Tipo de bomba injectora, percentagem do OV recomendada

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

abc Escreveu:boas

tenho um mitsubishi pajero 2500cc de 1998 com quase 100000km, gostava de saber se é compativel com ovd e se sim, quais as percentagens a usar é que sou mais um para se juntar ao clube dos novatos =)

grande forum

cumprimentos
estás com sorte, este carro:
mitsubishi-shogun/pajero-2,5 d turbo/1991-00/4d56t/4cyl./2477ccm/72kw/97,92ps/bhp/4200min-1/diesel kiki/rp/

tem uma bomba injectora kiki, rotativa, altamente compatível com ov.

sem adaptação: ov25 inverno/ov40 verão
kit 1 tank: até ov60 inverno/ov80 verão
kit 2 tank: até ov100 inverno/verão

aconselho ler mais:
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3201
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


abc
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: sexta jun 29, 2007 12:50 pm

Mensagem por abc »

obrigado =) ja devo começar com que percentagens?! ja agora qual o preço do kit tank 2?

grande forum!!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

abc Escreveu:obrigado =) ja devo começar com que percentagens?! ja agora qual o preço do kit tank 2?

grande forum!!
lê e experimenta, depois pergunta o que não encontrar aqui:

http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3201

todos já fomos novatos, entretanto evoluímos....
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Fani
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sábado jul 07, 2007 2:54 pm

Mensagem por Fani »

boas eu tenho 3 carros a disel:

pajero sportwagon 2.5td de 2000
peugeot 205 1.7xad d 1994
vw golf iv 1.9 tdi 130cv de 2003.

gostaria de saber se posso usar oleo vegetal e se sim as percentagens.

1 abraco


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

mitsubishi-shogun/pajero-2,5 d turbo/2000-05/4d56t/4cyl./2477ccm/73kw/99,28ps/bhp/4000min-1/diesel kiki/rp/
existe tb uma versão de 98cv mas a bomba é igual.

o 205 1.7 não encontro

vw-golf-1,9 tdi pd/2000-05/asz/4cyl./1896ccm/96kw/130,56ps/bhp/4000min-1/bosch/ui/
unidades injectoras requerem cuidados, ainda não temos muita experiencia nestes motores que tiveram desenvolvimento recente.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

manuelcar Escreveu:mitsubishi-shogun/pajero-2,5 d turbo/2000-05/4d56t/4cyl./2477ccm/73kw/99,28ps/bhp/4000min-1/diesel kiki/rp/
existe tb uma versão de 98cv mas a bomba é igual.

o 205 1.7 não encontro

vw-golf-1,9 tdi pd/2000-05/asz/4cyl./1896ccm/96kw/130,56ps/bhp/4000min-1/bosch/ui/
unidades injectoras requerem cuidados, ainda não temos muita experiencia nestes motores que tiveram desenvolvimento recente.
mitsubishi
tem uma bomba injectora kiki, rotativa, altamente compatível com ov.

sem adaptação: ov25 inverno/ov40 verão
kit 1 tank: até ov60 inverno/ov80 verão
kit 2 tank: até ov100 inverno/verão

o 205 1.7 - como não sabemos a bi, não ultrapassar ov20

vw-golf-1,9 tdi pd - sistema bomba-injector
sem adaptação: ov10 inverno/ov20 verão
kit 1 tank: fora de questão
um bom kit 2 tank: até ov80 inverno/verão
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


jorgespinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: quarta jun 13, 2007 7:46 pm

Mensagem por jorgespinto »

olá

queria saber se possível até quando posso meter de ovd no citroen saxo 1.5d de 2001.

a bomba é bosch.
Última edição por jorgespinto em quinta jul 12, 2007 4:17 pm, editado 2 vezes no total.


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá jorgespinto
o saxo pode vir equipado com bomba bosch ou lucas indiferentemente. para saber as percentagens tens que saber primeiro qual é o teu caso.


