Ecoglady Liberty 1.5kw SWEI SW0002-A

Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
cooljay
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta ago 07, 2013 6:49 pm

Ecoglady Liberty 1.5kw SWEI SW0002-A

Mensagem por cooljay »

Boa tarde a todos,

há uns anos atrás (2008) sem qualquer informação e por ser novidade decidi adquirir um VE, no entanto e por não ser proporcionar apenas fiz cerca de 500km com o mesmo (durante o verão).

A verdade é que deixei a mota cerca de 1 ano parada sem utilizar/carregar (aqui foi falta de informação), quando voltei a utilizar a carga apenas dava para uns 20km's sem puxar muito, comecei a utilizar esporadicamente, até que desisti totalmente de usar.

Nos últimos anos apenas a carreguei por 2 ou 3 vezes e não consegui uma autonomia de mais de 5km.

Durante vários meses (desde 2011/2012) tenho acompanhado o fórum e vou estando atento aos projectos que por aqui passam (mesmo não percebendo nada de electrónica), e neste momento sinto que se reabilitasse a máquina poderia dar-lhe uso e trazer-me algum beneficio.

Depois deste texto todo o que pretendia era se me pudessem dar uma opinião do que será melhor fazer, comprar novas baterias (com um custo de cerca de 500€) ou optar por transformar a máquina para lítio?

Além desta situação, será que compensa investir na mota (sabendo que existem alguns quadros que partiram, problemas recorrentes com plásticos chineses), ou esqueço e continuo a andar de carro?

Inicialmente tive bastantes problemas com a mesma, desde um amortecedor que sempre me pareceu bastante "seco" e que apesar de ir várias vezes à marca estava sempre bem, a plásticos que iam partindo apenas por andar (peso cerca de 65kg :) ) até aos travões algo limitados, (sempre achei que por ter sido dos primeiros modelos da ecoglady a equipa não estava nas melhores condições para a montagem/assistência), pois foram demasiados problemas para apenas 600km, daí também ter perdido a vontade dos VE's.

Abaixo ficam uns link's para o modelo da mota e baterias (penso eu).

http://shiweichina.en.made-in-china.com ... 02-A-.html

http://www.ev-power.eu/LiFeYPO4-batteri ... 1-1/?cur=1

Cumps,

Cooljay

(se eventualmente o tópico não estiver no local correcto agradeço a correcção).

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Ecoglady Liberty 1.5kw SWEI SW0002-A

Mensagem por Jorge Rocha »

Olá Cooljay, muito bem vindo ao forum!

Realmente a qualidade destes veículos não é a melhor, mas nada como ir melhorando, aqui e ali, para nosso melhor conforto!

Tenho uma semelhante, desde há 4 anos precisamente, e posso dizer que a comprei usada com 1980Km e 2 anos, e passados 4 meses já tinha realizado mais 3000Km com as baterias de origem (foi até não darem mais de 15Km por carga).
Depois disso coloquei baterias de lítio, com capacidade para 120Km (80Ah 17S LiFePO4) e desde então já percorreu mais de 60.000Km com estas novas baterias postas por mim. Seu custo, já há muito que foi amortizado e agora é como se tivesse um veiculo ecológico gratuito, com apenas um custo por 100Km de 0,50€.

Só tu mesmo podes ver se vais andar o suficiente para justificar mais investimento nela. Pois se for para estar parada, deixa-a estar conforme está...

Se necessitares de orçamentos para a dita, penso que hoje já terás muito mais onde recorrer, do que quando a compraste. Existem soluções mais em conta sendo com baterias de lítio usadas, acabando, na minha opinião por vir a compensar muito mais que umas baterias de chumbo gel novas.
Se não for favorável o uso de uma duas rodas para as deslocações familiares diárias, podes pensar em adquirir um 4 rodas (eléctrico), e dessa forma também poderes ver teu investimento ser compensado.

É também investimento, quando pensamos no nosso planeta que nos sustenta. Acho que vale a pena pensar nisto!
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”