Njay Escreveu:Quando é o motor a fazer a força, ogerador é como um travão (quando se está a fazer uso dele); podes gerar alguma energia, mas como tanto o motor como o gerador não são 100% eficientes, estás na prática a perder energia.
Se fores tu a pedalar e estiveres a fazer uso do gerador, a energia gerada vem do teu esforço. Se não notas que é mais dificil pedalar, é porque não estás a gerar grande coisa.
Quando digo "fazer uso do gerador", quero dizer que algum dispositivo está a funcionar "à pala" de electricidade que vem do gerador. Se o gerador estiver lá mas não está ligado a nada, também não está a produzir. Em testes de fazer rodar a roda à mão pode não se notar muito porque a geração é pouca a baixa velocidade, agora quando fores a pedalar pela estrada já deves notar (ou não, se tiveres a usar o motor para fazer o esforço).
Nao sei reparas-te mas no meu sistema tenho roda livre na cremalheira que esta ligada ao motor, logo se o motor nao estiver ligado tanto o motor como o gerador estão parados. O teste que eu fiz foi em andamento como o motor a funcionar e de vez em quando fazia o curto, e nao notava grande diferença na velocidade.
Eu sei perfeitamente que tanto o motor como o gerador nao tem 100% de eficiência, eu so espero conseguir 50% de rendimento extra.
E pelos testes que tenho feito acho que sou capaz de conseguir.
Como eu já tenho dito isto é só um teste, uma experiência, só mesmo para ganhar conhecimento.
Abraço