Projecto novo e-bike (update)


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Projecto novo e-bike (update)

Mensagem por Fidel »

Boas,

Tens de ter em atenção que mid drive com mais de 1000w a usar as mudanças é para dar merd@, olha que eu sei bem disso.
Eu iria para hub como o do Luís, consegues muito power a todas as rotações. Quanto a bateria ha um gajo que faz uns packs a medida muito porreiros aqui no fórum, na secção dos classificados ;)


Autor do tópico
fgsapo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: domingo ago 09, 2009 10:05 am
Localização: Faial Açores

Re: Projecto novo e-bike (update)

Mensagem por fgsapo »

Boas,

Sim para utilizar mid drive com mudanças convém ter cuidado, desacelerar motor pedalar para colocar mudança e acelerar de novo, já tive essa experiência hehe.

Em relação ás baterias já tinha visto aqui no forum mas ainda estou na parte de escolher motor primeiro.

Já agora conheces os kits da ciclotek?

Obrigado pela ajuda.


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Projecto novo e-bike (update)

Mensagem por Fidel »

Não conheço, mas pelo que vejo não me agrada muito. Não vejo nada de interessante. Tem de ser kit? Eu prefiro comprar as coisas separadas.


Autor do tópico
fgsapo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: domingo ago 09, 2009 10:05 am
Localização: Faial Açores

Re: Projecto novo e-bike (update)

Mensagem por fgsapo »

Boas,
Não necessariamente, também posso comprar separadas. Apenas achei o kit interessante e já queimei um motor ao aplicar um controlador mas potente os enrolamentos de cobre derreteram com amperes a mais.
Mas sei que tenho de saber o amperes máximos que o motor suporte e se aumentar a voltagem tenho de baixar os amperes acho eu.

Vou ver motores e controladores.

Obrigado


Autor do tópico
fgsapo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: domingo ago 09, 2009 10:05 am
Localização: Faial Açores

Re: Projecto novo e-bike (update)

Mensagem por fgsapo »

Boas,

Estive a analisar motores e acho que este deve servir para o que quero: Crystalyte HT 3525 rearwheel motor para vir em roda 26"

http://shop.crystalyte-europe.com/produ ... 295&page=1

O controlador é que não sei muito bem o que devo escolher.
Estava a pensar utilizar um de 48 volts se poderem dar uma opinião pois estou um pouco perdido e na duvida se todos os controladores temos de utilizar o pass ou da para anular e só acelerar para andar ou terei sempre de pedalar para o motor actuar?
Nunca utilizei motor hub bruslhess por isso estou na duvida.


jordison
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: domingo out 20, 2013 9:53 pm

Re: Projecto novo e-bike (update)

Mensagem por jordison »

se vais optar por crystalyte mais vale falares com a sanelkit, os preços são os mesmos e tens apoio nacional.


Autor do tópico
fgsapo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: domingo ago 09, 2009 10:05 am
Localização: Faial Açores

Re: Projecto novo e-bike (update)

Mensagem por fgsapo »

Boas jordison,

Muito obrigado, pois não sabia que eles vendiam crystalyte.


luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 571
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Re: Projecto novo e-bike (update)

Mensagem por luisdacosta »

fgsapo, boa escolha. O meu anterior motor era um Crystalyte e nada a apontar, excepto que o modelo que eu tinha, o 5306 era muito pesado. Tirando isso, era uma "besta". "Comía" com 10.000watts durante uns 15 minutos continuous sem problema e 5.000watts o dia todo.
O crystalyte HT, é um modelo que saiu para o mercado, para substituir o modelo que eu tinha (série 5300). Saiu algures em 2010/2011. Um modelo super utilizado pela "malta" das e-bikes. Resumindo...super testado. Acredito que aguenta 2000/3000 watts o dia todo, sem grandes problemas de temperatura. No forum E.S. existe um tópico com mais de 100 paginas só a falar desta série de motores HT/HS. Já recomendei este motor a muita gente que se quer iniciar nas e-bikes.
Acredita que é uma boa escolha.

Luís.


Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1069
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: Projecto novo e-bike (update)

Mensagem por Fidel »

O luis já disse tudo no que toca ao motor. Para controlador se não queres gastar muito talvez um do Lyen (nem sei se ele ainda vende) se queres uma coisa mais interessante e com venda ca na europa podes procurar por adaptto.


Autor do tópico
fgsapo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: domingo ago 09, 2009 10:05 am
Localização: Faial Açores

Re: Projecto novo e-bike (update)

Mensagem por fgsapo »

Boas pessoal,

Muito obrigado, luisdacosta e Fidel pelas opiniões e ajuda fornecida, pois estava um pouco perdido da escolha e provavelmente sem a vossa ajuda iria escolher talvez um kit mais baratinho (da treta) e daqui a uns dias iria arrepender-me, desde já o meu muito obrigado.

O motor esta escolhido, agora vou debruçar-me sobre o controlador e depois baterias hehe.

Vou analisar e investigar os controladores, se bem que o envolt.se mini-e 4kw me parece muito interessante tanto em termos de entrada de voltagem (24v-90v) como amperes (65A) acho que para este motor chega perfeitamente e parece-me muito compacto.

Grande abraço, muito obrigado.


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Projecto novo e-bike (update)

Mensagem por cuttysark76 »

Um artigo interessante para os ebikers:
https://www.google.pt/amp/www.ebikeport ... ebikes/amp


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


Autor do tópico
fgsapo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: domingo ago 09, 2009 10:05 am
Localização: Faial Açores

Re: Projecto novo e-bike (update)

Mensagem por fgsapo »

Boas cuttysark,

Muito obrigado pelo artigo esta muito interessante, mas esses sistema pelo que percebi é só para mid drive certo.


Autor do tópico
fgsapo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: domingo ago 09, 2009 10:05 am
Localização: Faial Açores

Re: Projecto novo e-bike (update)

Mensagem por fgsapo »

Boas,

Falei com o Sr da Sanelkit que me recomendou este controlador: Crystalyte Brushless 48-72V 40A (permite funcionamento com display Crystalyte APM)
para o motor: Motor tras. 500\2000W Crystalyte HT

Se poderem dar a vossa opinião agradecia?

Abraço


luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 571
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Re: Projecto novo e-bike (update)

Mensagem por luisdacosta »

Olá,

Penso que ficas bem servido. 72 volts 40 amperes, gera potência suficiente para o objectivo pretendido.

Luis.

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”