PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
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PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
Olá a todos,
Trabalho a cerca de 4Km de casa e quero sempre que possível ir de bike para o trabalho. O caminho tem duas subidas com cerca de 15% de inclinação, a ideia é nunca utilizar os pedais, a não ser que fique sem bateria . Deslocações aqui nas redondezas, cerca de 15-20km também queria ter autonomia suficiente.
A pouco tempo comprei no OLX uma bike com um motor de 250w mas era fraca, não se aguentava, já a vendi. Neste momento tenho uma bicicleta de montanha com roda 26" que pretendo acoplar um motor e baterias.
Encontrei no Ebay este KIT http://www.ebay.com/itm/48V-1000W-26-Re ... 27e685b9d5" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false; . Baterias ainda não tenho definido.
Quais são as minhas duvidas e preciso da vossa ajuda:
Motor a frente ou atrás?
Conhecem algum fornecedor europeu que recomendem(a alfandega devido ao peso pode ser um problema)?
Baterias, o que sugerem?
Outra questão que me esteja a escapar?
Obrigado a todos, envio também foto da Bike e KIT.
Trabalho a cerca de 4Km de casa e quero sempre que possível ir de bike para o trabalho. O caminho tem duas subidas com cerca de 15% de inclinação, a ideia é nunca utilizar os pedais, a não ser que fique sem bateria . Deslocações aqui nas redondezas, cerca de 15-20km também queria ter autonomia suficiente.
A pouco tempo comprei no OLX uma bike com um motor de 250w mas era fraca, não se aguentava, já a vendi. Neste momento tenho uma bicicleta de montanha com roda 26" que pretendo acoplar um motor e baterias.
Encontrei no Ebay este KIT http://www.ebay.com/itm/48V-1000W-26-Re ... 27e685b9d5" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false; . Baterias ainda não tenho definido.
Quais são as minhas duvidas e preciso da vossa ajuda:
Motor a frente ou atrás?
Conhecem algum fornecedor europeu que recomendem(a alfandega devido ao peso pode ser um problema)?
Baterias, o que sugerem?
Outra questão que me esteja a escapar?
Obrigado a todos, envio também foto da Bike e KIT.
- Anexos
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- BIKE ELETRICA.JPG (110.38 KiB) Visto 8767 vezes
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- Shimano Dynamix 1.JPG (324.72 KiB) Visto 8767 vezes
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
Mas tu ainda não compras-te esse kit é isso??
No que toca as autonomias nao devem ser problema, esses km que tu queres não são difíceis de conseguir.
Tens aqui no forum pelo menos dois vendedores/instaladores desses kits que tu procuras.
Podes ir aqui http://ecospot-conversion.blogspot.pt/ nosso amigo Francisco, ele tem os kits completos (motor+controlador+baterias....), neste caso os kits que ele tem são de mais baixa potencia, pelo menos que eu saiba.
E aqui: http://www.sanelkit.com/ do nosso amigo Rui tens igualmente kits com tudo o que precisas, neste caso tens opções de maior potencia mas também de mais fraca.
Se não te agradarem de alguma forma, é so apitar que tenho mais uma lista de "milhentos" sites por essa Europa... alias, se fores ao meu DB logo no primeiro tópico tens uma lista dos sites por onde andei a ver preços.
No que toca as autonomias nao devem ser problema, esses km que tu queres não são difíceis de conseguir.
Tens aqui no forum pelo menos dois vendedores/instaladores desses kits que tu procuras.
Podes ir aqui http://ecospot-conversion.blogspot.pt/ nosso amigo Francisco, ele tem os kits completos (motor+controlador+baterias....), neste caso os kits que ele tem são de mais baixa potencia, pelo menos que eu saiba.
E aqui: http://www.sanelkit.com/ do nosso amigo Rui tens igualmente kits com tudo o que precisas, neste caso tens opções de maior potencia mas também de mais fraca.
Se não te agradarem de alguma forma, é so apitar que tenho mais uma lista de "milhentos" sites por essa Europa... alias, se fores ao meu DB logo no primeiro tópico tens uma lista dos sites por onde andei a ver preços.
