Jorge Rocha Escreveu:Quem me arranjou o contacto foi um utilizador do forum bastante conhecido e conhecedor da matéria. Também me forneceu os manuais da Vectrix, assim como me indicou o tipo de óleo que é usado na caixa de transferencia do motor.
Tenho-lhe muito a agradecer mas não sei se ele quer ser anunciado.
Ok, só espero que tenhas tido em consideração que existem por cá empresas que têm esse tipo de material e que dão suporte, caso contrário este teu post noutro tópico que acabei de ler, não faz qualquer sentido e mostra bem o resultado do que te queixas.
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 44#p252644
t3lmo,
Conheces os técnicos da ZEEV? Algum deles circula por cá?
Tenho pena ver grandes empresas, que querem ganhar o titulo de "representantes oficiais" e depois não têm "quem ponha as mãos na massa". Não sabe resolver problemas. Não sabe melhorar os seus veículos. Não sabe falar de todo o potencial dos veículos. Isso acaba por ser mais um motivo para o insucesso, tal qual como na Prio-e sucedeu, mais recentemente.
A imagem dos VE's só tem a perder nesses casos de insucesso.
Tento-me juntar a todos os que estão neste ainda pequeno mundo de suporte aos VE's, e verifico que alguns têm medo que lhe tire seu trabalho, quando me deveriam ver como um parceiro. Estou cá neste forum para ajudar no que estiver ao meu alcance, e fora dele também contribuo em muitos lados da mesma forma, dando formação sempre que posso a garagistas que começam por ter os seu primeiros VE's, as "quase scooter's".
Muitos pensarão que estou a perder dinheiro, despendendo de meu tempo sem cobrar, mas na verdade estou a investir, a "semear" ou a "fertilizar terrenos para que as sementes germinem".
Sem esta ajuda, isto dos VE's pode apenas ser real daqui por alguns anos, quando o planeta teria muito a ganhar se já tivesse começado "ontem".
Nós sabemos que já começou há muito, mas a maioria pensa que só daqui por uns bons anos começará... outros nem sabem que existe...
Já agora, não sei o que te leva a pensar que as empresas cá não têm bons técnicos e gente capaz...
Jorge Rocha Escreveu:Já estás a querer saber muito jmal...
Escusas de ficar mal humorado e partir para a conversa "torta", apenas vi algo que não é comum acontecer e perguntei, não fiz um filme à volta disso, afinal quem é que mete as baterias a aquecer para depois se vir dizer que elas arrefeceram na descarga, como podes imaginar esse pormenor para quem está habituado aos seus comportamentos é no mínimo estranho, se não tivesse conhecimento nem sequer me tinha importado com ele.
Jorge Rocha Escreveu:Eu tenho painéis de isolamento de câmaras frigoríficas de 125mm de espessura em paredes e tectos do meu espaço.
Tudo que aqui entra, passadas umas boas horas, acaba por ficar à temperatura ambiente. Qualquer fonte de calor, como a iluminação, consegue aumentar a temperatura. tenho também um pequeno aquecedor de 700W ligado durante umas horas nos dias mais frios. A mota e as baterias já estavam há mais de 1 mês cá dentro, querias que elas estivessem mais frias porquê? Só se tivessem um sistema de arrefecimento e esse estivesse ligado.
Jorge Rocha Escreveu:Quando fazes afirmações tenta fazê-las por conhecimento e não por suposições. Se te referes aos sensores que estavam por baixo das células de origem?! Esses sensores não os coloquei nas células conforme pensas.
Foi exactamente por conhecer que fiquei surpreendido com as temperaturas, afinal sempre havia algo de estranho.
Esses sensores são os que metes nas células 10 ª,20 ª, 30 ª e 40 ª, segundo o que percebi num dos posts...
Jorge Rocha Escreveu:Custa-me verificar que te apercebes de erros que vou para fazer, e mesmo assim deixas-me continuar, para depois vir criticar meu trabalho. Tivesses uma atitude correta de bom utilizador deste forum, terias-me dito logo na altura que aqueles 4 sensores que estavam por baixo das células eram os da temperatura ambiente. Que foi o que mais tarde descobri, depois de fazer uns testes. Ficaste neutro, quando poderias ter ajudado, e acabei por descobrir sozinho.
Então para a outra vez fico calado, assim já me podes acusar de não ajudar. Afinal quem veio aqui dizer que estavas errado em relação a esse aspecto e até outros, parece lógico que se os sensores estão fora das células e na zona de entrada de ar são para medir a temperatura do ar antes de entrar nas baterias , se estão nos terminais são para medir as células, se estão no centro do modulo são para medir a temperatura do módulo, se não sabias para que serviam, perguntavas no tópico, mas como já estamos habituados a que partilhes para saber se estás a fazer bem ou mal, não admira algumas das tuas reacções, vê lá se partilhaste a cena da reparação dos plásticos, também gostava de saber como se repara os plásticos.
Já agora para que conste, quem contactou os teus serviços foi o jasmim, portanto ele deve estar à espera de ter uma mota convertida pro ti e não por mim, como tal, não tenho obrigação nenhuma de dar-te aquilo que não me dás (o caso da reparação ou aquisição do bms avariado, suporte, sw entre outros), além disso eu não vivo no fórum nem para o fórum, nem sou um "yesman", quando vejo aquilo que para mim são erros, aviso, foi o que fiz, mas desculpem, não vos posso meter o prato da sopa na boca.