Conversão Yamaha DT50LC


RuiSantos10
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: quarta jun 18, 2014 10:35 am

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por RuiSantos10 »

Boa tarde!

Percorri agora este projecto, e acho espectacular! Grande exemplo a seguir e uma grande inspiração para quem anda em vias de converter também.

No entanto, até tenho medo de perguntar como ficou o processo de legalização... Não me parece concluido, apesar de aparentemente com a documentação entregue, acho que já passou tempo suficiente para a resposta final!

Bom trabalho!


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Tenho andado um pouco ausente destas lides, outras prioridades, mas é assim: no dia em que fez um ano que coloquei os papeis no IMTT fui contactado para dar resolução ao caso, como os senhores não estavam muito à vontade nestas coisas, pois nunca foi legalizado nenhum veículo de 2 rodas por cá, começaram por dizer que era necessário pagar uma taxa para que o processo de alteração prosseguisse. Nesta altura eu já fartinho de ler a legislação disse-lhes que lessem o DL nº170/2012 em que enquanto durasse o projeto de mobilidade elétrica em Portugal não haveria qualquer taxa a pagar pelos veículos elétricos, tanto novos como em conversões.
Isto despoletou muitas duvidas aos senhores os quais me pediram para lhes enviar a legislação e depois me contactavam, isto foi no inicio do verão, estou à espera que acabe a época de férias para voltar à carga. ;)

É triste ver que em alguns setores da nossa sociedade quem manda são os ignorantes que nem se dão ao trabalho de verificar primeiro antes de mandar umas patacoadas para o ar.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por BondadeSua »

Essa resposta só vem dar razão ao que tenho dito em "privado" e em publico!
Andamos governados por matraquilhos, ou será culambistas, ...ou será mesmo burrice?

Eu não acredito em "burrice". Está tudo demasiado tranquilo. Não pode ser burrice! É mesmo "intensional".

Somos um pais (Mariano). Que a virgem de Fátima nos acuda!

BondadeSua


fsaraiva
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 86
Registado: sexta out 05, 2012 1:55 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por fsaraiva »

Parabéns excelente projecto!
Edificado - reabilitacao de baixo impacto.
Biomassa - edilkamin hidropoint 11kW
Fotovoltaico - 500w
Solar térmico - 150L tubos de vácuo
Mobilidade - GPL
Projecto - mobilidade eléctrica e biogás

Avatar do Utilizador

patrick
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: terça mai 29, 2007 9:28 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por patrick »

Olá civic, tens novidades por parte da ,legalização?

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por serges »

Todos aguardamos notícias.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


palm
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quinta fev 19, 2015 6:52 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por palm »

Boa tarde,

Sou um leitor do blog http://www.veiculoselectricospt.com/ hoje por acaso foi ao forum e deparei-me com o seu projeto. Tenho alguns contactos que acho que o podem ajudar na promoção do seu projeto. Só preciso de saber algumas coisas (características, guarde a receita para você):

-O seu projeto é diferenciador do que existe no mercado?

-Quantos KMs tem a moto de autonomia?

-Velocidade máxima?

-Qual o custo total da conversão?

-Acha o projeto vendável? É possível desenvolver uma moto nova com preço e características competitivas?

-Acha que consegue descrever a sua invenção numa pagina (o que teve de alterar e características finais ) e fazer um video do funcionamento?

como disse em cima não diga a receita mas diga o que o publico quer saber... Não prometo conseguir mas prometo tentar ajudar-lhe!


palm
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quinta fev 19, 2015 6:52 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por palm »

Emanuel Couto Escreveu:palm!
Passa pelas apresentações :arrow: ((AQUI)) e fala - nos um pouco de ti!
Ok vou passar porque são regras mas não faço intenção (pelo menos para já) de usar o fórum só me registei para poder dizer ao civic que se quiser avançar eu tenho uns contactos que lhe posso dar! Gostava de ver este projecto avançar para o mercado... Acho que tem potencial! Mas vai precisar de muito trabalhO! civic avança com isso!

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por sergiomms »

palm Escreveu:... Acho que tem potencial! ...
Não sei se tem estado atento nos últimos... tipo 5 anos..... Mas... "o que mais há praí são motos, motinhas e motonas eléctricas"..... Eu tb acho que tem tido muito potencial e continua a crescer.
O que quero dizer, e desculpe se percebi mal, é que chegou atrasado....
Se pensa numa conversão, fica com um veiculo electrico mas velho na mesma, se pensa em novos são "caros"...

Estes projectos pessoais são muito interessantes, mas cada um tem um motivo diferente para o fazer, neste caso, o civic tem memórias "agarradas" àquela moto, o que o faz "trabalhar" por carolice e prazer uma vez que o valor sentimental é superior ao custo do trabalho executado que por sua vez é muito superior ao valor comercial. ;)
sergiomms

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Mumia »

bom percebo quer o lado do palm quer o do sergiomms, mas uma coisa tenho de concordar, a DT é a 2ª mota mítica em Portugal, logo depois da FAMEL ;)
ter-se uma DT eléctrica, tenho de concordar que poderá ter qualquer coisa especial, sendo que uma FAMEL era igual....