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
Boas
Quanto ao motor na minha opinião o melhor é na roda de trás.
Baterias lifepo4.
Se quiseres mesmo esse kit de 1000w pensa noutra bicicleta de preferência com um bom travão de disco.
Quanto ao motor na minha opinião o melhor é na roda de trás.
Baterias lifepo4.
Se quiseres mesmo esse kit de 1000w pensa noutra bicicleta de preferência com um bom travão de disco.
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
La por ter 1000w nao quer dizer que se ande sempre no limite da velocidade, ate porque aqui o amigo pode querer mais força para as subidas do que velocidade, dito isto, logicamente tens de ter em atenção os travoes, quanto melhores melhor
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
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- Membro Silver
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
...os meus 2 cêntimos.
Eu optava por um crystalyte HT3525, traseiro, controlador da crystalyte de 72 volts e por agora ia para umas lifepo4 de 72 volts 10ah ou se estiveres a vontade 18s de lipo 10ah.
Um extra obrigatório, cycle-analyst e um par de torque-arms.
Luís.
Eu optava por um crystalyte HT3525, traseiro, controlador da crystalyte de 72 volts e por agora ia para umas lifepo4 de 72 volts 10ah ou se estiveres a vontade 18s de lipo 10ah.
Um extra obrigatório, cycle-analyst e um par de torque-arms.
Luís.
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
Ui luis, ja viste bem a bike? e para a uso que o pedro quer dar nao sei se nao era demais... isso era muito extreme.
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Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
Olá,
Existe um ponto importante que ainda não mencionei. Queria ver se gastava no máximo 400 - 500€. Outra duvida o motor tipo HUB ou acoplado a pedaleira, pelo que estou a pesquisar o preço vai dar ao mesmo. O fator preço é muito importante para mim e errei ao não mencionar inicialmente.
Fidel tens um avião, já estou a validar os links que me enviaste. Até ao momento ainda não adquiri nada mas este fim de semana queria tomar uma decisão e avançar para já com o motor/acessorios e quando receber o mês de Junho a bateria.
César Salgado obrigado pela ajuda.
Luis da Costa desconhecia tal marca, fui pesquisar, uiiiiiii só via pessoal a sacar cavalinho no youtube. É material do poder e dos euros.
Obrigado a todos.
Existe um ponto importante que ainda não mencionei. Queria ver se gastava no máximo 400 - 500€. Outra duvida o motor tipo HUB ou acoplado a pedaleira, pelo que estou a pesquisar o preço vai dar ao mesmo. O fator preço é muito importante para mim e errei ao não mencionar inicialmente.
Fidel tens um avião, já estou a validar os links que me enviaste. Até ao momento ainda não adquiri nada mas este fim de semana queria tomar uma decisão e avançar para já com o motor/acessorios e quando receber o mês de Junho a bateria.
César Salgado obrigado pela ajuda.
Luis da Costa desconhecia tal marca, fui pesquisar, uiiiiiii só via pessoal a sacar cavalinho no youtube. É material do poder e dos euros.
Obrigado a todos.
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
Ok. Sem dúvida que os kits da crystalyte são carotes... mas depois de se experimentar um não queres outra coisa.
Eu pessoalmente optava pelo hub, quanto mais não seja pela simplicidade de instalação.
Fidel, o HT3525 não daria muita velocidade, mas força não acaba mais.
Luís.
Eu pessoalmente optava pelo hub, quanto mais não seja pela simplicidade de instalação.
Fidel, o HT3525 não daria muita velocidade, mas força não acaba mais.
Luís.
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
vendo o 1º post nunca iria sugerir nada com 72v.
os sugeridos pelo fidel parecem me muito mais interensantes e adequados para o uso e bike em causa.
eu uso baterias lipo e ate agora sem problemas mas nunca as iria aconselhar a alguem inexperiente.
so acrescento ao sugerido pelo fidel o kit da golden motor.