Fani
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sábado jul 07, 2007 2:54 pm

Mensagem por Fani »

hynek Escreveu:
manuelcar Escreveu:mitsubishi-shogun/pajero-2,5 d turbo/2000-05/4d56t/4cyl./2477ccm/73kw/99,28ps/bhp/4000min-1/diesel kiki/rp/
existe tb uma versão de 98cv mas a bomba é igual.

o 205 1.7 não encontro

vw-golf-1,9 tdi pd/2000-05/asz/4cyl./1896ccm/96kw/130,56ps/bhp/4000min-1/bosch/ui/
unidades injectoras requerem cuidados, ainda não temos muita experiencia nestes motores que tiveram desenvolvimento recente.
mitsubishi
tem uma bomba injectora kiki, rotativa, altamente compatível com ov.

sem adaptação: ov25 inverno/ov40 verão
kit 1 tank: até ov60 inverno/ov80 verão
kit 2 tank: até ov100 inverno/verão

o 205 1.7 - como não sabemos a bi, não ultrapassar ov20

vw-golf-1,9 tdi pd - sistema bomba-injector
sem adaptação: ov10 inverno/ov20 verão
kit 1 tank: fora de questão
um bom kit 2 tank: até ov80 inverno/verão
o 205 penso k tem bomba injectora lucas.
em relacao ao golf ng csg arranjar mais informacoes?
1 abraco


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

http://www.elsbett.com
têm um kit 1t para o teu carro por 1050€ mais iva + portes + instalação.
para quem pode...


jorgespinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: quarta jun 13, 2007 7:46 pm

Mensagem por jorgespinto »

manuelcar Escreveu:olá jorgespinto
o saxo pode vir equipado com bomba bosch ou lucas indiferentemente. para saber as percentagens tens que saber primeiro qual é o teu caso.
boas

a bomba do saxo 1500d de 2001 é bosch. com esta bomba até quanto posso ir de ovd?

cumps


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

então, eu estou a ov30 num carro igual


jorgespinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: quarta jun 13, 2007 7:46 pm

Mensagem por jorgespinto »

manuelcar Escreveu:então, eu estou a ov30 num carro igual
quer dizer que no máximo devo usar 30% de ovd no saxo. a partir daqui já é muito arriscado!!

obrigado


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

bem, teoricamente, se o motor estiver bem afinado, e se o carro continuar a pegar á primeira, sem hesitações nem ralenti irregular, podes ir a ov50 até ao fim de agosto
eu fiz isso no verão passado e não tive problema nem de bomba nem de injectores. no outono comecei a ter dificuldade em pegar e passei a gasóleo até corrigir o problema que se revelou ser uma degradação na folga das válvulas e ainda um tubo do retorno dos injectores que deixava passar ar. atenção que com essas percentagens tens que alterar o retorno para prevenir problemas no tanque.
Última edição por manuelcar em sexta jul 13, 2007 7:22 pm, editado 1 vez no total.


magichack
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: sexta jul 13, 2007 3:23 pm

Mensagem por magichack »

boas

pah uma ford transit de 1998. podes dizer-me a percentagem?

uma pergunta que já agora não sei se é parva... um carro a gasolina (wolkswagen golf com motor 1400) não pode funcionar a biodiesel pois não?

cumps,

tiago santos

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

magichack Escreveu:boas

pah uma ford transit de 1998. podes dizer-me a percentagem?

uma pergunta que já agora não sei se é parva... um carro a gasolina (wolkswagen golf com motor 1400) não pode funcionar a biodiesel pois não?

cumps,

tiago santos
passa primeiro por aqui, sff:

http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3201

não, não pode funcionar a biodiesel mas pode funcionar a bioetanol
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


vascosilva50
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: domingo jul 15, 2007 2:39 am

Que percentagem de OV posso fazer sem kit?

Mensagem por vascosilva50 »

ola a todos
quem mepode ajudar? tenho um hyundai getz crdi de 2004 com 1500cc com 82 cv de potencia e gostaria de saber qual a percentagem de ov que posso fazer de imediato e até que percentagem maxima posso ir sem kit, tendo em conta que estamos no verao? ja li no forum que estes carros têm mais dificuldade em rolar com percentagens elevadas mesmo com o kit. atentamente


ricardofpires
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sexta jul 06, 2007 12:05 pm

OV em Seat Ibiza TD

Mensagem por ricardofpires »

caros amigos:

- seat ibiza
- ano de 1995
- 1900 cc
- 75 cv

é possível ov neste carro? qual a % ideal? qual a melhor maneira de começar?

obrigado!


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

seat-ibiza/cordoba-1,9 d turbo/1993-97/aaz/4cyl./1896ccm/55kw/74,8ps/bhp/4200min-1/bosch/rp/

tens, portanto, uma bosch rotativa. para saberes os problemas envolvidos e a melhor maneira de começar o melhor é veres os inamovíveis.


magichack
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: sexta jul 13, 2007 3:23 pm

Mensagem por magichack »

peugeot 205 xad de 1993

cumps,
tiago santos

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”