afinal quanto vale o bioetanol?

Onde se pode discutir de tudo um pouco sobre o Etanol e o Metanol.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
zemonte
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: quarta set 13, 2006 3:02 am

afinal quanto vale o bioetanol?

Mensagem por zemonte »

meus caros:

estou muito interessado na produção de bioetanol, já que acredito que há aqui um mundo de oportunidades a explorar; mas há um factor que me deixa renitente: quanto vale realmente, no mercado, um litro de bioetanol? será que alguém tem a noção deste valor? oiço falar em valores entre os 0,30 e os 0,60 euros por litro. qual será mais realista?
será que alguém tem ideias para chegar a estes valores, em portugal ou mesmo no mercado internacional. fica o desafio!

e, já agora, como é que se aplicaria a questão da isenção de isp: é quem produz que usufrui da isenção ou será quem o comercializa?

saudações,
zemonte
Biocombustiveis, sim: porque o futuro vem ai!

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

produzir bioetanol? em portugal? só se o fizeres ilegalmente, pois nem sei se existe licenciamento previsto para essa actividade.
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

loganx
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: terça mar 07, 2006 11:04 pm

Mensagem por loganx »

tenho conhecimento que já existem dois projectos em fase de licenciamento ou mesmo já licenciados para a produção de bioethanol e produções da ordem das 100000 ton.

tenho conhecimentos desta infomação já á uns meses, agora não sei em que fase se encontram.
logan


Chemistry
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 116
Registado: quarta mai 09, 2007 12:07 am

Mensagem por Chemistry »

fala-se que em relação ao pequeno produtor a isenção é atríbuida, desde que não atinja as 40000 ton/ano de produção.

Responder

Voltar para “Etanol e Metanol”