Fica o desafio a quem tenha uma FAMEL, vai uma conversão? ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


palm
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quinta fev 19, 2015 6:52 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por palm »

sergiomms Escreveu:
palm Escreveu:... Acho que tem potencial! ...
Não sei se tem estado atento nos últimos... tipo 5 anos..... Mas... "o que mais há praí são motos, motinhas e motonas eléctricas"..... Eu tb acho que tem tido muito potencial e continua a crescer.
O que quero dizer, e desculpe se percebi mal, é que chegou atrasado....
Se pensa numa conversão, fica com um veiculo electrico mas velho na mesma, se pensa em novos são "caros"...

Estes projectos pessoais são muito interessantes, mas cada um tem um motivo diferente para o fazer, neste caso, o civic tem memórias "agarradas" àquela moto, o que o faz "trabalhar" por carolice e prazer uma vez que o valor sentimental é superior ao custo do trabalho executado que por sua vez é muito superior ao valor comercial. ;)
Não conheço as especificações tecnicas deste projeto e por isso também pedi mais informações para saber como posso ajudar! ;) Mas sobre tudo o civic ganhou Know How nesta area, ele já deve ter uma ideia da qualidade das marcas e o seu produto e com isso pode agora utilizar esse conhecimento para fazer algo maior que seja vendável!
Não disse que este projeto era vendavel! mas pode ajudar a abrir portas na criação de um projeto vendavel! (quer seja na transformação de um veiculo de combustão a eletrico ou na criação de um veiculo!)
Mas o civic não respondeu não deve de estar interessado por isso não vale a pena discutir mais este assunto! ;) Bons projetos a todos!

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por sergiomms »

palm, é como referi para conversões e compra de modelos novos...

Se está a pensar em criar um modelo/marca nova, então está no sitio certo para angariar pessoal com know-how, o civic ganhou experiência com este projecto, mas de entre os teóricos (como eu), existem cá outras pessoas com experiências idênticas e até muito superiores, junte-se a nós (mais vezes) e partilhe as suas ideias... Pode ser que daqui a uns anitos tenhamos uma marca "NovaEnergia" :)
sergiomms

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Emanuel Couto »

Ora nem mais!
Partilha as tuas ideias com a malta :!:

Imagem
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


palm
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quinta fev 19, 2015 6:52 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por palm »

Sergiomms,

Vamos explorar então a ideia de criar uma ideia de negocio mas para isso precisamos de:
- saber quem alinha
- temos de ter uma ferramenta de comunicação privada só disponível a quem estiver dentro da ideia!
- eu tenho uma ideia posso avançar na comunicação privada mas vamos precisar de afinar muita coisa.... (A ideia também passa por inovar o sistema de armazenamento de energia)
Quem entra?


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

É para informar que agora que tenho mais algum tempo voltei à carga no que toca a legalizar a menina. Liguei ontem para o IMT que me disseram para enviar todo o processo (formulário 9, termo de responsabilidade e projeto) para o mail do IMT de Viseu.
Aguardo instruções.
Quanto à menina, vai andando por aqui para não ganhar muita teia de aranha, quero ver se consigo esta legalização, pois a seguir queria eletrificar um carro.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1472
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por cuttysark76 »

Parabéns! A ultra clássica a ver a luz !
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por massarico1 »

Boas, dá para repor as imagens? Está tudo com cruzes...


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

É mais fácil pelo youtube. :lol:


Link
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

g_card
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm
Localização: atras-dos-montes

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por g_card »

civic Escreveu:É para informar que agora que tenho mais algum tempo voltei à carga no que toca a legalizar a menina. Liguei ontem para o IMT que me disseram para enviar todo o processo (formulário 9, termo de responsabilidade e projeto) para o mail do IMT de Viseu.
Aguardo instruções.
Quanto à menina, vai andando por aqui para não ganhar muita teia de aranha, quero ver se consigo esta legalização, pois a seguir queria eletrificar um carro.
isso é que é falar, eletrificar um carro também seria do meu interesse :)
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."

Avatar do Utilizador

patrick
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: terça mai 29, 2007 9:28 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por patrick »

g_card Escreveu:
civic Escreveu:É para informar que agora que tenho mais algum tempo voltei à carga no que toca a legalizar a menina. Liguei ontem para o IMT que me disseram para enviar todo o processo (formulário 9, termo de responsabilidade e projeto) para o mail do IMT de Viseu.
Aguardo instruções.
Quanto à menina, vai andando por aqui para não ganhar muita teia de aranha, quero ver se consigo esta legalização, pois a seguir queria eletrificar um carro.
isso é que é falar, eletrificar um carro também seria do meu interesse :)

Eu desisti de converter carro ou moto, dá imenso trabalho burro-crático por parte de outros.
Sendo assim comprei um ZOE no mês passado e faço facilmente 200Km por carga, embora quando posso carrego logo a bateria.
Charging...
IMG_20160713_224038.jpg
A minha mania será converter bicicletas, e a minha que já montei em 2013 está ótima e já andou cerca de 4000 km, dá 40 km/h sem dar aos pedais com 1000W de potencia...
IMG_20141101_115855.jpg
IMG_20141101_115815.jpg
Bicla de dobrar ao meio para caber no carro.
Espetáculo.

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”