"electrificar" uma bike.
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"electrificar" uma bike.
boas camaradas,
estou a pensar em electrificar uma bike, para poder dar uso às estas baterias:
datasheet da bateria
opiniões em relação a estas baterias...
abrs
estou a pensar em electrificar uma bike, para poder dar uso às estas baterias:
datasheet da bateria
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Re: "electrificar" uma bike.
oi,
reparei que nas baterias está escrito designed for standby use ou seja, baterias para ups. estas não estão feitas para descarregarem !!! ou seja são para uso em ups e afins
não me parecem adequadas
reparei que nas baterias está escrito designed for standby use ou seja, baterias para ups. estas não estão feitas para descarregarem !!! ou seja são para uso em ups e afins
não me parecem adequadas
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Autor do tópico - Membro Platinium
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Re: "electrificar" uma bike.
viva,
mas não têm a palavra "only" :p
abr
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Re: "electrificar" uma bike.
boas,
claro que não...., antes de mais peço desculpa se estiver a subestimar os teus conhecimentos sobre baterias(isto de falar nos fóruns tem destas coisas). as baterias de chumbo nasceram para um uso em standby, dai o uso generalizado em automóveis, ups, e afins, gostam de estar sempre bem carregadas, e aguentam pequenas descargas com frequência, entretanto devido ao seu baixo custo foi-se tentando coloca-las em veículos eléctricos, mas modificavam o desenho da baterias para evitar os efeitos nocivos das descargas parciais e não penalizar muito o numero de ciclos, apesar disso continuam a ser muito más para os veículos electricos como comprovam os vários db (com honrosas excepções claro).
agora repara se as desenhadas para descarga profundas têm os problemas que têm, imagina as que não são, julgo que é por isso que vem esse "aviso" escrito na bateria.
seja como for eu sou a favor da experimentação se já tiveras as baterias poderás sempre experimentar com essas baterias, mas não deves esperar um resultado fantástico e é provável que durem pouco tempo. se não as tiveres recomendo que compres no mínimo baterias adequadas a descargas profundas, o ideal actualmente é sempre o lithium.
fica bem !
claro que não...., antes de mais peço desculpa se estiver a subestimar os teus conhecimentos sobre baterias(isto de falar nos fóruns tem destas coisas). as baterias de chumbo nasceram para um uso em standby, dai o uso generalizado em automóveis, ups, e afins, gostam de estar sempre bem carregadas, e aguentam pequenas descargas com frequência, entretanto devido ao seu baixo custo foi-se tentando coloca-las em veículos eléctricos, mas modificavam o desenho da baterias para evitar os efeitos nocivos das descargas parciais e não penalizar muito o numero de ciclos, apesar disso continuam a ser muito más para os veículos electricos como comprovam os vários db (com honrosas excepções claro).
agora repara se as desenhadas para descarga profundas têm os problemas que têm, imagina as que não são, julgo que é por isso que vem esse "aviso" escrito na bateria.
seja como for eu sou a favor da experimentação se já tiveras as baterias poderás sempre experimentar com essas baterias, mas não deves esperar um resultado fantástico e é provável que durem pouco tempo. se não as tiveres recomendo que compres no mínimo baterias adequadas a descargas profundas, o ideal actualmente é sempre o lithium.
fica bem !
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Re: "electrificar" uma bike.
pelo que entendi, está escrito, as np são baterias industriais
aplicações eletrônicas do equipamento elétrico
de sistemas
de lighting oem
da energia da emergência dos sistemas da segurança
e do ups dos sistemas
de alarme cctv
ou seja parasecurity and alarm systems
cctv’s
ups systems
emergency energy lighting systems
oem electrical equipment
electronic applications
aplicações eletrônicas do equipamento elétrico
de sistemas
de lighting oem
da energia da emergência dos sistemas da segurança
e do ups dos sistemas
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Re: "electrificar" uma bike.
com essas baterias vais fazer poucos kms de autonomia, mesmo num sistema de 48v, ou seja 4 delas.
cumps
cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Autor do tópico - Membro Platinium
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Re: "electrificar" uma bike.
pois neste caso tenho 10.
falta-me saber se estão todas boas
tenho isso parado a coisa de 5anos "fechado numa caixa"
falta-me saber se estão todas boas
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Re: "electrificar" uma bike.
as minhas baterias desse genero fizeram 700kms e depois , lixo.