe, para ajudar quando não se está muito em forma. Tenho o kit à uns 3 anos e sem problemas. A bateria é que parece estar a durar algo menos. nos últimos 3 meses fez uns 400km. Total não faço ideia, porque se fica com a bateria desligada uns tempos, esquece os kms....

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”