ZKART

Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

ZKART

Mensagem por Bluesky »

isto apareceu nas noticias. palavras para que? ponham mais lugares, melhores amortecedores (de mota) e puf! carro ultralight (ning). eis a solução...


Link


Link


Link

optimo projecto e à medida para nós, lusitanos ...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: ZKART

Mensagem por tavares »

aí está um projecto igual "parecido" a um que eu tive , em que pegava num desses veículos a pedais que se vendem por aí e que seria electrificado mas após visitar o imtt portalegre ( delegação local ) , o imtt évora ( delegação regional ) e o imtt lisboa ( sede ) , desisti devido á impossibilidade de legalizar.

por exemplo este :
Anexos
03_90_57_00.jpg
03_90_57_00.jpg (46.63 KiB) Visto 3755 vezes

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: ZKART

Mensagem por Bluesky »

de acordo tavares, mas porque não construir um carro ultra-ligeiro e depois nos preocuparmos com a legalização? penso que, e posso estar enganado concerteza, que se o prototipo for construido de origem e não de um brinquedo, usando rodas de motas, amortecedores de motas etc e um motor electrico registado com um controlador apropriado etc, desenvolvendo um projecto com o recurso a um engenheiro mecanico para calculos estruturais do chassis, preservando uma altura ao chão adequada às estradas para um kart etc, incluindo uma versão fechada etc, as probabilidades de legalização aumentem substancialmente, ou não? penso que se o carro ultra-ligeiro poder levar 2 a 3 (2 à frente e 1 atras) pessoas aumente o seu sucesso. falem vocês que sabem melhor...

_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: ZKART

Mensagem por tavares »

em portugal não é possivel legalizar veiculos " amadores " , por isso é que eu iria recorrer a um produto que já se encontra-se á venda .

porque se fosse possivel legalizar , não era um kart , uma scooter ou uma mota que me iria tirar o tempo , mas sim seria um lotus seven ( réplica ) .

um senhor em viseu construiu de raiz uma réplica do lotus seven ( a gasolina ) , de acordo com um manual que há á venda em inglaterra ( e que eu também possuo ) , onde facilmente se constroem este tipo de veiculos e facilmente se legalizam desde que tenha componentes de um outro veiculo ( dador ) , normalmente veiculos ford ( sierra é o mais comum ).

este sr. não o consegue legalizar

basta googlar por sevenesco.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: ZKART

Mensagem por Bluesky »

cá está o sevennesco. isto numa versão electrica tambem não ia nada mal.

http://www.viseudesign.com/sevenesque.htm

resta saber se ele não o consegue legalizar porque não teve autorização para o replicar (alguma reserva de propriedade industrial) ou se é por questões técnicas e segurança.

todos os nossos carros ultra-ligeiros ou micro-carros pecam por falta de originalidade e prestações baixas, os processos de homologação ridiculamente dificeis e dispendiosos, penso que existirão muitas coisas a rever no futuro - talvez um simplex industrial...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”