48v e 1000w já da para fazer subidas.
um hub é mais facil de montar mas um mid drive tambem se monta sem grande dificuldade, só leva mais tempo, mas o hub devera ser mais livre de problemas e mais silencioso.
os sugeridos pelo fidel parecem me muito mais interensantes e adequados para o uso e bike em causa.
eu uso baterias lipo e ate agora sem problemas mas nunca as iria aconselhar a alguem inexperiente.
so acrescento ao sugerido pelo fidel o kit da golden motor.
48v e 1000w já da para fazer subidas.
um hub é mais facil de montar mas um mid drive tambem se monta sem grande dificuldade, só leva mais tempo, mas o hub devera ser mais livre de problemas e mais silencioso.
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
Hoje descobri este motor: http://e-bike-diffusion.com/index.php?m ... _num%253D1
Eu sei que nao é hub, logo nao é assim tao facil de montar, mas tens outras vantagens, por exemplo, podes usar as mudanças e assim tens força (subidas) e velocidade de ponta. Eu vi um video no youtube de um gajo com este motor que fiquei impressionado, ate estou a pensar muito sinceramente em comprar um para mim, visto que o meu esta com problemas, este fica mais barato do que rebobinar o meu.
Qualquer duvida por favor diz, nao queiras cometer algum erro so porque achas que aquele vai ser melhor, e podes estar a esquecer de alguma coisa.
Eu sei que nao é hub, logo nao é assim tao facil de montar, mas tens outras vantagens, por exemplo, podes usar as mudanças e assim tens força (subidas) e velocidade de ponta. Eu vi um video no youtube de um gajo com este motor que fiquei impressionado, ate estou a pensar muito sinceramente em comprar um para mim, visto que o meu esta com problemas, este fica mais barato do que rebobinar o meu.
Qualquer duvida por favor diz, nao queiras cometer algum erro so porque achas que aquele vai ser melhor, e podes estar a esquecer de alguma coisa.
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
... depois de experimentar um bom motor hub, bem alimentado de electrões, as sensações são tão "fixes"... que as vezes tento passar esse entusiasmo. Subidas de 15% sem dar aos pedais já tem que ter algum power...os meus 2 cêntimos.
Fidel, acho que estas a falar do "skeetab5780" do e.s. ? O motor parece ser espectacular, mas o espaço que ele utilizou, não me parece viável aqui. Só se for montado noutro local...ou com uma roda mais pequena.
Luís.
Fidel, acho que estas a falar do "skeetab5780" do e.s. ? O motor parece ser espectacular, mas o espaço que ele utilizou, não me parece viável aqui. Só se for montado noutro local...ou com uma roda mais pequena.
Luís.
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
por acaso já tinha visto esse site.
esse motor ta a bom preço, mas isso já tras os apoios ou é preciso faze-los?
eu se tivesse um hub com pedal assist pedalava sempre, mas pelo que tenho visto parece que são todos alergicos a pedalar mesmo que o esforço seja baixo
fidel, no teu caso ate percebo que não pedales, eu começei a andar com 14s lipo e é impossivel usar toda a potencia do motor e pedalar ao mesmo tempo, mas ás vezes ando em ritmo de passeio e com o motor desligado.
as emoções são interessantes , os cyclone já têm algum power, mas sou defensor que uma bicicleta não é uma mota, mesmo que tenha motor.
mas pronto, já sei que vão dizer que menos que 10kw é pouco.
esse motor ta a bom preço, mas isso já tras os apoios ou é preciso faze-los?
eu se tivesse um hub com pedal assist pedalava sempre, mas pelo que tenho visto parece que são todos alergicos a pedalar mesmo que o esforço seja baixo
fidel, no teu caso ate percebo que não pedales, eu começei a andar com 14s lipo e é impossivel usar toda a potencia do motor e pedalar ao mesmo tempo, mas ás vezes ando em ritmo de passeio e com o motor desligado.
as emoções são interessantes , os cyclone já têm algum power, mas sou defensor que uma bicicleta não é uma mota, mesmo que tenha motor.
mas pronto, já sei que vão dizer que menos que 10kw é pouco.
