Ligações já quase terminadas e prontas para nova etapa.
Depois de apertados os parafusos com chave dinamométrica com 1,5 NM por cada volta de rosca roscada no borne em alumínio 6mm de diâmetro da célula, e com o máximo de 15NM para estes parafusos M6 inox.
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Este é um dos terminais de cada um dos modulos BMS de 10S
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Os modolos BMS ficam todos num suporte por cima das baterias, com apenas uma esponja a separar. Estas ligações poderiam ficar mais estéticas colocadas por baixo, mas isso iria dificultar a acessibilidade para as ligações. Assim com as espirais também se organizam os fios sem que pareça muita confusão.
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Jorge Rocha Escreveu:Partilho aqui mais alguns trabalhos, mas que fique claro, que não o faço por exibicionismo (como já fui alertado por mensagem privada por um utilizador deste forum), mas pelo puro acto de ensinar.
Claro que cada um pode entender do jeito que lhe convier... aos optimistas será transmitida a mensagem de que se pode fazer desta forma, este determinado trabalho, e que terá estes resultados. Para os pessimistas... nem quero pensar o que vai em suas mentes...
Jorge Rocha! Pedia que parasses com esse tipo de comentários...
Acredita que não te levarão a lado algum...! (Muito pelo contrário).
Não te preocupes com o que as pessoas pensam ou deixam de pensar... só tens que seguir o teu trabalho nada mais...
Mas não te esqueças que estás num fórum público! e também tens que aceitar opiniões contrárias à tua...
Só espero que não voltemos ao mesmo...!
Mais uma vez... Pedimos que cumpram integralmente todas as regras impostas pela Moderação e Administração, caso contrário vai mesmo haver problemas...!
Jorge Rocha Escreveu:Esta grelha irá levar um furo para que a água nunca mais se mantenha ali, a fazer estragos, mesmo que os parafusos novos sejam em inox.
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É um problema comum das Vectrix, essa ferrugem acumulada nos parafusos de trás.
Bem pensado o furo para escoamento.
Jorge Rocha Escreveu:Esta grelha irá levar um furo para que a água nunca mais se mantenha ali, a fazer estragos, mesmo que os parafusos novos sejam em inox.
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É um problema comum das Vectrix, essa ferrugem acumulada nos parafusos de trás.
Bem pensado o furo para escoamento.
Concordo, já no meu caso era o festival da ferrugem uma vez que a agua ficava por lá com esse furo vem resolver muita coisa!
Atenção aso comentários Jorge, Obrigado pela partilha pois é importante!
40595 a bordo de uma Vectrix. Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me!915001177 Mapa dos pontos de carga
Jorge Rocha Escreveu:Esta grelha irá levar um furo para que a água nunca mais se mantenha ali, a fazer estragos, mesmo que os parafusos novos sejam em inox.
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É um problema comum das Vectrix, essa ferrugem acumulada nos parafusos de trás.
Bem pensado o furo para escoamento.
Concordo, já no meu caso era o festival da ferrugem uma vez que a agua ficava por lá com esse furo vem resolver muita coisa!
Atenção aso comentários Jorge, Obrigado pela partilha pois é importante!
Segundo sei, as vossas têm o furo.
Jorge Rocha Escreveu:Em relação às carnagens... estas estão em péssimo estado, como nunca poderia imaginar, vindo de uma mota de 11.000 paus!
Então quer dizer que uma mota de 11 mil paus não pode ficar partida e riscada depois de ir 2 ou 3 vezes ao chão
Mumia Escreveu:é verdade esse lugar atrás convem ter um buraquinho sem duvida mas o normal, se estiver exposto à chuva e não houver por onde sair uiii...
Quanto ao resto, bom essa mota diria eu que foi "à guerra" Venha de lá o seu restauro e transformação para a por a rolar
Tens que ir ler o DB dela para perceberes o quanto sofreu...
Pergunto-me até se o resultado não seria o mesmo no caso de uma CI...
Jorge Rocha, por favor, depois mostra o resultado final desse(s) furo(s) porque estou prestes a montar uma mala na minha Catalã e assim fazia logo o serviço como deve ser...
zeuz Escreveu:
Jorge Rocha, por favor, depois mostra o resultado final desse(s) furo(s) porque estou prestes a montar uma mala na minha Catalã e assim fazia logo o serviço como deve ser...
O farei com toda a certeza, é para isso que as partilhas servem. Agora estão na pintura, mas assim que cheguem farei, e partilharei!
jasmim Escreveu:Zeus, não te esqueças de comprar o kit metálico de reforço para não partires os plásticos.
Eu não comprei, nem parti plásticos e a minha Vectrix tem o material de origem...
Vejam lá se não propagam a desinformação que por aqui vai. Os plásticos bem montados não se partem. Não são plásticos chineses com a fraca qualidade dos que equipam as scooters chinesas, embora pareça ser essa seja a imagem que aqui se quer passar... Não se metam nisso. Já basta os que tentam enganar de propósito...
333.333,3 KM a bombar faísca! Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Volt,
Depende do peso e sobretudo das estradas por onde se ande. Trata-se de um problema conhecido nas vectrix. A minha nimh começou a dar indício de rachar. Apliquei a tal peça metálica e resolveu.
www.eletricar.ptcomércio de veículos elétricos Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX MicroproduçaoAutoconsumo
zeuz Escreveu:
Tens que ir ler o DB dela para perceberes o quanto sofreu...
Pois nesse caso milagres não há.... seja com que tipo de plástico for e a mota com o valor que for.... Mas o importante é que tá solucionado e certamente muito mais reforçada para os próximos anos e que sejam muitos
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
Na minha partiu-se, ao ponto de ter que mudar a pega.
Mais de 1 ano com o tal kit e nenhum problema.
O suporte original só agarra a estrutura da mala ao chasis da mota em dois pontos junto ao banco. Os outros dois pontos apoiam na pega, e o peso é todo suportado por esta.
No meu caso, a pega começou a partir junto a um dos parafusos numa das extremidades que vêm de trás até à lateral do banco traseiro. Estava tudo bem instalado, e o mais pesado que lá colocava era a mochila do portátil (perto de 5kg, na mala indica 10kg máximo).
Sim Brunus, mas eu referia-me ao peso que o fabricante da define como máximo, bem como a velocidade máxima com esse acessório. Normalmente eles defendem que o top case é mais para guardar o capacete, e não para trazer grandes pesos nas deslocações. Para isso existem mota preparadas já de origem, com apenas um lugar (o condutor), deixando a capacidade de carga o mais próximo das costas do condutor, para que não prejudique no andamento e segurança do veiculo.
Quanto mais próximo do centro da mota, e mais baixo, melhor se controla o peso e menos esforço ao quadro da mota exerce.
Na minha opinião, os engenheiros da Vectrix cometeram um erro de casting quando escolheram a mala da Givi. O suporte deve ter sido projectado para as malas Monolock ( 3kg ), mas depois escolheram uma mala Monokey ( 10kg )...
Última edição por zeuz em domingo fev 01, 2015 4:17 pm, editado 1 vez no total.