Conversão Yamaha DT50LC


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Njay »

Já deste uma olhadela por exemplo no evalbum para ver se há outras conversões similares à tua? Esse esquema de 1 única cadeia de headways parece-me um bocadinho fraco para esse motor no que toca a corrente.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

As headway dão 10C em descarga de pico e 3C continuos, ou seja, posso ir até aos 160A mantendo na boa mais de 40A, para mim 100A de pico é mais do que suficiente, são mais de 7kw de pico e 4 kw continuos sendo esta mota muito leve, por isso... Já no que toca a autonomia é curto, mas a ideia para já é colocar a bicha a rolar depois se vê um pack extra amovivel, a questão é que o espaço numa mota deste tipo não é muito, ainda por cima tem o inconveniente da suspneção traseira atravessar toda a mota, roubando muito espaço. Alem disso o motor só tem o que o controlador lhe der.
O motor com mais possibilidades de vir.
http://evdrives.com/motenergy_me0201014201.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Conforme se vai limpando e pintando, vai-se montando.
Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Acabou de chegar o relay para os piscas, optei por um electrónico, pois tudo na mota vai ficar com led's, tenho que refazer toda a instalação electrica, pois vai deixar de ser 6V para passar a 12V.
Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Primeiro passo para a eletrificação.
Imagem
Acelerador de 3 fios.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

E começa a ganhar forma, já ando a negociar com o pessoal da EV Assemble o motor.
Imagem
Imagem
Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

novidades no reino das baterias, alguem conhece?

http://www.ev-power.eu/LiFePO4-small-ce ... -48Wh.html
Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Jorge Rocha »

civic Escreveu:novidades no reino das baterias, alguem conhece?

http://www.ev-power.eu/LiFePO4-small-ce ... -48Wh.html
Imagem
Olha que estas não são iguais às que tinhas escolhido inicialmente. É que elas não aguentam os picos nem a potencia nominal das outras.
São identicas às TS ou Winston, só que com a diferença da sua forma, volume e peso, muito menor!
Dá bem é para as bicicletas electricas...(as de pouca potencia)
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Sim, já vi que não têm a capacidade das headway, têm a vantagem de serem distribuidas na europa.
A minha escolha continua nas headway. Talvez estas sejam porreiras para o pack amovivel.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Por enquanto estou na fase de preparar o berço para o motor, muito trabalho de braços, vou utilizar duas chapas de aluminio de 6mm de espessura para suporte do motor, ainda estou em negociações com a Ev-assemble por um preço melhor para um mars ME0201014201, vamos lá ver o que dizem os senhores.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 492
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Localização: albufeira algarve

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por sergio ferraz »

deixo-te a foto de uma mota muito ligeira eletrica
Anexos
mota electrica
mota electrica
4317a.jpg (99.9 KiB) Visto 6401 vezes
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Essa é um pouco ligeira demais :lol: , a ideia da mnha conversão é manter a mota o mais fiel possivel ou original.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Com a chegada do rele dos piscas, lá começou a montagem do sistema eletrico, vai passar de 6v para 12v.
Imagem
Tudo a led's.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Finalizando a parte eletrica, e uma pequena alteração à iluminação traseira, pois as lampadas de led's metem-se com o controlador, assim fica resolvido.
Imagem

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Mais um pequeno passo para a conversão. A buzina, 1,5A e 105db, aquilo faz barulho que se farta.

Imagem
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Acabei de ver um representante europeu dos motores da Mars.

http://www.quadmotion.se/shop/?lang=sv& ... t&id=99912" onclick="window.open(this.href);return false;

É na Suecia, o motor fica em 525€ com taxas e transporte.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por serges »

civic Escreveu:Mais um pequeno passo para a conversão. A buzina, 1,5A e 105db, aquilo faz barulho que se farta.

Imagem

Quero uma....

Lol, muito bem este projecto upa upa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Muito barata, $5,50.
http://www.ebay.com/itm/250950997338?ss ... 1497.l2649" onclick="window.open(this.href);return false;
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por Jorge Rocha »

civic Escreveu:Acabei de ver um representante europeu dos motores da Mars.

http://www.quadmotion.se/shop/?lang=sv& ... t&id=99912" onclick="window.open(this.href);return false;

É na Suecia, o motor fica em 525€ com taxas e transporte.
Nem sei como eles têm esse motor a esse preço, pois os outros productos estão um pouco valorizados de mais. Tivessem eles melhor preço nos outros produtos, ganhariam maior volume de negocios!
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: Conversão Yamaha DT50LC

Mensagem por civic »

Não ganham volume porque nem o motor querem vender, já fiz a encomenda da electricmotorsport por 430€, na europa é para esquecer, vamos lá ver o que vou pagar na alfandega.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”