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
Cada caso é um caso, e eu adoro sentir toda a potência eléctrica, este motor não traz a abraçadeira para o segurar, mas dizem-me que consegue 3kw contínuos e 6 de pico.
Luís eu já subi uma subida que deve ter 15 graus ou até mais e é uma subida que deve ter 150m a passar e fiz sempre a 35km/h, enquanto eu fiz isto com 3kw num hub tinhas de fazer com 3 ou 4 kw. Eu estou super desejoso de andar numa bike hub para poder comparar, mas acredita que eu com 2kw tenho uma força no arranque que mete medo. A maioria do pessoal quando vai a experimentar a bike quase cai para traz.
Luís eu já subi uma subida que deve ter 15 graus ou até mais e é uma subida que deve ter 150m a passar e fiz sempre a 35km/h, enquanto eu fiz isto com 3kw num hub tinhas de fazer com 3 ou 4 kw. Eu estou super desejoso de andar numa bike hub para poder comparar, mas acredita que eu com 2kw tenho uma força no arranque que mete medo. A maioria do pessoal quando vai a experimentar a bike quase cai para traz.
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
Por isso a que eu recomendei o ht da crystalyte a 72 volts. O amigo Pedroleiria, quer fazer subidas a 15% sem dar aos pedais. Para fazeres isto, já tens que ter um bom hub-motor, bem alimentado.
Luis.
Luis.
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
um hub precisa de mais volts do Que um mid drive para andar o mesmo, com um mD poupava em baterias, COM um hub tinha mais simplicidade de montagem e de utilização.
se for um hub aconselho a frente so se for de baixa potencia
as baterias nao aconselho lipo, 10ah 48v chegam e sobram, eu faço uns 30km com essa configuraçao mesmo com algumas subidas
se for um hub aconselho a frente so se for de baixa potencia
as baterias nao aconselho lipo, 10ah 48v chegam e sobram, eu faço uns 30km com essa configuraçao mesmo com algumas subidas
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
Jordison, isso de poupar baterias pode nao ser totalmente verdade, repara, ao aumentares a tensao podes reduzir nos Ah para ficares com a mesma potencia disponivel. Mas logicamente que nao aconselho uma tensao tao alta para alguem inexperiente. Eu se fosse a ti iria para um Mid Drive... sim é mais complicado de instalar mas por outro lado tiras partido da cassete de velocidades e pode ficar mais barato do que HUB.
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
concordo contigo fidel.
esta bike nem suspensão frontal tem, seria pessima ideia por-lhe muita potencia
e se vai fazer muitas subidas talvez um mid drive seja uma boa opção, fui por isso que optei por um igual ao teu, apanho muitas subidas no meu percurso casa-trabalho.
um MD tambem é energeticamente mais eficiente ao manter o motor dentro da rotação em que é mais eficiente.
só que são mais exigentes em manutenão e mais ruidosos.
sobre baterias é que se tem falado pouco, lipos e de chumbo é para esquecer, qual a melhor opção?
será melhor comprar uma pack pronto e meter na bike ou fazer um?
esta bike nem suspensão frontal tem, seria pessima ideia por-lhe muita potencia
e se vai fazer muitas subidas talvez um mid drive seja uma boa opção, fui por isso que optei por um igual ao teu, apanho muitas subidas no meu percurso casa-trabalho.
um MD tambem é energeticamente mais eficiente ao manter o motor dentro da rotação em que é mais eficiente.
só que são mais exigentes em manutenão e mais ruidosos.
sobre baterias é que se tem falado pouco, lipos e de chumbo é para esquecer, qual a melhor opção?
será melhor comprar uma pack pronto e meter na bike ou fazer um?
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
Olá,
Fidel quanto é que cobraram de portes pelo motor?
Fidel quanto é que cobraram de portes pelo motor?
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- Membro Gold
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Re: PROJETO E-BIKE - COMEÇAR DO ZERO
50€.
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