Conversão Yamaha DT50LC
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1455
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Obrigado pessoal, vamos lá ver se vem aí uma neve para uns peões.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Mais uma vez, parabéns pelo teu trabalho!
Tenho 2 questões:
1-Os terminais que vão para o motor não deveriam estar protegidos com alguma espécie de isolante? Vão ficar muito perto da tua perna e estão expostos aos elementos e aos curiosos.
2-Como vai ser com a legalização? É uma parte muito importante do processo de conversão e até agora ainda ninguém o completou. Já estás a tratar disso?
Tenho 2 questões:
1-Os terminais que vão para o motor não deveriam estar protegidos com alguma espécie de isolante? Vão ficar muito perto da tua perna e estão expostos aos elementos e aos curiosos.
2-Como vai ser com a legalização? É uma parte muito importante do processo de conversão e até agora ainda ninguém o completou. Já estás a tratar disso?
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1455
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Por acaso estive hoje a tratar disso, pois para legalizar preciso de tapar todos os terminais.
o legalizar será a seguir, ainda tenho que dar os acabamentos finais, está tudo montado mas falta aquele retoque final.
o legalizar será a seguir, ainda tenho que dar os acabamentos finais, está tudo montado mas falta aquele retoque final.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
-
- Membro Silver
- Mensagens: 572
- Registado: quarta fev 03, 2010 10:48 pm
- Localização: V.N.Gaia
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Muito porreira!
(24 Abril 2010) PREDATOR Cinza Modelo C 40AH Lithium CHEGOU!!
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
(Junho de 2016) 'Parou' com cerca de 50.000KM
(Outubro de 2017) Vectrix Cinza 55AH Lithium Golf GTE CHEGOU!!
A rolar e com: 12.700KM
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1562
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
- Localização: Viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Mais uma vez, excelente trabalho e o mais engraçado é que faz o mesmo barulho que uma DT a gasolina tens que me enviar a tua morada por MP para te fazer uma visita
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Os IGBT's, já têm tudo isso e são mais fiáveis.[/quote]
Concordo contigo!
Concordo contigo!
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1455
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Um video mais completo do restauro e conversão.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=soMCltkGWIw&feature[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=soMCltkGWIw&feature[/youtube]
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4089
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
- Localização: Ilha da Madeira
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2374
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Que me perdoem mas eu estava a achar o projeto 5 estrelas até...
Ouvir a barulheira "à là combustão"...
Alguns acham bom mas nada se compararia a ouvi-la passar apenas com o silvo de uma flecha...
No entanto já desapareceu o pior: óleo mal queimado que saía vaporizado pelo escape.
Se eu tapar os ouvidos, leva 5 logo estrelas sem discussão!
Ouvir a barulheira "à là combustão"...
Alguns acham bom mas nada se compararia a ouvi-la passar apenas com o silvo de uma flecha...
No entanto já desapareceu o pior: óleo mal queimado que saía vaporizado pelo escape.
Se eu tapar os ouvidos, leva 5 logo estrelas sem discussão!
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1455
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
1ºEpisódio do processo de legalização.
Assim foi, dirigi-me ao IMTT com os documentos da mota, como se encontra ainda em nome do meu pai e com as matriculas antigas teria que antes de tudo tratar de a registar com as novas matriculas ........ 1 obstáculo, não tenho o motor original da mota, não ma podem legalizar.
Não vejo qual a lógica de não a poderem legalizar sabendo de antemão que a mota já se encontra transformada, ou seja, o processo só irá terminar quando eu requer a inspeção de veiculo eléctrico.
Ainda nem comecei e já encontrei obstáculos, vou ter que escrever um requerimento ao delegado do centro do IMTT para ver se ele por especial favor aprova a coisa.
Que país de burocratas.
Assim foi, dirigi-me ao IMTT com os documentos da mota, como se encontra ainda em nome do meu pai e com as matriculas antigas teria que antes de tudo tratar de a registar com as novas matriculas ........ 1 obstáculo, não tenho o motor original da mota, não ma podem legalizar.
Não vejo qual a lógica de não a poderem legalizar sabendo de antemão que a mota já se encontra transformada, ou seja, o processo só irá terminar quando eu requer a inspeção de veiculo eléctrico.
Ainda nem comecei e já encontrei obstáculos, vou ter que escrever um requerimento ao delegado do centro do IMTT para ver se ele por especial favor aprova a coisa.
Que país de burocratas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Estou a ver que o teu processo de legalização me vai ajudar em muita coisa!
Tinha ideia de fazer o mesmo que tu com a minha primeira acelera, que também está na mesma situação que a DT, tem matrícula amarela e nunca pedi para mudar pois a mota está parada há muito tempo.
Espero que consigas levar isso para a frente e não se torne em mais um projecto que morre na praia.
Tinha ideia de fazer o mesmo que tu com a minha primeira acelera, que também está na mesma situação que a DT, tem matrícula amarela e nunca pedi para mudar pois a mota está parada há muito tempo.
Espero que consigas levar isso para a frente e não se torne em mais um projecto que morre na praia.
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1455
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Que vai para a frente vai, nem que tenha de pedir ao presidente da republica (embora não o considere uma grande ajuda), esta mota foi sempre minha, nunca teve outro dono, não vejo qual o problema em fazer a legalização por não ter o motor.
O unico entrave é a questão do motor, no IMTT disseram-me para lhe colocar um motor de combustão que já não fazia diferença, pois com o documento unico não existe referencia ao numero do motor, apenas refere que tem um motor CI com 50cc, mas a questão é que não quero esse documento para nada, quero é legaliza-la para veiculo eletrico.
A tua acelera não tem qualquer problema, pois deve ter motor CI, certo?
O unico entrave é a questão do motor, no IMTT disseram-me para lhe colocar um motor de combustão que já não fazia diferença, pois com o documento unico não existe referencia ao numero do motor, apenas refere que tem um motor CI com 50cc, mas a questão é que não quero esse documento para nada, quero é legaliza-la para veiculo eletrico.
A tua acelera não tem qualquer problema, pois deve ter motor CI, certo?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 3152
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
- Localização: Aveiro
Re: Conversão Yamaha DT50LC
E se não tivesses dito que já não tinha motor ci, o que seria?
"Olhos que não vêm, coração que não sente"...
"Olhos que não vêm, coração que não sente"...
Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1455
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Pois, a questão é que nas motas que requerem novas matriculas eles selecionam algumas para serem inspecionadas, no caso de ser a minha .... estás a ver...
Mas estou a ver que se não conseguir ir por aqui, vou tentar dessa maneira, arriscar a sorte.
Mas estou a ver que se não conseguir ir por aqui, vou tentar dessa maneira, arriscar a sorte.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Assim já sei que será melhor pedir uma matricula nova para a mota antes de a passar para eléctrica.
Os pioneiros é que vão abrir caminho para os outros. Os teus problemas irão ajudar outros que venham a seguir.
Obrigado pelo teu contributo!
Os pioneiros é que vão abrir caminho para os outros. Os teus problemas irão ajudar outros que venham a seguir.
Obrigado pelo teu contributo!
-
- Membro Silver
- Mensagens: 260
- Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm
- Localização: atras-dos-montes
Re: Conversão Yamaha DT50LC
arranja um gerador de 50cc e mete atrás do banco... portugal sempre foi um atraso de vida para quem quer fazer a sua vida sem cunhas...civic Escreveu:Que vai para a frente vai, nem que tenha de pedir ao presidente da republica (embora não o considere uma grande ajuda), esta mota foi sempre minha, nunca teve outro dono, não vejo qual o problema em fazer a legalização por não ter o motor.
O unico entrave é a questão do motor, no IMTT disseram-me para lhe colocar um motor de combustão que já não fazia diferença, pois com o documento unico não existe referencia ao numero do motor, apenas refere que tem um motor CI com 50cc, mas a questão é que não quero esse documento para nada, quero é legaliza-la para veiculo eletrico.
A tua acelera não tem qualquer problema, pois deve ter motor CI, certo?
boa sorte!
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1520
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Re: Conversão Yamaha DT50LC
...está o máximo
BondadeSua
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1455
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Novidades para o db, chegou a matricula para a DT, será **-NO-**, este NO fica-lhe bem.
A seguir será no registo automóvel para pedir o documento único.
A seguir será no registo automóvel para pedir o documento único.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1981
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Re: Conversão Yamaha DT50LC
Boa
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com